terça-feira, 1 de junho de 2021

Participação de Weigl e Gabriel nos golos do Benfica 2020/2021

Terminada a época decidi ir ver os golos do Benfica e a participação que tanto Weigl como Gabriel tiveram nesses mesmos golos. Em baixo coloco os golos onde cada um teve uma importância relevante nos mesmos. No caso de Weigl até tive um critério bastante mais largo nessa importância para não ser tão humilhante.

Começando então por Weigl que teve 2944 minutos esta temporada.

Benfica (3)-1 Farense

Benfica (2)-0 Belenenses

Benfica (4)-0 Lech Poznan

Benfica (1)-0 Portimonense

Benfica (3)-0 Belenenses

Benfica (1)-0 Rio Ave

Benfica (2)-0 Rio Ave

Agora Gabriel com 1736 minutos.

Famalicão 0-(2) Benfica 

Rio Ave 0-(1) Benfica

Rio Ave 0-(3) Benfica

Benfica (2)-1 Paços Ferreira

Benfica (2)-0 Lech Poznan 

Benfica (1)-0 Vilafranquense

Benfica (2)-0 Vilafranquense

Estoril 1-(1) Benfica

Guimarães 0-(1) Benfica

Guimarães 0-(2) Benfica 

As análises ficam a vosso cargo.

53 comentários:

  1. Gostava de ver a mesma analise para os golos sofridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Golos sofridos, contra-ataques, jogadas que forçaram amarelos aos colegas...

      Não tirando o mérito a esta analise, o Gabriel desequilibra totalmente a equipa.

      O meio campo tem de ser totalmente renovado, banco incluido.

      Eliminar
    2. Cheguei a pensar fazer um video com muitos dos golos que sofremos com Weigl. Não o fiz nem devo fazer nos próximos tempos com esperança que o Benfica o consiga vender. Mas sinceramente duvido muito.

      Mas sugiro que vejam a postura de Weigl nos golos sofridos contra o Paok, em casa com o Portimonense, o primeiro sofrido contra o Rangers na Luz, no Dragão, em Alvalade, na meia-final da Taça da Liga, o primeiro sofrido em casa contra o Sporting ou o primeiro sofrido na final da Taça. E existem mais. Podem lá arranjar muitos culpados nesses golos mas vejam a postura de Weigl em todos eles e digam-me se é um jogador que serve para o Benfica.

      O meio campo ser totalmente renovado não me escandaliza. Mas que comece pelo verdadeiro problema.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Basta ver esta análise da imparcial GoalPoint (https://goalpoint.pt/weigl-gabriel-o-duelo-que-divide-os-adeptos_103702) para se perceber que sofremos muito mais com Weigl em campo. Muitas vezes nem sequer está nas jogadas dos golos porque se esconde. Enquanto um bom médio tenta ser omnipresente este Weigl é o oposto, nunca está onde é necessário.
      "O Benfica marca quase mais um golo por jogo quando tem Gabriel em campo, e sofre cerca de metade do que quando tem Weigl. Se o facto de a equipa rematar mais e, consequentemente, marcar mais, não surpreende por aquilo que se viu acima, os números defensivos dão que pensar.

      A equipa parece ficar bastante mais segura quando tem Gabriel em campo, aproximando-se dos registos de golos sofridos que são normais num candidato ao título. Mesmo cingindo o espaço temporal de análise ao último ano, período de maior instabilidade também por outras razões, a média de golos sofridos com Gabriel é de 0,76, ou seja, menos um terço dos golos sofridos com Weigl em campo (1,14)." <- sofremos 3x mais golos com Weigl em campo e no entanto acham que o Gabriel é que desiquilibra a equipa, enfim...

      Eliminar
  2. Caro Pluribus analise tb a participação de Taarabt e Pizzi em jogos quer com Weigl como com Pizzi, analise o número de golos sofridos, analise o numero de ataques e numeros de perdas de bola que o Benfica sofre com ambos os jogadores...

    Já algum tempo que andam a fazer do Weigl bode expiatório para a ambas as más epocas. mas ele não tem culpa dos problemas que a equipa tem.
    Inicialmente a falta de um 6 profundo, que obriga Weigl a ser esse jogador mesmo não tendo as naturais aptidões para a posição, Weigl é medio defensivo não é definitivamente um puro 6 mas sim um 2º médio de ligação, ou seja é um jogador para jogar como complemento ao nº 6 ao exemplo do que fazia Witsel com a diferença de que Witsel tinha "escola de nº10" logo tinha uma criatividade acima do normal para jogar na posição de médio centro, já o Weigl não é um jogador capaz a nivel de ataque mas a nivel de equilibrios tem uma capacidade fora de normal ser a soilução de passe bem como de arranjar espaços para quando é ele a passar...
    Normalmente é um jogador que não tem grandes perdas de bola por jogo, e normalmente passes curtos não falha bem como tem uma média bastante elevada no passe médio/longa distância.

