sábado, 6 de agosto de 2022

Mais 45 minutos a Benfica

Num jogo típico do tugão tivemos 45 minutos como devemos ter sempre nestes jogos. Um ritmo e uma verticalidade impressionantes que desgastaram a equipa do Arouca. Um estilo de jogo que procura os erros do adversários em vez de estar a espera deles. Um estilo de jogo que não permite a reorganização do adversário a cada ataque. Bastou isto, mesmo numa primeira parte que nem foi nada de especial a nível técnico, para chegar ao intervalo a vencer por 3-0. Na segunda foi só gerir. É também assim que se ganham títulos. Hoje após 45 minutos já podíamos estar a gerir a equipa a pensar nos jogos com o Casa Pia e o Dínamo de Kiev.

Sente-se aos poucos o Benfica a voltar a ser Benfica. Sente-se nos jogadores. Sente-se nos adeptos. Sente-se no ambiente do estádio. E o que é que mudou? Jogamos novamente como uma equipa grande. Com jogadores que nos permitem jogar como uma equipa grande. Mudou muito o ataque? Até perdemos o melhor jogador na Liga. Mudou na defesa? Joga Morato no lugar de Vertonghen. E no meio-campo? Pois...

Com tudo isto eu até devia estar eufórico mas o problema é que eu já vi um filme semelhante há 2 anos quando Jorge Jesus teve a coragem de tirar Weigl da equipa. Também tivemos vitórias categóricas no inicio da época mas bastou ir para o intervalo de um jogo a perder para Weigl recuperar a titularidade com os resultados que se conhecem. Já antes desse jogo a pressão para ele entrar era absurda e por isso bastaram 45 minutos para o conseguirem. E hoje vindos de uma vitória por 4-1 e goleando novamente bastou Weigl entrar para isto...












Isto após 2 grandes jogos da dupla Enzo/Florentino e de Weigl ter entrado de forma desastrosa num jogo em que vencíamos por 3-0, jogávamos com 1 jogador a mais e contra uma equipa que já estava de rastos. Imaginem o que vai acontecer no dia em que tivermos um mau jogo ou que Weigl realmente entre bem.

Weigl não pode ficar no plantel. Porque precisa de pouco tempo de jogo para nos rebentar com um campeonato (como se viu hoje). Porque são 6M de euros para ele estar no banco (assim que fechar o mercado as pressões internas vão começar). Mas principalmente porque nunca vai haver tranquilidade na equipa. Se já existe esta pressão após um 4-1 e um 4-0 imaginem quando o primeiro empate ou até vitória tangencial surgirem. Isto não é saudável. Principalmente para o Florentino que vai ser a primeira vitima. Fez 2 grandes jogos (um deles genial) e é isto que se lê. Os jogadores não são imunes a isto.

Façam o que for preciso. Se a única solução for empréstimo então força. Eu era (e para muita gente continuo a ser) um maluquinho por desdenhar um internacional Alemão. E agora vejam lá as propostas todas que têm chovido. Absolutamente ridículo este culto e esta reverência a um jogador do mais banal que já passou pelo Benfica.

35 comentários:

  1. Compreendo o teu temor, mas acho que o Shmidt não se impressiona com as opiniões dos outros. Foi bem claro quanto ao que pretendia para a posição de trinco.
    E não acredito que o pressionem para meter a borboleta alemã.
    Até porque neste momento a direção está mais dependente dos resultados do que o treinador. Este já tem o respeito da maioria dos benfiquistas.
    Quanto às opiniões das redes sociais, acredito que sejam de adversários e não de benfiquistas (metade das mensagens que mostras devem ter sido escritas pelo Fransico J. Marques). Denunciam-se pelo exagero.
    Mas não são parvos, sabem bem onde está o ouro.

