segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O Benfica em primeiro lugar

Portugal está em sobressalto com o apoio de Costa e Medina a Luis Filipe Vieira. E falamos de apoio, algo que em democracia qualquer pessoa o devia poder fazer sem problemas. Não falamos de fazer parte da lista de Vieira a algum orgão do clube que crie uma incompatibilidade de funções. Portanto qualquer comparação com o que se passou no Porto nas últimas eleições é para rir. Rui Moreira que resumia o Apito Dourado a um auto de fé e que fugia literalmente do tema, ou Luis Filipe Menezes que em conjunto com o Porto criaram a 10ª pior fundação em Portugal para criar um centro de estágios ao Porto a ser pago em 2666 anos, fazem agora parte de orgãos do clube.

Mas este borburinho não é surpresa. O que andam a fazer ao Benfica nos últimos 3 anos não tem comparação em Portugal. Nunca uma instituição e todos os que a representam ou a apoiam foram tão perseguidos pela comunição social e pela justiça portuguesa.

Reparem na quantidade de buscas que fizeram ao Benfica. Vejam a condenação pública feita ao Benfica baseada em emails roubados e truncados (em contraste com a condenação ao Porto na ERC e na justiça devido a sua truncagem e divulgação), em peças jornalisticas sem rostos e com vozes distorcidas e em denúncias anónimas. Vejam como a Judiciária do Porto com base numa dessas denúncias foi até Lisboa fazer buscas ao estádio da Luz dando o nome ao processo de mala ciao em clara provocação ao Benfica (clara associação a musica do titulo do Porto nesse ano de penta ciao).

Reparem o que fizeram aos comentadores do Benfica com a questão da cartilha. Comparem com a falta de destaque dado aos pequenos almoços no Sporting com jornalistas ou com as viagens pagas aos comentadores do Porto. Hoje nos programas desportivos o Benfica está orfão na defesa do clube. A esmagadora maioria desses programas consiste num boneco do Benfica a levar pancada dos comentadores dragartos, do apresentador e muitas vezes de comentadores isentos como Rui Santos, Otavio Lopes ou Vitor Pinto.

Rui Gomes da Silva era um desses comentadores do Benfica. Dos mais atacados por sinal, e que teve até honras de emails com o caso do bruxo. De repente passou a ter sossego. Desde que começou a criticar Luis Filipe Vieira e a levantar suspeitas em todos os actos de gestão no clube que ninguém da MDCSDQT (desculpa o abuso pela expressão caro Guachos), dos comentadores adversários e da cartilha azul lhe toca.

Reparem no que fizeram aos árbitros associados ao Benfica? Vejam o que aconteceu a Jorge Ferreira, João Capela, Bruno Paixão ou Tiago Antunes. Vejam a quantidade infindável de erros sempre favoráveis ao Porto e contra o Benfica que têm existido nos últimos anos. Muitos desses erros deviam dar direito a investigações criminais tendo em conta a existência de video-árbitro.

Reparem no que fizeram com Centeno, presidente do Eurogrupo na altura, também ele alvo de buscas por ter ido assistir a um jogo no estádio da Luz. Reparem nos julgamentos publicos que fizeram a tantos outros por terem a desfaçatez de assistir a jogos do Benfica. Parece que nunca nenhum ministro, politico ou juiz assistiu a um jogo no Dragão. O que nunca se viu na Luz foi um árbitro no activo a assistir a um jogo numa bancada VIP. Já no Dragão não podem dizer o mesmo e as arbitragens de Manuel Oliveira falam por si.

Reparem no que se diz de todos os negócios que o Benfica faz com Jorge Mendes em contraste com os que ele faz com Porto e Sporting. Reparem na celeuma dos 10% de comissões que o Benfica lhe paga em contraste com os perto de 20% que o Porto lhe pagou agora. Reparem como num caso são mendilhões e lavagem de dinheiro e nos outros são apenas excelentes negócios.