    Gabriel tem contra ele o fato de ter feito escola como nº10 em equipas pequenas, logo sempre foi um jogador para atacar e defender, mas a jogar nessa posição de 10 ou 8 numa equipa pequena quer se sempre a bola no ataque porque a nivel defensivo as equipas são mais frágeis, logo Gabriel sabe colocar bolas a longa distância o problema é que a colocação de bola numa equipa que joga em contra ataque é diferente de uma que joga em ataque continuado, caso do Benfica, e são esses passes mal medidos para a frente que muitas das vezes criam problemas de articulação defensiva na equipa porque um passe desses mal feito quando uma equipa esta a tentar construir de trás para frente dá espaço para que o adversário consiga "comer" linhas facilmente porque esse passe acaba por desequilibrar o meio campo automaticamente.

    Isto é a pura realidade, o Gabriel está em mais golos porque arrisca mais não se importando com o fator defensivo, já o Weigl na sua mente inicialmente está não permitir desequilibrios defensivos e colaborar na construção do ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Weigl sofremos 33 golos em 2944 minutos. 1 golo sofrido a cada 89 minutos.

      Sem o Weigl sofremos 17 golos em 1826 minutos. 1 golo sofrido a cada 107 minutos.

      E o Weigl ainda usufruiu de termos jogado quase toda a segunda volta com 3 centrais. Caso contrário os números eram bem piores para ele.

      Resumindo não só traz pouco ofensivamente como ficamos piores em termos defensivos. E basta ir ver os golos sofridos que eu mencionei num comentário em cima para perceber porque sofremos mais golos com ele.

      Para mim o Weigl nem é 6, nem 8, nem 10. O que eu vi em ano e meio do Weigl no Benfica (nunca acompanhei nada dele no Dortmund) foi praticamente 0. É um dos maiores produtos de imprensa e redes sociais que eu já vi.

      Eliminar
    2. Curioso que a culpa é sempre de todos menos dele. Outro facto curioso é que antes de ele chegar o Benfica vinha num ciclo vitórioso e desde que chegou iniciou um ciclo calamitoso.

      A equipa com ele em campo SEMPRE jogou pior e não há 1 jogador que com ele ao lado tenha melhorado. Conseguem evidenciar o contrário?

      Um grande jogador eleva o nível de uma equipa e ajuda a que os seus colegas subam o nível.
      Vejam o caso do Van Dijk no Liverpool ou o caso do Ruben Dias no City. Quando chegaram, estabilizaram a equipa e ajudaram os colegas a melhorar, contribuindo para que a equipa passasse a jogar melhor, a ganhar mais e a sofrer menos.

      Ora Weigl é esse efeito, mas ao contrário. Weigl é um assassino de carreiras, pois desde que entrou, todos os jogadores do Benfica desvalorizaram, uma vez que têm de trabalhar a dobrar para compensar a inoperância de um médio que nem defende nem ataca. Depois, são eles que levam com as culpas pois ficam mais expostos.

      Foi preciso o treinador adaptar a táctica colocando mais um central para fazer o trabalho que Weigl não faz para a equipa ter um pingo de estabilidade. E aqui sim, podemos dizer que temos um jogador que faz a diferença, Lucas Veríssimo veio ajudar a estancar a ferida.

      Mas a ferida continua lá.

      Como podem defender na equipa alguém que com ele em campo todos os outros jogam pior?!?!?

      Eliminar
  3. E insistes em bater no ceguinho... explica-me como tu e o louco das bandeiras "nazis", em toda uma equipa de merda, conseguem achar um único culpado!!??? Quando este foi dos poucos que se aproveitou ao longo da época, assim como o Otamendi, Vertonghen e Lucas Veríssimo... o resto foi 0 e vens atirar areia para os olhos de quem!!!??

    Tu e o maluco das bandeiras, são do sistema Vieira e Jesus... o Weigl é só uma arma de arremesso, para continuar tudo na mesma!!

    Os honorários estão perto de chegar ao fim... e com eles, irão estes blogs da treta...

    Continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honorarios. Nem me faças rir.