    Mas concordo em absoluto com a tua opinião de que é necessário tirá-lo do plantel. Nem que seja de graça, que o despachem.
    E que tirem a lição (a direção) de não haver ninguém que lhe pegue.
    Deve querer dizer alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o Schmidt mantenha a convicção ao contrario do Jesus. Mas que vai sofrer pressões isso não tenho dúvidas. Então quando passarmos por uma má fase como todas as equipas passam vai ser quase insuportável o ruído que se vai criar. O Tino já está marcado como um alvo. Como se tornaram todos os que passaram nos últimos anos pelo meio campo. Uns porque lhe ameaçavam o lugar e os outros para servir de culpados da falta de rendimento dele.

      Quanto a direcção a verdade é que depois de 2 anos e meio continua sem chegar nenhum trinco de raíz ao clube. Foi o Schmidt que conseguiu aproveitar o Florentino porque todas os alvos para aquela posição falharam. E não são poucos. Vamos ver como vai ser com o Norueguês.

      Eliminar
  2. caro PluribusUnum,
    weigl não é o jogador do mais banal que passou pelo Benfica, é mesmo dos piores que passaram pelo BENFICA, juntando-se ao quarteto fazendo um quinteto dos piores jogadores que vi jogar no BENFICA. são eles weigl, martin pringle, paulo almeida, carlos bossio e rojas.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no meu top dos piores que vi jogar no Benfica e tendo em conta o numero de jogos que conseguiu fazer e o que recebe é mesmo o pior investimento da história do clube.

      Eliminar
    2. Pluribus, eu já vi muito jogador mau e o Weigl realmente está entre os piores... tendo em conta, como tu dizes, o número de jogos que faz a titular já é caso para ser o pior... e tendo em conta o que custou monetariamente e em termos de troféus é a pior contratação da história do clube.

      Há coisas com piores resultados que a contratação e manutenção do Weigl no Benfica. Uma é a limpeza que o Artur Jorge fez... a outra foi quem abriu as portas ao corrupto mor para assumir o poder na liga. Obviamente que a segunda foi a pior coisa que alguém fez pelo Benfica... tenho o Artur Jorge em segundo mas se o Weigl fizer mais esta época vai superar isso sem dúvida...

      Eliminar
    3. A sério benfiquista?
      Então e estes eram por acaso alguns fora de série:
      Gary Charles, Paredão, King, Lucio Wagner; Michael Thomas, Machairidis e Uribe; Marco Freitas, Tote,Harkness, Júlio César Jacobi, Émerson, Luís Felipe, Danilo Barbosa, Michel, Bruno Cortez, Marçal, César, Victor Andrade, Marcelo Hermes, Zach Thornton, Pesaresi, Escalona, Okunowo, Zoro, André Luiz,Ed Carlos,Balboa, Binya,Kikin Fonseca,Freddy Adu, Bebé, Yannick Djaló, Felipe Menezes, e finalmente Roberto Jimenez que disputou 41 jogos pelo Benfica na época de 2010/11, tendo sofrido 46 golos sendo a sua compra ao A.Madrid à altura, a terceira aquisição mais cara do mundo para um g.redes de futebol.

      Por acaso não encontras um só, um pouco pior do que o Julian Weigl ?


      Eliminar
    4. Quantos desses custaram 20M?

      Quantos desses receberam 3M limpos por ano? Ou sequer 1/3 disso?

      Quantos desses fizeram 100 jogos pelo Benfica?

      Quantos desses têm uma percentagem de vitórias pelo Benfica a volta dos 50%?

      Quantos títulos tem o Weigl pelo Benfica a mais do que algum desses?

      ZERO. BOLA.

      Desculpa se estou a ferir os teus sentimentos mas para mim é mesmo o pior investimento da história do Benfica.

      Eliminar
    5. Estamos a falar de investimentos, da qualidade do jogador ou do quanto ele ganha por mês , por época , do número de jogos que fez , do número de títulos que ganhou ?

      Se quer falar de jogadores que passaram pelo Benfica que ganhavam uma fortuna por mês, posso começar pelo sr.Petrus Ferdinandus Johannes van Hooijdonk, fez 36 jogos, marcou 23, ganhou Zero titulos, Caniggia, 34 jogos 16 golos ganhou Zero, Facundo Ferreyra , e poderia continuar aqui o resto da noite....