Reparem no que fizeram com Paulo Gonçalves. O caso mais mediático em Portugal relacionado com acesso indevido a processos em segredo de Justiça. CM, Expresso, Público e muitos outros ainda hoje se estão a rir. Mas sabem o que é mais grave neste caso? É (ou era) existir um sistema informático com informação tão sensivel e que permitia trocar uma password após 3 tentativas erradas. Tendo experiência na área não acredito que tal erro grosseiro de segurança seja involuntário. Ninguém pode ser burro a esse ponto, muito menos uma equipa inteira que teve de tratar de um projecto dessa magnitude. Portanto nesse caso o que se devia investigar é a raiz do problema. Saber o porquê e o quem para deixarmos de ficar admirados quando a CMTV já tem as camaras a filmar quando alguma equipa da PJ aparece num local para fazer buscas.

Reparem no que fizeram a Domingos Soares Oliveira com os emails acerca do casamento da filha. A história é que o Benfica pagou o casamento como um evento do clube e esse valor foi descontado depois no ordenado. Isto por questões fiscais. Eu não sei se isso é ilegal. Se for também é de um valor irrisório. No entanto a história nunca foi vendida dessa forma. A ideia foi sempre a de colar uma imagem de que ele se estava a apropiar do dinheiro do clube quando na realidade o casamento deve-lhe ter ficado bem mais caro devido ao número de pessoas que "teve" de convidar pela posição que ocupa no clube.

Reparem nos constantes ataques a Luis Filipe Vieira que se têm intensificado a medida que se aproximam as eleições. E algo me diz que ainda vão piorar e que coincidentemente alguma acusação irá aparecer mesmo em cima das eleições.

Portanto no meio disto tudo ainda não perceberam o que se passa? O que se passa é que querem destruir o Benfica. Atacando todas as pessoas que fazem parte do clube. Criando divisões internas explorando a nossa maior fragilidade que é esta divisão extremista relativamente a Luis Filipe Vieira. Isolando o clube e criando um estigma em todos os que possam ter influência directa ou indirecta no dia a dia do clube.

E não pensem que com a entrada de Noronha Lopes ou Rui Gomes da Silva no Benfica as coisas vão mudar. No dia em que isso acontecer são eles que vão passar a ser os alvos, porque o alvo principal vai ser sempre o Sport Lisboa e Benfica. E quando voltarmos a perder mais um campeonato para um Porto miserável em termos futebolisticos mas que consegue fazer novamente melhor pontuação que o Porto de Mourinho, como aconteceu nos últimos 3 anos, então só mudaremos o nome da pessoa que estaremos a insultar.

Para terminar que já vai longo, isto não é um texto  eleitoral como muitos provavelmente vão depreender. Votem em quem acharem que devem votar. No final das eleições aceitem quem ficar. Mas em todos os momentos defendam o Benfica.

E Pluribus Unum

UPDATE: Estes Pinto da Costa come ao pequeno almoço. É assim que ele explora a divisão extremista relativamente a Luis Filipe Vieira. Até parece que ele não meteu a carne toda no assador (comunicação social e cartilheiros) nos últimos 2 dias a full time contra o apoio de António Costa a Vieira. E mais uma vez isto não tem a ver com Luis Filipe Vieira. Tem a ver com o Benfica. Estamos a pouco mais de 24 horas de um jogo importantissimo (também para eles), arbitrado por Feliz Brych, e conseguiram instalar um ambiente tóxico em torno do Benfica. E quando sairem as contas deles vai ser outra coisa qualquer. ACORDEM.

13 comentários:

  1. Os abutres andam por ai, campanha vergonhosa contra uma pessoa mas certos Benfiquistas que diziam nao se candidatar contra o presidente no activo descobriu agora a pólvora.

    ResponderEliminar
  2. Os portugueses gostam disto, precisam destas polémicas, a comunicação social vive da polémica e tem capacidade para transformar um não assunto num escândalo.