      Para mim em termos de plantel o Weigl é mesmo o maior problema do Benfica. Se não concordas paciência. Mas ao menos diz alguma coisa sobre o post. Parece que existe uma policia do Weigl.

      Eliminar
    2. Polícia do Weigl???

      Porque não falas também nos reforços, contratados pelo mesmo valor similar??

      . Darwin - 25M
      . Everton - 20M
      . Pedrinho - 18M
      . Waldschmitt - 15M

      Uma equipa com 20 fiascos / flops e o paradigma está somente num!!

      Tu não tens a puta da noção do que é o futebol!! Ou até por magia, sabia o Weigl da equipa e começavam a vencer e convencer!!???

      Mais, num golo sofrido, podem estar 3-4 jogadores envolvidos, mas o teu radar e o do maluco das bandeiras, apanha única e exclusivamente o alemão!

      Tenham juízo e remetam-se ao silêncio!!!

      Eliminar
    3. Darwin - 14 golos e 12 assistências a jogar metade da época limitado com uma lesão num joelho. Quantos avançados sul americanos de 21 anos tiveram estes números na época de estreia no Benfica?

      Everton - 8 golos e 11 assistências na época de estreia na Europa. Quantos extremos sul americanos tiveram este rendimento?

      Quanto a Waldshmidt apesar de ter feito 10 golos e 4 assistências esperava mais de um jogador de 24 anos que já tinha 3/4 épocas de Liga Alemã.

      Quanto ao Pedrinho não teve muito tempo para mostrar alguma coisa.

      Mas já reparas-te como tens uma exigência de Liga de Campeões para 20 e poucos jogadores e com o Weigl tens a exigência de distritais? O Weigl custou 20 milhões. 20M por um médio defensivo que nem contra os Portimonenses da vida consegue segurar o meio-campo.

      Com Weigl, se calhar para ti por magia, o Benfica começou a perder como já não perdia há mais de 10 anos. Quando ele chegou estavamos a caminho de conquistar o 6º campeonato em 7 anos. Em 10 jornadas já estavamos em 2º lugar. Esta época quando entrou na equipa estavamos a 2 pontos do 1º. Em 10 jornadas estavamos a 15. Não ganhamos qualquer jogo de competições europeias com ele. Participou em 3 eleminatórias e fomos eliminados nas 3. Shaktar, Paok e Arsenal. Na época passada fez 2 jogos na taça. Num contra o Rio Ave passou para central quando estavamos a perder 2-1. Na final perdemos a jogar com mais 1 durante uma hora. Esta época fez um jogo na Taça e perdemos. Na Taça da Liga fez 2 jogos esta época. Num saiu com a equipa a perder e no outro fomos eliminados.

      Esta época fizemos 20 jogos em que o Weigl jogou menos de 45 minutos. Até vou contar 21 porque ele no Bessa apesar de fazer 45 já estavamos a perder 2-0. 17 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

      E isto não é ver o futebol pela estatistica. A estatistica é apenas o resultado do que se vê em campo.

      É o nosso único problema? Não. Mas se calhar começavamos por este que é o que nos tem custado mais.

      Eliminar
    4. É incomparável com o maluquinho dos nazis. Ao menos aqui ainda és livre de comentar, já no blog do maluquinho ou vais pelo mesmo diapasão (da chalupisse) ou então o teu comentário é censurado.

      Eliminar
    5. PluribusUnum7, o teu erro é só olhar para números e não tomar atenção aos jogos... Quantas oportunidades de golo e passes fáceis falhou o Darwin? Quantos atques foram simplesmente desaproveitados por claras insuficiências técnicas do jogador? E atenção que até vejo nele um belo prospect. Em relação ao Everton, quantos dribles conseguiu ele mesmo? ÉFoi contratado para ser o nosso extremo desiquilibrador. Certamente que perdeu mais vezes a bola do que conseguiu driblar adversários. té agora ambos são flops tendo em conta o que custaram. Aceita que dói menos.

      Eliminar
    6. Sim, porque na tua cabecinha nesses jogos em que jogou o Weigl e perdemos, se tivesse sido o Gabriel no lugar do alemão teriamos ganho. Claro! Mas alguém tem dúvidas disso? Teriamos eliminado o Arsenal, teriamos derrotado o Porto na Luz teriamos ganho a final da taça ao Braga. Ooops... não é que o Gabriel entrou para o lugar do Weigl contra os corruptos e a equipa perdeu o meio-campo por completo? Isto há com cada uma! Quem diria?