      Aqui que ninguém nos ouve, eu ainda sou do tempo em que uma rapaziada porreira, assobiava o Zé Augusto e o Tamagnini Nené porque acabavam os jogos sem sujar os calções ou ensopar as camisolas.

      Ao longo da sua história já centenária, sempre existiram "ódios de estimação" em torno de alguns jogadores do Benfica, o Julian Weigl é só mais um...



      Eliminar
    6. Não é ódio de estimação. É constatar que é prejudicial para o Benfica. Apenas e só isto. Mais do que eu e o que outros vemos em campo é que todos os dados o confirmam. A diferença entre o Benfica com e sem ele em campo é gritante. No futebol jogado e nos resultados.

      Só te peço que me dês qualquer outro jogador na história do Benfica com uma percentagem de vitórias de 50%, que tenha feito mais de 100 jogos e que tenha custado ao clube mais de 6M por ano (para além de 20M da aquisição). Mas não te chateies a ir procurar porque não existe nenhum.

      Eliminar
    7. segundo os jornais, o sr. weigl custou 20 milhoes, recebe 5 milhoes brutos * 5 anos de contrato que dá 25 milhões, recebe 100000 por cada 10 jogos, recebe 15000 por cada ponto conseguido. nos 5 anos de contrato esta merda de jogador custará ao Benfica mais de 60 milhões.
      eu não conheço nenhum jogador que tenha custado tanto. e pior que isso, mesmo sendo a mais cara contratação se sempre do BENFICA, o rendimento é do pior que aconteceu no BENFICA , é 1 dos 5 PIORES JOGADORES DE SEMPRE DO BENFICA.

      WEIGL TEM DE SAIR JÁ DO BENFICA NEM QUE SEJA DE BORLA, POUPAM-SE MILHÕES EM SALARIOS FUTUROS.
      e quem do BENFICA foi responsável por esse f.d.p de contrato tem de ser responsabilizado e pagar por esse roubo que fizeram e fazem ao BENFICA enquanto esse camelo não sair do BENFICA. SÃO ELES DOMINGOS SOARES OLIVEIRA. LFV, RUI COSTA E TIAGO PINTO.

      2 deles já não estão no BENFICA (LFV E TIAGO PINTO), cabe aos outros 2 resolveram já este ASSALTO QUE FIZERAM AO BENFICA COM ESTA MEGALOMANO CONTRATO QUE OBRIGAM O BENFICA A TER RESULTADOS NEGATIVOS MESMO COM VENDAS DE 100 MILHÕES.

      WEIGL, JOAO MARIO (OUTRO QUE TEM UM CONTRATO VERGONHOSO, CUSTARÁ AO BENFICA + DE 40 MILHÕES E NÃO FAZ FALTA NENHUMA AO BENFICA), GRIMALDO (GANHA 3 MILHÕES LIMPOS/ANO, CUSTA + DE 4 MILHOES BRUTOS E É UMA PASSADEIRA VERMELHA NA ESQUERDA DO BENFICA), TAARABT (+ DE 3 MILHOES BRUTOS/ANO) E CHIQUINHO (VEJAM A EXIBIÇÃO DE ONTEM DO TIAGO GOUVEIA N ESTORIL E COMPAREM COM ESTA AMELIA QUE NADA ACRESCENTA).

      estes 5 jogadores tem de sair já do BENFICA. a não sairem é mais uma prova de má gestão de rui costa.

      DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA POR SER O MAIOR RESPONSAVEL POR TODOS ESTES CONTRATOS LESA-BENFICA TEM DE SER DEMITIDO JÁ. CHEGA DE FUNCIONARIOS DO BENFICA A ROUBAREM E LESAREM O BENFICA.

