domingo, 11 de julho de 2021

O Benfica precisa de um elemento agregador

No post anterior já dei a minha opinião sobre o que deveria ser o futuro imediato do Benfica. Esta direção manter-se em funções nos proximos tempos para resolver empréstimo obrigacionista e formar o plantel para tentar chegar a Liga dos Campeões. E depois disto marcar eleições para o final de Setembro ou Outubro.

Ontem pelas declarações de Rui Costa senti também que é isso que irá acontecer. Em relação ao mesmo acho que faz bem em assumir estas próximas semanas. Agora relativamente ao futuro acho que não devia ser candidato nas próximas eleições. Apenas iria manter esta fratura no clube. Pode não ser de forma tão extrema como com Vieira mas seria sempre associado a ele. Dificilmente lhe dariam algum descanso durante um mandato caso fosse eleito.

A melhor solução para o Benfica devia passar por alguma figura que agregasse novamente o clube. Infelizmente da parte da "máquina" Noronha não querem que isso aconteça. Apesar de existir um relativo consenso entre Benfiquistas em deixar preparar esta época e marcar eleições para depois do acesso a Liga dos Campeões e do inicio do campeonato, todos os elementos ligados a esta "máquina" desdobram-se em entrevistas e intervenções a vários canais para que existam eleições o mais rápido possível.

E porque é que querem eles isso? Se calhar porque sendo o mais rápido possível não daria tempo a uma nova lista aparecer, concorrendo assim apenas contra Rui Gomes da Silva e/ou também contra Rui Costa que está neste momento fragilizado. Foi mesmo o próprio Mattamouros que revelou a sua preocupação com o possível sucesso do Benfica no inicio de época por ir fortalecer a posição de Rui Costa.

E em relação a Mattamouros existem algumas peculiaridades nessa entrevista que deu. Para este ilustre Benfiquista parece que o momento mais negro da história do dirigismo português foi este. Se calhar nunca ouviu falar do apito dourado. Depois como atento Benfiquista também não se esquece das alegrias que Rui Costa lhe deu no titulo de 92/93!?!? Até seria um lapso normal não fosse a época de 93/94 a mais icónica da sua geração. Tudo isto de alguém que após a primeira acção contra Vieira decidiu escolher o jornal onojo para explicar as suas razões aos Benfiquistas. Mas o que me assusta mesmo é a forma como termina a sua entrevista. Um tipo não aparece assim do nada, é-lhe dado tanto protagonismo ao ponto de passar de desconhecido do Benfiquismo a figura suprema do mesmo no espaço de um mês, e fala assim se não tiver uma "máquina" atrás dele muito poderosa. O problema é que essa máquina tem muitos pontos comuns com a mesma que foi criada no hotel Altis.

18 comentários:

  1. Acho que são dois cenários que não se podem dissociar: por um lado deixar preparar a próxima época, por outro marcar eleições o quanto antes. Por isso julgo que as intervenções se debrucem sobre estes assuntos.
    Se o RGS tiver um pingo de vergonha nem sequer será candidato. 1,6% na eleições anteriores e continua a falar para um blogue miserável e cujos Benfiquistas já toparam bem o que é e o que vale, é só patético. RGS só terá alguma hipótese de voltar ao Benfica se se afastar totalmente desse blogue e se aceitar juntar se à lista de Noronha (caso este aceite).
    Mas sim, gostava de ver Rui Costa a disputar essas mesmas eleições com Noronha.
    Na minha opinião Mattamouros fez por merecer este protagonismo, pois foi o único com coragem para encostar LFV com questões legais (o RGS também não é advogado? Pois…), e quem sabe, despoletar todos estes cenários dos últimos dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de se marcar eleições mas o quanto antes não pode ser daqui a um mês. Não só não dá tempo para aparecerem outras pessoas como vai cair em cima de jogos importantes.

      O RGS falhou quando começou a fazer a campanha com 2 anos de antecedência passando também muitas vezes a linha onde já estava a prejudicar o Benfica. Mas uma coisa interessante é ele escrever num blogue. Porquê? Porque é que ele não teve 1/10 do tempo de antena de Noronha?