      Eliminar
    7. Isso Delpo... para estes ratos do teclado a bola é quadrada!

      Dos reforços todos, somente se aproveitaram os centrais!

      Mais, desde o ano passado as lacunas do plantel, eram os laterais, 6, 8 fundamentalmente. Contratou-se um lateral... e que craque... muito elogiado pelo maluco das bandeiras... não se contratou ninguém, e mandámos embora Florentino e Gedson. Para além disto, mandamos embora o nosso melhor marcador, ficando a posição de ponta de lança também debilitada...

      E o Jesus, ainda é nosso treinador!!???

      Ah esperem a culpa é somente do Weigl...

      Eliminar
  4. Um post contra a política do Vieira - ZERO...

    Um post a evidenciar os erros / lacunas do Jesus - ZERO...

    2 personagens que nunca poderão continuar e nem uma palavra!!!

    Sabes lá tu o que é o Benfica!!! Bonecos como tu, há muitos... mais um comissionista de demogagia barata...

    ZERO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um contratou-o. O outro mete-o a jogar. Para quem é que achas que é a critica?

      Eliminar
    2. Vais dizer-me que somente o Weigl é culpado!!

      Diz-me 1 craque da equipa!! 0!!!

      Vai dar banho ao cão, com a tua demagogia!!!

      Eliminar
    3. Chama os bois pelos nomes!! E não me venhas com teorias da conspiração!!!

      Se queres criticar o Jesus de forma travestida, fala no Nuno Tavares... nem para lateral esquerdo serve, e ele mete-o a lateral direito...

      Não batas sempre no mesmo...

      Ainda queres tu UNIÃO!! Se és o primeiro a meter nojo com o teu bla bla bla!!

      Sejam coerentes!!!

      Eliminar
  5. Se percebesses algo de futebol, o teu post seria efectuar uma leitura / análise entre o 4-4-2 / 4-3-3 / 3-4-3 / 3-5-2... e qual o sistema que foi mais benéfico!!

    Tu fazes uma análise básica entre 2 jogadores... normal que o Gabriel, com menos tempo de jogo, efectuou jogos para a taça / taça da liga, onde os adversários eram muito mais fracos, e como tal, evidenciaria-se muito mais, a nível individual como colectivo!!

    Dar tempo de antena a bloguistas banais e básicos dá nisto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha com atenção. Os lances que encontrei do Weigl foram todos em jogos em casa contra equipas que terminaram na parte de baixo da tabela. Achas que é mesmo por causa disso?

      Eliminar
    2. Tu és burro só pode!! Uma equipa é um TODO!!

      Eliminar
    3. Carlos, tu achas mesmo que o autor do blog tem capacidade intelectual para perceber que não pode fazer apenas uma comparação quantitativa mas também qualitativa? Isso é pedir muito dele. Certamente que não vê os jogos ou então tem memória muito curta.

      Eliminar
    4. A equipa é um todo e funcionava/funciona muito melhor sem o Weigl.

      E vejo os jogos suficientemente atento para ver que qualquer Gil Vicente ou Santa Clara faz o que quer de nós com o Weigl lá dentro. Por exemplo com o Gil Vicente não tinha nenhuma acção defensiva perto do intervalo mas o que é que isso interessa num medio defensivo? Fez uns excelentes dominios de bola e uns passes açucarados de 3 metros para o Grimaldo, Diogo, Otamendi, Vertonghen, Lucas Verissimo e Taarabt.

      Eliminar
  6. Weigl é o único médio defensivo do mundo que precisa de outro jogador à sua frente para fazer o trabalho defensivo por ele. Meu rico Fejsa

    ResponderEliminar
  7. Nem Weigl nem Gabriel, são 2 jogadores sem capacidade nem qualidade para jogar num clube como o Benfica, ao Weigl, falta-lhe neeco, raça, espírito de sacrifício e só sabe jogar para trás e para os lados, quanto ao Gabriel é uma autêntica bomba relógio, tanto pode sair o passe mais maravilhoso, como também perder a bola estupidamente, não serve e não servirá nunca para uma equipa de topo que lute por títulos, precisamos é de um meio campo novo e de uma vez por todas no Benfica tomarem a consciência que o setor mais importante numa equipa é o meio campo.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *falta-lhe nervo

      Paco Nássa

      Eliminar
    2. Para mim o grande problema de Gabriel é que nas 3 épocas que esteve no Benfica em todas elas ficou 1/3 de fora por lesões. É esta a única razão que eu vejo para uma saída. Devemos muito a reconquista a ele. Na época passada teve o problema no olho e em meia duzia de jogos perdemos uma vantagem de 7 pontos. Este ano saiu da equipa quando estavamos a 2 pontos do primeiro e passadas 10 jornadas estavamos a 15. Na última década, a par de Renato Sanches, é o jogador do meio campo com maior percentagem de vitórias no Benfica.