      O HELDER CONDUTO É OUTRO QUE TEM DE SER CORRIDO JÁ DO BENFICA, OS RELATOS DELE SÃO DE ANTI-BENFICA PRIMARIOS, ESSE GAJO NÃO QUER O NOSSO BEM

      SÃO ESTES 7 QUE TEM DE SAIR JÁ DO BENFICA. SE NÃO SAIREM, SAIRÁ O RUI COSTA BREVEMENTE.

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
    8. oh Anonimo,

      todos esses jogadores que enumeraste foram muito fracos mas nenhum deles:
      - custou mais de 50 milhões ao BENFICA, talvez custassem 2 ou 3 milhoes excepto o roberto que terá custado uns 10 milhões
      - jogou 1/10 dos jogos que weigl jogou
      - ganhou mais do dobro que o jogador mais bem pago do plantel, quase todos ganharam 50 vezes menos que weigl
      - teve comportamentos de maricon como o weigl, que se desvia das bolas para não levar com elas, não mete o pe para não se lesionar, não ganha 1 duelo, não marcava fastasmas, não ganhava uma bola aerea, não fintava um adversario, etc, etc.
      - etc, etc

      em resumo, eu nunca vi um jogador tão mau como este weigl, a castelo branco fazia o mesmo que ele, passeava dentro de campo como não fosse nada com ele.

      benfiquista a serio

      Eliminar
    9. "Mas não te chateies a ir procurar porque não existe nenhum."

      Eu não tenho que me chatear, porque se eu gostasse de números tinha ido trabalhar para o INE (Instituto nacional de estatísticas) em 1970.

      Se me conseguires provar que o Benfica NÃO FOI PENTA e perdeu o campeonato nas 2 épocas seguintes por culpa do Weigl, eu até sou capaz de acreditar que és um frequentador assíduo do Estádio da Luz.

      Que fique bem claro, que não pertenço à clique frequentadora do Face, do Reditt, do Twitter e tão pouco moro em Cascais...

      Até mais.

      Eliminar
    10. O Gary Charles não era mauzinho, a equipa é que era algo fraca e foi mal construída.

      Eliminar
    11. Desculpa se estou a ferir os teus sentimentos mas para mim o pior investimento da história do Benfica, foi dar acolhimento (voz) a umas certas figurinhas que se arrogam ao direito de a coberto de uma alegada liberdade de opinião, vomitarem anonimamente aleivosias contra alguns atletas, e tudo fazendo para minarem o trabalho dos dirigentes sabendo desde há muito, que o BENFICA é o clube escrutinado do país.

      Eliminar
    12. A coberto de uma alegada liberdade de opinião? Estamos outra vez numa ditadura e ninguém me avisou? Sabes que o Benfica foi sempre O clube mais democrático em Portugal?

      Se não gostas do que escrevo aqui tens 2 opções. Não vens cá e não te chateias ou então apareces pelo menos a contra argumentar com alguma coisa.

      Eliminar
  3. Onde foste desencantar estes comentários? Pelo palavreado ou são miúdos e miúdas do Tik Tok ou são ursos a fazer-se passar por benfiquistas.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foram no twitter. Mas podia ter ido buscar mais duas dezenas iguais. Eu esperava que fossem mesmo malta a fazerem-se passar por Benfiquistas. Mas não. É malta que se derrete mesmo com qualquer passe de 2 metros que ele faça. É como diz o Coluna. Parecemos uns provincianos a reverenciar um tipo por causa de onde vem e do que a imprensa diz dele. É que nem depois de 2 jogos destes da dupla Enzo/Florentino conseguem abrir os olhos. Mesmo com uma entrada desastrada de Weigl.

      Eliminar
  4. Eu fiquei logo deprimido só por ele entrar... e, desculpa a linguagem, ver esses broches todos ao alemão quando o Tino é a diferença para o ano anterior que mais conta (O Enzo com o Weigl não vai jogar o mesmo).

    Depois também se vê um penalti roubado, uma expulsão perdoada por um fora de jogo de 28 cm (novamente nada convincente) e uma expulsão mais que justa ser criticada pelos benfiquistas... enfim.