      O que Mattamouros fez (e não foi só ele) em termos praticos valia de pouco. Se não estivesse já a haver uma investigação nem daqui a 5 anos aquilo estava resolvido. E ele sabia isso. Por isso é que ainda se torna mais estranho. O que eu acho é que já sabiam que isto ia acontecer. E tiveram o interesse de o promover mesmo antes de acontecer.

      Eliminar
  2. O HUMBERTO COELHO DEVIA SE CHEGAR A FRENTE E CANDIDATAR-SE A PRESIDENTE, QUE UNIA TODOS BENFIQUISTAS EM SEU REDOR!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto Coelho seria uma boa hipótese se alguma vez tivesse mostrado vontade de ajudar o Benfica desde que ficou com o tacho na Federação do Ronaldo e do Faturas Gomes ( falando nisso , o computador já apareceu ?).
      Prefiro o Sr. Shéu Han.

      Eliminar
  3. Para já Rui Costa é a melhor opção é um grande Benfiquista e isso não tem devidas, mas alguém o traio apunhalou, se sabia do que se passava acho que não tenho a certeza que não pois as declarações que fez diz tudo como estava ferido pela traição do seu presidente e amigo.
    Nota: vamos apoiar um grande Benfiquista os outros são mais uns abutres á espera da presa, Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Por mais sucesso que Rui Costa tenha tem de haver eleições, neste momento Rui Costa nem podia ser presidente devido aos estatutos. Tudo preocupado quem vai à eleições, seja quem for tem o seu direito, desde que cumpra os requisitos.

    Mais importante na próxima direcção é uma auditoria às contas do clube, vamos ver quanto dinheiro desviado ao clube foi feito por esta gentalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pelos estatutos até pode ser mas não é o mais correto. Sem ser legitimado pelos sócios vai estar sempre numa posição frágil

      Eliminar
  5. Um elemento agregador que é o clube e em defesa deste ,quem pensar no seu umbigo os benfiquistas sabarão separar o trigo do joio o momento é de unir em volta do clube ,chrga de entrevistas de ditos ilustres ,o Benfica não é de nenhum qualquer ilustre e sim de todos os sócios com os mesmos direitos e deveres que são apenas um defender o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA chega!Para gaudio das televisões e jornais ,sr. Mattamouros respeito a sua opinião mas . as suas intervenções posteriores há nomeação de Rui Costa que será sempre provisória até eleições, debelitam o clube de que é sócio e fraglizam-no perante os inimigos do clube.

    ResponderEliminar
  6. O elemento agregador neste momento era eleger já o mais rápido possível uma comissao de gestao liderada por alguem como Bagao Felix ate eleicoes serem marcadas!

    O clube foi lesado (legal ou ilegalmente o juiz decidirá) pelo presidente do clube e ninguem pode assegurar que nao houve envolvimento/conhecimento dos restantes membros da direccao! É impossivel poder confiar nesta direccao...pelo que sabemos podem estar a lesar ainda mais o clube!

    Champions? EO? E que tal salvar o clube`? Nao é o mais importante? Fartinho destas fugas para a frente... Nao se podem marcar AGEs porque destabiliza, agora nao se deve tirar a direccao (que lesou o clube) porque temos uma champions e um EO! E que tal assumirem as suas responsabilidades? Estamos nesta situacao por causa desta direccao!

    Demitam-se JÁ e nomeie-se uma comissão de gestao! Nao o fazer, é compactuar com o que está! Chega!

    Já agora, essa de pegar no Mattamouros por ter confundido a época do titulo e achar que este é o momento mais negro da historia do dirigismo portuges (é a opinião dele) é mesmo qualquer coisa... Se ao menos tivessemos apreciacoes tao graves como estas vindas desta direccao..

    Em suma, nao se pode arranjar uma casa sem comecar pelas fundacoes! É preciso remover a origem do cancro, o mais rapido possivel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia então é não fazer o EO e não preparar o plantel para depois ficarmos sem Champions e chegarmos a meio da época sem liquidez para salários. Achas que isso é o melhor para o Benfica?

      Eliminar
  7. Concordo com o elemento agregador. Tudo o resto é hilariante, depois de 20 anos a comer gelados com a testa do Vieira estar preocupado com teorias da conspiração sobre Mattamouros que não só foi o único a ter coragem de fazer algo como tinha toda a razão é surreal...