      Mas infelizmente vai sair. Porque ao contrário de Weigl vai ter quem o queira. Já o Weigl... Noutro dia vi Rui Pedro Braz (que parece que vai ser o nosso futuro director tecnico) a dizer que o Benfica até por menos de 30M negociava. Pelo menos alguém lá dentro já o vê como um problema. Mas infelizmente acho que nem o Mendes vai conseguir fazer este milagre.

      Eliminar
    3. QUando se vai buscar o que o Rui Pedro Braz (também conhecido como Brazzers) disse para com isso tentar dar força aos nossos argumentos ou ideias, está tudo dito. A sério, o Brazzers? Mas isso credibiliza alguma coisa que estejamos a defender? Muito pelo contrário.

      Eliminar
    4. Hoje tens a capa da bola. E umas contas aí espalhadas pela net. Andamos de cromo na mão como se tivessemos numa feira a perguntar quem quer. Com o Grimaldo é a mesma coisa há anos. Já todos os clubes da Europa o cobiçaram mas nenhum lhe pegou.

      Eliminar
  8. Pluribus,

    Exigência de liga dos campeões, tenho para com o BENFICA!! BENFICA é um TODO, pelo menos devería sê-lo e não uma soma básica das partes!

    Falas em ter sido possível ser campeão 6 em 7 anos... apenas foste campeão com o Lage, por milagre deste...

    Em 20 anos, com o bandido à frente do BENFICA, foste 7 vezes campeão!
    Com a fraude do mestre da táctica, em 7 anos, foste 3 campeão!!

    Nem chegam à média de 50% de vitórias... e vens falar-me de apenas um jogador... curiosamente o Barça não ganha nada há 2 anos e o trinco da equipa, é o mesmo campeoníssimo de nome Busquets... também é o único culpado!!???

    Enalteces um jogador dúbio de seu nome Gabriel, para rebaixar o alemão... como se o brasileiro, fosse a última bolacha do pacote... não é um profissional quer em termos técnico-tácticos, quer em termos mentais... a lesão do olho... mas alguém acredita nisso!!??? Estava quase a ter de terminar a carreira de jogador, devido à lesão, e passado uns meses, estava novamente a 100%... não atirem areia para os olhos... fez birra e ponto!!
    Benfica acual é isto, um grupo de meninos mimados, que se julgam mais que aquilo que efectivamente são!!

    De todo o plantel, somente 2 merecem algum reconhecimento profissional: Otamendi e Cervi. De resto, pode ir tudo...

    Ps: tu e o maluco das bandeiras, dizem que criticam a direcção e treinador, batendo somente no Weigl (de forma indirecta)! São como as chamadas de apoio ao cliente, que antes de ver a questão resolvida, passa por vários departamentos, em que necessitamos de repetir sempre o mesmo. Não é mais simples ser logo directo e conciso, atacando fonte original do problema!!???
    ATAQUEM A FLORESTA E NÃO UMA SIMPLES ÁRVORE!!

    ResponderEliminar
  9. Tens um blog, em que os teus post se baseiam:
    . Atribuir culpa a árbitros
    . Ajudas aos inimigos
    . Bater no Weigl
    . Pouco mais...

    Fazer uma análise interior e criticar os podres que se servem do Benfica - ZERO!!

    Tu não és nada mais que uma versão barata do Pedro Guerra... servem e estao ao serviço de um único propósito - a salvaguarda do presidente! E também do fraco treinador!

    Parece que está tudo bem no Clube, e o mal está todo no exterior... só por roubos e azar não ganhamos...

    Presta um serviço aos BENFIQUISTAS e faz algo útil!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque é que ainda te chateias a vir aqui e deixar mais de 10 comentários por post? Atribuiram-te o meu blogue?

      O blogue é meu e eu falo aqui do que quiser. Se não gostas não te dês ao trabalho. Andam aí numa cruzada de "bullying" a quem ouse escrever uma linha sobre o Benfica que não contenha LFV com um insulto ao mesmo. Vai para o SB. Lá adoram tipos como tu. É lá o teu habitat. Até banem tipos como eu para se sentirem a vontade.