    Devia estar contente depois desta vitória? Talvez... hoje sinto-me como se o Benfica tivesse perdido o campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arbitragem foi mais do mesmo. Para mim até era mais para vermelho o lance no primeiro minuto que aquele. A diferença é que num estava o jogo a começar. No outro estava já o Benfica a ganhar por 2-0 e com o jogo feito.

      Quanto ao Enzo se jogar com o Weigl vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Taarabt ou ao João Mário. O Enzo também falhou passes ontem. A diferença é que depois tem lá um jogador ao lado que não os deixa vir por ali abaixo a vontade. É só ir ver o lance do amarelo do Weigl. É mais do mesmo. Ele é aquilo. Não encosta em ninguém e quando lhe fogem ou os deixa ir ou faz falta e leva amarelo.

      Eliminar
  5. Enquanto ele continuar cá, não consigo descansar. Há sempre essa possibilidade como falas. E depois todos os outros são queimados e desvalorizados.
    Durante 2 anos e meio, se contabilizarmos as suas titularidades, teve 49,5% de vitorias, Taarabt 57%, João Mario 58%, Florentino 62%, Meite 66% e Gabriel 76%, apenas contando a partir de 2019/20. Taarabt e João Mario claramente prejudicados por terem sido os que mais jogaram com ele. Em termos de duplas, todas as que o envolvem são piores. Weogl+Meite 25%, Weigl+Taarabt 38%, Weigl+João Mario 55%, Weigl+Gabriel 63%. Sem ele, Taarabt+Gabriel 76%, Taarabt+Meite 85%.
    No entanto todos são rotulados de maus menos ele. Esta cegueira publica é doentia. Não se perguntam porque nenum clube o quer?
    6 de Agosto e continua cá, sem qualquer proposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara como ninguém pega nesses dados na comunicação social. Chegaram a fazer artigos na CS do Taarabt sobre a percentagem de vitórias com ele a titular e não fizeram com o pior jogador nesse aspecto porquê? Logo um dos jogadores mais caros do clube e o mais bem pago de sempre. Até era uma história do car****. A questão é que a maioria da CS não o quer fora daqui. Maior parte sabe o ouro que ali tem. Sabem que basta um mau resultado ou ma exibição para conseguirem meter os adeptos a pedir a entrada de Weigl na equipa.

      Eliminar
    2. E consequentemente rebentar com outros jogadores de qualidade como já fizeram com todos os que por ali passaram nos últimos 2 anos.

      Eliminar
    3. Epa, eu custa-me a acreditar que dentro do Benfica não façam uma análise tão simples. O Benfica além da equipa de análise que está junto da equipa, tem uma equipa de dados como qualquer empresa. É impossível não darem por isto. Preferem estatísticas individuais que prejudicam as estatísticas da equipa?!? Isto é o básico em qualquer sistema de gestão de performance. Análise Individual e Impacto Colectivo. Em qualquer equipa se faz isso, não é preciso ser uma de futebol, mas nessas até é mais óbvio pois os resultados são muito mais objectivos.
      Não conseguiram ver que todos desvalorizaram desde que chegou?
      Basta ir ver os jogadores campeões em 2018/19 ou preferencialmente os que fizeram aquela primeira volta épica: Odisseias, André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Samaris, Florentino,, Gedson, Pizzi, Rafa, Seferovic, Vinicius, Jota e os que chegaram depois Pedrinho, Otamendi, Darwin, Cebolinha, Verthogen, Waldschmidt, Meitè só para dizer os principais. Estamos a falar de 22 jogadores sendo que apenas 2 Darwin e Ruben Dias conseguiram não perder valor, Ruben Dias porque já era seguido e estava antes e fugiu assim que pode e Darwin por ser um fora de série e ter beneficiado do facto de jogarmos como equipa pequena com fé nas suas características físicas. 20!!! 20 jogadores desvalorizados! Falamos de quantos milhões?!?!
      Quando eraa norma fazermos negócios todos os anos acima dos 40M o ano passado não o conseguimos fazer, o que explica que após tanto tempo tenhamos de estar a contar tostões!
      É ridículo como não só deixaram isto acontecer como promoveram, até expulsando do Benfica todos aqueles que lhe poderíam fazer sombra (um pouco à imagem do Grimaldo).
      Isto numa empresa a sério cabeças iríam rolar, podes ter a certeza.

