quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Parabens a todos

Não foi uma elimatória brilhante da nossa parte mas a forma como conseguimos segurar o empate ontem tornou-a épica. Grande espirito de sacrificio e de união e uma organização a fazer lembrar as melhores equipas de Jesus.

É dificil estar a destacar alguém depois de um jogo destes mas vou fazê-lo com Otamendi. Teve apenas uma semana de férias, entrou na equipa já no final da pré-época e tem feito os 90 minutos em todos os jogos. Ontem fez um jogo assombroso. Um verdadeiro capitão.

Não ter entrado na Liga dos Campeões seria catastrofico e ia deixar-nos numa posição delicada no que falta do mercado. Com milhões para poder investir e com uma força negocial reforçada temos uma grande oportunidade para subir o nível do plantel.

6 comentários:

  1. O Jesus teve uma leitura de jogo estraordinaria ,e a equipa no seu todo deu tudo
    a unica forma de passar a eliminatoria ,união ganha jogos , de todos um ,como é divisa do Benfica ,apesar de a comunicação social ranhosa e os comentadores ranhosos tudo fazerem para desvalorizar o feito do Benfica ,só que se esquecem o Benfica não precisa deles e sim o contrário .

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo jogo defensivo de todos, com principal destaque entre outros para os meus/nossos queridos Grimaldo e Weigl.

    Assim vale a pena ser injusto nas críticas aos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem todos deram tudo e Grimaldo e Weigl conseguiram estar ao nível da maioria da equipa. E isso significa estarem muito acima do que normalmente estão. Aí é que esteve a novidade.

      Eliminar
    2. Desculpa mas o Vlacho esteve muito bem, logo a seguir surge Grimaldo e Otamendi, Grimaldo pela capacidade defensiva que deu a equipa ao longo dos 90m e pela capacidade de mesmo em claro desgaste conseguir ainda ligar passes para o ataque, quando o homem da frente conseguia ter espaço.

      A seguir a estes surge Weigl, que ao contrário do que dizes ele não está em lance algum de perigo deles, nem sequer naquela bola a barra ele tem qualquer hipotese, esse erro foi apenas e só do Morato que deu ali 2 ou 3 casas seguidas e depois equilibrou...Weigl fez apenas e só 12km isso demonstra um pouco dquilo que foi o trabalho dele, desta vez voltas te a não ver o Gotze em campo Zahavi só de tempos a tempos e só mesmo Sangaré ia causando algum perigo.

      Vocês andam tão preocupados em procurar os negativos de Weigl e Grimaldo que acabam por não ver nada positivo...mas Grimaldo fez talvez a melhor exibição de sempre pelo Benfica em todos os sentidos, pode se dizer que Grimaldo levou o Mandueke no bolso
      Weigl novamente a meter Gotze no Bolso e ainda conseguiu segurar muitas vezes o meio campo sozinho porque o João Mário voltou a arrebentar aos 60m.

      Uma palavra para o jogador fetiche Meite.....a bem que se lembre da EXIGENCIA de ALGUNS adeptos do Benfica......é que
      pressionar com os olhos está longe de ser o ideal, isso e quando a equipa esta a defender em linha baixa andar a tentar fazer fintinhas no meio campo.....assumir bola e posse é uma coisa fazer fintinhas....isso é para Messi Iniesta Xavi etc....não para um Meite

      Eliminar
  3. Ontem todos estiveram muito bem, talvez Weigl e Yaremchuck um pouco abaixo dos restantes.

    Odisseas, Grimaldo (sim, Grimaldo, que acho não ter nivel para um Benfica europeu), Rafa muitissimo bem.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os homens da frente é dificil neste sistema. Se em 3-4-3 já é dificil, então em 3-5-2 ainda mais. Depois com a expulsão ficou mesmo 5-3-1. E aí o Gonçalo tem o mérito de ser muito mais forte em termos defensivos.

      Quanto ao Weigl foi o mais perto que alguma vez esteve de ser o jogador que precisamos para aquela posição. No entanto demonstrou os mesmos problemas. Se estivermos atentos, nas 3 grandes oportunidades deles em todas demonstra a mesma passividade (https://www.okgoals.com/match-highlights-1629846867---50). Ainda assim foi dos jogos que mais bolas conseguiu recuperar. Mas olhando para o 6 deles, o Sangare, a diferença é abismal.

      Eliminar