      Eliminar
    2. Atribuíram-me?? Oh crlh eu falo o que quiser, ninguém me dá honorários, como a ti meu caro...

      Só cá venho para desmascarar o teu "benfiquismo" travestido...

      Canalhas e pulhas como tu há muitos... os dos 62%...

      Eliminar
  10. Precisamos de um trinco à séria. Chamem-lhe Fejsa, Matic, Javi Garcia, o que for. Mas um desses que domina o espaço e aparece em toda a largura a cortar bolas.
    Por mim, nem tem de atacar, há lá quem o faça.
    Não é o Weigl mas menos ainda o Gabriel que, naquela posição, é um susto constante.

    ResponderEliminar
  11. Hóquei já fomos... cometemos a proeza de estar a vencer 2-0 para 2-3... os árbitros corruptos não são tudo...

    Futsal também vamos de vela...

    Benfica actual é isto, os jogadores de qualquer modalidade entram em campo, só para fazerem comparência... exigência e responsabilidade de vencer não existe!!

    É somente como alguns tenistas que entram no campo, só para bater umas bolas, em busca do prémio monetário de participação... como Benoit Paire...

    Vieira meteu o clube na lama e com tanto dragarto à sua volta, fez com que desaparecesse a cultura de Vitória e de Exigência!

    Hoje o espírito é somente mais um jogo, onde se pode vencer ou perder... o importante é ninguém se aleijar!

    RUA PULHAS! ISTO NÃO É O BENFICA!!

    ResponderEliminar
  12. 20 épocas do canalha do Kadhafi - 7 campeonatos...

    Em 13 épocas, o Weigl esteve presente... por isso justifica-se 35% de títulos do Vieira... e em 7 do Jesus, que perfaz 42,85% de acerto...

    Rua alemão! Por tua culpa e das bandeiras não somos campeões... é o karma... ah e a falta de negros na equipa também o justifica...

    Vieira e Jesus, obrigado por tudo! Continuem com o bom trabalho! O presidente e treinador mais titulados da história...

    ResponderEliminar
  13. mas esta analise parte de uma premissa completamente errada, a de que weigl e gabriel são alternativa um ao outro e que por isso não podem jogar juntos, quando na realidade pelas características dos dois deveriam ser complementos.

    mas já agora em quantos golos é que participou o fejsa.
    ou em quantos é que participou o vertoghen, ou o otamendi.

    em vez de se andar a discutir o weigl, ou o gabriel, ou outro, deveríamos andar a discutir porque é que o gabriel só jogou a trinco quando não é nunca foi nem nunca será um bom trinco já que devido ás suas características é uma posição que lhe ficam mais expostos os defeitos e menos evidentes a suas qualidades, e o mesmo se pode dizer do pizzi na posição 8.
    mas isso já não interessa porque é sempre mais fácil andar a malhar sempre em alguém que não se gosta no que em alguém que lá esta por nossa culpa mesmo que o primeiro seja até o menor dos culpados.

    ResponderEliminar
  14. Weigl, Gabriel, Taarabt, são jogadores para o Benfica ? Para o atual Benfica, sim. Para um Benfica que se quer ambicioso e ganhador não. Pelo menos neste sistema de jogo.
    Mas analisar a performance de um jogador é fácil. Culpá-lo das derrotas ainda mais. Mas há um denominador comum a essas más performances e derrotas, ou golos sofridos, que continuou, e continua, como se nada fosse e nada fez para melhorar as exibições da equipa nem alterar o que se via a olho nu estar errado : JORGE JESUS. Este sim o verdadeiro culpado, juntamente com quem o contratou e não teve tomates, nem dinheiro para o despedir.
    Weigl ? Por incrível que pareça, dada a sua nacionalidade, a maior falha que lhe aponto é a falta de intensidade e colocação em campo. E digo incrível porque era, e foi, titular de uma equipa de topo na Alemanha, que tem um tipo de Futebol superior, muito superior, em intensidade ao que se pratica por cá no Burgo. Algo correu mal. É difícil jogar neste sistema onde os centrais só defendem o PL contrário, os médios só atacam e fazem alguma, muito pouca, pressão no meio campo adversário, tal como os avançados. É complicado ser o único a defender no meio campo e com o qual todos os colegas contam. Não estou a defender o Weigl, porque não precisa que o defendam, estou contra o sistema usado ininterruptamente, teimosamente, sem vislumbrarmos qualquer tipo de melhoria ou tentativa de alteração. Porque não tentar o 4x3x3 , o 4x2x3x1 ? Porque não, em vez de jogar com 3 centrais, cinco defesas, reforçar o meio campo ? Campeão da segunda volta ? Que meta o canudo do dito titulo no esfíncter.