      Eliminar
  6. Pode ir de graça mas de vez.
    Como é possível esses comentários sobre ele, a malta precisa mesmo de óculos.
    Ainda onde se viu um jogador que joga a passo para trás mas para a frente já corre, um jogador muito fraco fisicamente e mentalmente, com um jogador a mais, a entrada dele mostrou o que foram as três últimas épocas, banais onde se ganhou bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagina que ele tem entrado e feito algum golo ou alguma assistência.

      Eliminar
  7. O problema do Weigl é que não é e não consegue ser um 6 ou trinco. Qualidade com bola é reconhecível. É preciso perceber que parte da razão porque no passado grande parte dos passes que o Weigl fazia iam para o lado e para trás tinha a haver com a falta de movimentação de companheiros no meio campo offensivo. É claro que jogadores com outro nível de progressão e retenção de bola são capazes de aguentar a posse até soluções aparecerem, algo que. O Weigl não consegue, no entanto com melhores soluções na frente e ao seu lado á de facto condições para tirar alguma coisa dele. Agora trinco? Repito, simplesmente não consegue cumprir essas funções. Para mim estava lá a solução para ser banco do Tino e chama-se André Almeida... Sempre foi melhor a trinco do que a lateral inclusive num jogo grande não me lembro exactamente, mas fez um jogaço a trinco contra salvo erro o Porto! Por outro lado, preocupa-me um pouco que o Aurnes vai ser bastante como o Weigl. Ou seja pouco sentido substituir um pelo outro e ainda pagar por isso, ou pior manter os dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas anda a circular aí uma comparação da tendencia de passe do ano passado contra o Arouca contra a deste ano contra a mesma equipa.

      https://www.reddit.com/r/benfica/comments/whrdbs/benfica_vs_arouca_época_atual_vs_anterior/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3

      O Weigl é porque os outros não se movimentavam é semi treta. A tendencia deste ano é tudo a passar para o Enzo mas depois temos que o passe mais frequente é do Florentino para ele. Ou seja, ele nem nos que passam nem nos que recebem. Se nos que passam podemos inventar isso, a verdade é que se ele não recupera bolas nem dá linha de passe aos defesas, uma vez que ele tem uma suposta qualidade de passe e distribuir jogo, é obvio que não vai aparecer ali.

      Desculpa mas aí está o problema... ele, que é suposto fazer isso muito bem, tem de dar linhas de passe. E o que se vê ele fazer? Esconde-se... o jogo contra o PSV o ano passado na Luz é tão obvio... simplesmente só oferecia linha de passe quando se sentia à vontade.

      Ele é zero!!! Até naquilo que supostamente é bom.

      Eliminar
  8. Ou seja, está a acontecer aquilo que prevíamos que acontecesse caso o alemão não fosse titular e para o lugar dele entrasse o Florentino ou outro com o mesmo perfil. Isto só é novidade para os Weiglistas, e mesmo assim alguns acham que o Tino não serve. Esses estarão à espera da primeira falha para impingir o alemão, como mostram os prints que colocaste. Alguns deles é do mesmo artista que comenta no twitter.

    É urgente que ele saia em definitivo, não podemos correr o risco de ele voltar a ser titular. O Frankfurt levou goleada ontem. Precisa urgentemente de um médio como o Weigl

    ResponderEliminar
  9. Embora sabendo que em boa parte esses comentários são de funcionários da agência de Marketing (que não fazem mais que o seu trabalho), de dragartos infiltrados (que não fazem mais que o seu dever de anti-benfiquistas), de trolls ou bots (que não fazem mais do que aquilo para o qual existem), e de betos benfiquistas (que não fazem mais que defender a casta e classe deles), o que me enoja mesmo é haverem benfiquistas genuínos a defenderem esta sabotagem ao futebol e à união do plantel do Benfica chamada Weigl.