    ResponderEliminar
  8. Como poderiam Rui Costa e toda a restante direção não saber de muito do que vieira fazia se assinavam os documentos das transferências, se aprovaram a OPA e tudo o mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de como as coisas eram feitas. Se não estão implicados na investigação é porque provavelmente não passava por eles.

      Eliminar
  9. Pois... há que estarmos atentos! E cuidado com as ligações perigosas (amizades) a Nandinho das faturas e outros cachecóis. Destes, o Benfica, nunca poderá esperar grandes coisas a não ser empurrarem-nos para baixo sempre que puderem.

    ResponderEliminar
  10. tens razão quanto ao facto da oposição só ter voz nos media que nos atacam, que são todos exceção à bola, mas onde é que querias que eles tivessem voz na btv que não tem uma única vox critica quanto mais oposição.

    já que gostas tanto do vilarinho vai lá pesquisar o que ele disse sobre os tempos do vale e como é que ele encarava um mau resultado nessa altura.

    essa do senti que era a intenção do rui vale o que vale, nada, que ele não tenha dito nada no anuncio até aceito agora tem de anunciar se vai convocar eleições ou não se não o fizer a pressão vai continuar e isso em nada vai contribuir para a tranquilidade da equipa que é o que se pretende.

    ResponderEliminar
  11. Se um PR se suspende, obviamente, NÃO CONTINUA PR..
    Foi o seu advogado quem disse que se tinha suspenso.
    SE NÃO CONSTA DOS ESTATUTOS, É GRAVE, porque LFV utilizou algo INEXISTENTE, MENTIU AO JUÍZ, LEVA COM OUTRO PROCESSO CRIME E FICA EM PRISÃO PREVENTIVA.
    estamos a falar de PROCESSOS CRIMINAIS, não de brincadeiras de monopólio....

    Todo o SLB que se preze, deve dar apoio INCONDICIONAL a RUI COSTA.
    Os nossos supostos adversários (FCP;SCP; BRAGA; ) têm direções estáveis, equipas técnicas estáveis, planteis definidos.
    os adversários do SLB? pois, neste momento, em que o MºPº se meteu dentro do SLB com argumentos muito FRÁGEIS,DESEQUILIBRADOS, E COM INTERESSES OBSCUROS (basta referir: se LFV teve cúmplices nos bancos, esses também praticaram CRIMES! mas andam á solta, não foram investigados, nem são arguidos!!! estranho?? NÃO.! .porque este golpe teve intuitos políticos: fazer desaparecer dos media os escândalos MEDIA e E. CABRITA), os adversários, dizia, estão DENTRO do SLB: OPOSIÇÃO A RUI COSTA! Esta oposição só serve os interesses dos FCP; SCP; BRAGA e dos próprios opositores com ambição louca pelo poder...
    RUI COSTA já se prejudicou muito pelo SLB: quando Damásio o despachou para a Fiorentina, que pagava mais, quando no BARCELONA HAVIA UM GÉNIO DO FUTEBOL INTERESSADO: JOHAN CRUIJFF ..basta pensar em RUI COSTA TREINADO POR CRUIJFF PARA IMAGINAR UM TRAJETO DE MUITO MAIS VITÓRIAS,TROFÉUS etc..etc.
    voltou a sacrificar se qdo regressou vindo ganhar muito menos de metade do q ganhava no MILAN.
    É ALTURA DE CERRAR FILEIRAS EM TORNO DE RUI COSTA E DO SLB...

    para refletir:

    https://twitter.com/pcamoes999/status/1414299198003060749?s=12&fbclid=IwAR3wneF99ZBYZoaavolDW_WBjC_OFTdJ5v-B4_wtrSU85kHdMOqtaBh1WHM

    ResponderEliminar
  12. Se Rui Costa fosse sério já tinha:

    - marcado auditoria externa às contas do clube, para saber se o clube foi roubado ou não

    - marcado AGE para ouvir os sócios e respeitar a sua vontade

    - demitido DSO, que é um dos grandes defensores da OPA, que todos sabemos ser um esquema para roubar o Benfica.

    Por tudo isto se comprova que RC não é sério, e por muito que eu goste dele, não tem legitimidade para ser presidente do Benfica

    ResponderEliminar