    ResponderEliminar
  15. Vamos lá. Gostava de ver nomes propostos para reforços.
    Por posição:
    GR:
    DD:
    DE:
    MD DEF.:
    MED OF:
    ALAS :
    PL:
    CENTRAL ( SE ALGUM SAIR) :

    TREINADOR :
    PRESIDENTE :

    Isto é o que nos interessa agora. O que lá vai, lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guten Tag Kumpel,

      Não é o pluribus que te consegue responder a isso... ele chega ao Weigl e encrava...
      Mas aqui vai:
      . GR: Kevin Trapp
      . LE: Kostic / Cornet / Ismaily
      . LD: Bruno Peres / Esgaio
      . 6: Lucas Torreira / Al Musraty
      . 8: Carlos Soler / Rodrigo de Paul
      . 9,5/10: Kamada / Ricardo Horta
      . Extremo: Galeno
      . 9: Mitrovic / Rafa Mir

      Eliminar
    2. Treinador: Gasperini / Marcelo Bielsa / Gallardo

      Direcção: Humberto Coelho, Toni, António Simões, Vítor Panera

      Ver o exemplo do Bayern, tudo ex jogadores do clube.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Guten Tag lieber Freund Carlos,
      Grandes nomes, uns mais possíveis do que outros, até porque há vários com novos contratos em outras equipas, por exemplo o Bruno Peres. Mas é salutar verificar que há Benfiquistas que sabem quais as necessidades reais da Equipa e que jogadores poderiam ser verdadeiros reforços. Agora muitos destes não serão possíveis, seria bom procurar alternativas credíveis com as características semelhantes. Querendo e bem trabalhado não seria assim tão difícil.
      Convém não gastar muito este ano.
      Treinador, dos três, prefiro o Gallardo.
      Direcção, gosto do modelo de Gestão do Bayern. Aos nomes apresentados acrescentaria o do Shéu Han.
      Alles gute,
      Umarmung.

      Eliminar
    5. Guten Morgen mein Freund,

      Sim, este ano não há eleições para ganhar... por isso não há dinheiro para gastar...

      100 milhões e não houve nenhuma contratação sonante, daquelas que fazem "sonhar" um simples adepto...

      Mas a melhor contratação deste ano, seria ver sair o Vieira e Jesus... eles não são solução nenhuma, ao invés são o maior problema!
      E sim, o Shéu teria de figurar na direcção, claramente!

      Queremos um Benfica de e para benfiquistas, e não como a corja que hoje anda pelos corredores encarnados...

      Ein schöne Tag :)

      Abraço benfiquista!

      Eliminar
  16. Boas PluribusUnum, o problema principal além de Weigl ser de facto um pouco macio e pouco intenso, é não ser o tipo de 6 que precisamos. Por outro lado o Gabriel, apesar do treinador não saber, não é um 6. Resumindo, e plantel foi mal construído, e como o treinador não tinha coragem para encostar Vertonghen, Otamendi, ou Veríssimo, optou por jogar com três centrais muitas vezes, quando se calhar devíamos era jogar sempre com três médios centro. Tudo o resto que está a dar origem a este bate-boca são opiniões pessoais e "ódios de estimação".
    Mas meus amigos, não se chateiem por causa do Wrigl, do Taarabt, do Gabriel, ou do Pizzi, o maior problema do Benfica é pura e simplesmente falta de ou fraca liderança. Enquanto esta Direcção (e este treinador) estiver no poder, até podemos ir buscar os melhores do mundo para cada posição, que iremos sofrer amargos de boca ou pelo menos sustos na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais Mark, o cerne da questão é a mesma a liderança, aliás a falta dela...

      Vieira está há muito a mais. Jesus nunca deveria ter vindo. Ele que se julga a última bolacha do pacote... o melhor cartão de visita dele é perder 3 em 4 para o Carvalhal... aliás um treinador que não tem ideia de jogo, mudando sistematicamente o modelo táctico em detrimento dos adversários, é prova cabal que não é treinador de equipa GRANDE!

      RUA!!

      Eliminar
    2. completamente de acordo mas existe quem prefira atirar aos jogadores, por vezes de forma que nem os maiores coxos pringle, thomas e cortez foram tratados, e deixar de fora sempre os maiores responsáveis que nem uma nota de rodapé sequer tem.