    Nada me move contra o ser humano (ou até o atleta Weigl), mas ele é um elemento tóxico dentro do Benfica e com provas dadas desse facto. Eu sei que muita da betaria benfiquista que defende o Weigl gostaria de fazer do Benfica um caso de estudo, mas pelo amor de Deus não queiram fazer do "Benfica de Weigl" um caso de estudo tipo "Batalha das Termópilas", onde os sinais estão todos lá mas as supremas sapiências como "sabem mais que todos os outros" insistem no erro.

    ResponderEliminar
  10. Metade desses comentários que aqui divulgaste, eu vi no Twitter. E o primeiro deles, entrei na discussão por ser de uma conta com algum "score". Tenho a impressão que quase todos os comentários pró-Weigl são de miúdos sem qualquer conhecimento do que é alta competição. Malta q curte os Instagrams, onde o alemão tem presença com toda a qualidade que lhe falta em campo. Geração do marketing, para quem a imagem vale mais do que a competência em campo.

    Ora, o Weigl já está cá há três anos. Em três anos, todos os treinadores que teve no Benfica até o esquema táctico adaptaram para que o alemão não ficasse de fora. Já para não falar das adaptações que foram feitas no meio campo, em que o Weigl foi combinado com todos os colegas possíveis e imagináveis, só para acomodar o rapazinho. É tão bom, tão bom, que qualquer jogador ao lado dele se ressente negativamente. É tão craque que as estatísticas se encarregam de demonstrar a pobreza franciscana qdo, por exemplo, se compara ao Florentino no índice de recuperação de bolas. É uma diferença abissal, há um abismo entre estes dois jogadores que só quem é cego não consegue ver.

    Eu continuo a criticar o Weigl e a fazer o papel que acho q tem de ser feito no Twitter por exemplo, concretamente, denunciar a fraude que este alemão é. E até tenho ficado agradavelmente surpreendido, pq a julgar pelas interações, há cada vez mais gente na mesma página que nós. Pessoalmente, até conheço alguns que dantes gostavam do Weigl e agora já perceberam o que ele não vale. Isto só demonstra a miséria de plantel que o Benfica construiu nos últimos 3 a 4 anos, especialmente, no meio campo que é, atualmente, onde os jogos se ganham e perdem.

    Continua o excelente trabalho. Se tens Twitter, podes partilhar aqui a tua conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença de números não é só com Florentino. Todos jogam melhor sem ele do que com ele e como A Equipa ganha mais sem ele que com ele.
      Estamos a falar de diferenças significativas e não marginais e de uma amostra de 160 jogos (desde a época em que chegou 2019/20) em que foi titular em 94.
      Quando não é titular termos 74% de vitórias, quando é titular temos 48%.
      Todos os médios têm melhor % de vitórias que ele, aos seus 48%, Taarabt e João Mário apresentam 57% e 58%, claramente prejudicados por terem sido os que mais jogaram com ele, Florentino 63%, Meitè 67% e Gabriel 78%.
      Para se perceber a influência negativa do moço, as duplas com ele Weigl+Meitè 25%, Weigl+Taarabt 37%, Weigl+JoãoMário 55%, Weigl+Gabriel 63%. Já sem ele, JoãoMário+Meitè 60%, JoãoMário+Taarabt 66%, Taarabt+Gabriel 79%, Taarabt+Meitè 85%, Gabriel+Florentino 85%.
      É incrível como é tão óbvio e evidente e estivemos quase 3 anos com esta âncora a afundar a equipa!!! Sabotagem pura, pois duvido que não fossem capazes de fazer uma análise tão simples. Nunca podemos deixar que estatísticas individuais se sobreponham aos resultados da equipa!!

      Eliminar
  11. Assustadores esses comentários mas nada surpreendentes. Acredito que são mesmo de benfiquistas. Há uma grande franja com um complexo de inferioridade tremendo! O weigl é bom, porque é alemão, veio do Dortmund e aí aos jogos das modalidades. É este o único argumento! Não consigo entender, isto é um case study que deveria ser estudado por psicólogos.

    Pessoalmente só descanso no dia em que ele sair do Benfica. Até lá estaremos sempre em risco de pôr uma lesão ou outra situação o gajo cair novamente na equipa. E outro facto é que os jogadores obviamente não são imunes a isto. Jogadores como Rafa, Gilberto, Florentino, por qualquer falha insignificante são logo massacrados.

    Esta besta por fazer um passe de 2 metros provoca orgasmos múltiplos em adeptos acéfalos. Não há pachorra

    ResponderEliminar
  12. Não quero soar a teoria da conspiração mas sinceramente começo a achar que esse tipo de comentários dos weiglistas devem ser trolls pagos pelos rivais do clube. Tal como quando existia a Young Netowork com o bandalho do Bruno Carvalho a pagar a trolls e contas fictícias para denegrir o clube, começo-me a interrogar se esse tipo de comentarios que o blog postou são reais. É que são mesmo ridículos.
    Duvido que alguém seja cego ao ponto de não ver por um lado a qualidade brutal de Tino como ao mesmo tempo escrever sobre o Weiglinho como se tivesse entrado algum misto de Maradona e Iniesta. Sinceramente, estas pessoas não são pagas? Vemos a otária da Sofia Oliveira a denegrir o Darwin todos os dias (hoje deve estar com o melão outra vez) e a babar-se por Weiglinhos e Gri Gri, ao mesmo tempo que no Riporting dela baba-se por jogadores que são o oposto do que ela preconiza para o Benfica. E quem diz ela diz outros comentadores, todos eles interessados em manter este fantasma no meio-campo ao invés de termos Tino, Enzo e possivelmente Aursnes e mais um 6 no estilo de Sangaré, mas que seja mais barato. Reparem que nenhum deles defende que se contratem Weigls para o Porto e Sporting, só no Benfica é que este tipo de cepos é elogiado.
    Começo a achar anormal este tipo de comportamento e comentários nas redes sociais, seja de comentadores em tvs, seja de "adeptos" que parecem pitas imbecis do Instagram. A sério, ao ler esses posts por momentos pareceu que tinha entrado o Maradona ou o Iniesta e que tinha dado algum baile...isto é normal?

    ResponderEliminar
  13. Não são só trolls. Basta ver que no twitter todas as contas que são de pessoal com podcasts benfiquistas, que é pessoal que vai aos jogos do Benfica, são todos fãboys do Weigl. É a geraçao insta/twitter, liga mais ao que lhes impinjem via marketing e campanhas de promoção pessoal que ao que se produz em campo. Basta ver o que Gilberto teve de comer até ser aturado, e mesmo assim já o querem empurrar para fora só porque chegou o Bah. Não nego que o Bah seja bom, mas o Gilberto também é, muito consistente e com golo.
    Esta análise da GoalPoint diz tudo:

    "Gilberto 7.3
    Favorito das bancadas da Luz, nem por isso entre os treinadores de bancada do twitter, o lateral-direito vai justificando a aposta em detrimento do reforço Bah com performances seguras a defender (o golo que negou ao Arouca é disso exemplo) e de muita produção na componente ofensiva. Qual ponta-de-lança, inaugurou o marcador, do jogo e da Liga, e exibiu-se em pleno ao longo dos 61′ em que actuou com: três passes para finalização, quatro cruzamentos, três passes aproximativos e quatro conduções aproximativas."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje há muita gente a desesperar por ver o Gilberto no banco e nem percebem não podemos ter as duas alas tão focadas no ataque

      Eliminar