      Eliminar
  17. "PluribusUnum78 de junho de 2021 às 14:17

    O problema é que ninguém o quer. Desta vez até parece que o queremos despachar mas ninguém lhe pega. O Rui Pedro Braz na semana passada deu a entender que o Benfica até na casa dos 20 o vendia. E ele agora sabe bem do que fala. Nem o Mendes deve conseguir fazer esse milagre. E entretanto o Gabriel está de saída e provavelmente o Taarabt.

    Já passou um ano e meio e metade do plantel já foi e ainda mais vão sair. De repente de uma equipa de Campeões, Bi Campeões, Tri Campeões e até Tetra Campeões tudo deixou de prestar. Tudo passou a ser culpa do que está a volta deste 0 absoluto. Ele que foi a única coisa que verdadeiramente mudou de um Benfica a caminho do 6º titulo em 7 para o pior Benfica da década não tem culpa de nada.

    Quanto aos comentários sobre ti que um user por aí falava são no meu blogue. Pelo menos no meu aparece esse tal de carlos que também é outros anónimos, etc. Chega a criar conversas com ele proprio. É um soldado digital. Redes sociais, blogosfera, SerBenfiquista e até nos comentários de jornais online. Anda tudo infestado de infiltrados a fazerem-se passar por benfiquistas. Eu já tinha decidido fazer um post e passar a ter moderação nos comentários. Quando tiver tempo vou fazê-lo."

    "Quanto aos comentários sobre ti que um user por aí falava são no meu blogue. Pelo menos no meu aparece esse tal de carlos que também é outros anónimos, etc. Chega a criar conversas com ele proprio. É um soldado digital. Redes sociais, blogosfera, SerBenfiquista e até nos comentários de jornais online. Anda tudo infestado de infiltrados a fazerem-se passar por benfiquistas."

    Oh meu boneco pluribus!! Não precisas de escrever sobre mim no blog do teu amiguinho...

    Eu sou o Carlos!! E comento sempre com o meu user!! Não escrevo nada anónimo!!

    Tu és fraco e o teu amigo também o é!!

    Hipócritas de merda que não debatem o real problema do CLUBE!!

    PS: passa pelo Fura-redes e lá também encontras pessoal a gozar com o teu amiguinho... porque será!!??

    ResponderEliminar
  18. "Pelo menos no meu aparece esse tal de carlos que também é outros anónimos, etc. Chega a criar conversas com ele proprio. É um soldado digital. Redes sociais, blogosfera, SerBenfiquista e até nos comentários de jornais online. Anda tudo infestado de infiltrados a fazerem-se passar por benfiquistas."

    Oh meu boneco idiota, diz-me onde sou outros anónimos!! E onde ando??? Ser benfiquista e jornais online???

    Só comento aqui e no novo geração Benfica!!

    Não tens noção nenhuma do que é ser benfiquista! Nem exigência, nem inteligência!

    Aliás, tu és parte do PROBLEMA! PARTE DOS 62%!! Só por isso deverias retratar-te e pedir PERDÃO aos verdadeiros BENFIQUISTAS!

    Vocês bloguistas, não gostam da CRÍTICA, nem que sejam contrariados... pois não têm argumentos!!

    Benfica foi fundado e alicerçado com base na humildade e seriedade, premissas essas que hoje são inexistentes, tanto a nível da direcção, como do treinador!
    Quem defende esses pulhas, para mim valem ZERO!!

    Ps: tomara eu ser um soldado digital, assim recebia uns honorários como outros e não teria necessidade de ter emigrado!!

    ResponderEliminar
  19. Então ó meu boneco, não tens TOMATES para responder?

    Tu és o Weigl dos bloguistas!!

    Mansinho... bem mansinho!!

    ResponderEliminar
  20. Nao existe analise possivel porque reduzir os resultados de jogos a participacao de 2 jogadores e dai estabelecer uma correlacao 'e basicamente impossivel! Os adversarios sao todos diferentes, os jogadores variam, a estrategia varia, etc, etc e por ai fora!
    Se o objectivo do post `e bater no Weigl..isto nem de longe nem de perto 'e a maneira apropriada!
    E se queremos falar em rendimento do Weigl, temos de falar de Jesus e do que ele pede do jogador! Weigl nunca foi um Fejsa ou um Javi Garcia!

    Parabens pelo esforco em compilar os resultados....mas deles nao se pode concluir absolutamente nada!

    ResponderEliminar