    Eu não sou apoiante de Luís Filipe Vieira por vários motivos, mas, não deixa de ser impressionante o que lhe estão a fazer. Ele pode ser culpado de tudo mas não me lembro de ver alguém ser tão atacado como tem sido Luís Filipe Vieira, nem José Sócrates nem Salgado foram tão castigados pela comunicação social.

    Como já disse (escrevi) não apoio Luís Filipe Vieira, cada um de nós tem o direito de apoiar quem quiser. Não é o primeiro ministro a apoiar Luís Filipe Vieira mas sim o adepto e sócio do Benfica António Costa. É uma pessoa com outras responsabilidades e não deveria mostrar o apoio a um candidato à presidência de um clube de futebol? Talvez... Mas será assim tão escandaloso? Eu acho que não.

    O Luís Filipe Vieira neste momento é o inimigo público número 1 e o principal alvo a abater. É tratado como o maior criminoso do país mesmo não tendo sido (até ao momento) condenado. Ele vai servir de exemplo. É preciso mostrar competência e que estão a trabalhar bem na luta contra a corrupção (nada contra) sou a favor que se faça uma limpeza neste país mas... isto é como na Roma antiga em que os imperadores faziam jogos e lutas entre gladiadores para distrair o povo e, em Portugal só nos estão a mostrar o que tem numa mão para esconder o que não tem na outra. E isso a mim deixa me preocupado.

    ResponderEliminar
  3. E pelo que se lê nas 1.as páginas de hoje, o PR vai falar com o PM sobre o apoio a LFV. Não me lembro da sua preocupação quando presidentes de Câmaras fizeram parte da lista de Pinto da Costa e agora integram Orgãos Sociais do clube azul e branco. Não sei como se irá defender Costa desta abordagem, pois não sendo um menino, não teria de estar sujeito a ouvir chaguinhas do Presidente da República por causa de um apoio. São estes pormenores que começam a minar a opinião pública e por um destes dias, não haverá ninguém com coragem de assumir o seu benfiquismo. Aliás, basta observar o que se passa nas redes sociais quando se comparam publicações de uns e de outros para verificarmos isso mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo post, já é hora dos benfiquistas perceberem que os ataques são também ao clube, e não a quem lidera o clube. Podemos não gostar de Vieira, podemos nunca votar nele, (e eu incluo-me nessas duas afirmações) , mas não devemos deixar passar em claro ataques ao clube, e ao seu presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom post de acordo que estes ataques se vão intensificar á medida que o acto eleitoral se aproxima, estou dividido quanto ao meu voto, mas com estes ataques constantes a LFV se calhar vou voltar a votar LFV. uma pequena correção o menezes não faz parte dos orgãos sociais do fcp, bem que podia depois de todos os favores que lhes fez mas não faz julgo que é um outro FDP qualquer.

      Eliminar
  5. É por todas essas razões que pergunto, e com todas essas evidências não há um único processo contra, toda essa gente ou instituições?

    ResponderEliminar
  6. Bem,eu já decidi ir votar Vieira,era para não votar devido a pandemia mas estou farto de dos fulanos da SIC no geral da ana homem gomes dos gomes ferreiras deste país corruptos que fazem fretes a pessoas sem carácter e falam por pressão vejamos o negocio Fabio SILVA a Gomes acha o negócio limpinho 25 por cento para comissões tudo normal,cambada, neste país não se pode ser benfiquista,pois irei votar.

    ResponderEliminar
  7. Sigam o exemplo do Luís, pelo BENFICA. Eduardo Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia é o outro artista que faz parte do Conselho Superior do clube deles

    ResponderEliminar
  8. Belíssimo post, com o qual concordo inteiramente. Este é um ataque ao Benfica, Vieira é apenas o pretexto. Infelizmente temos um MP e uma dita "comunicação social" a bater no fundo. Vai ser preciso mais que uma geração para algo mudar.
    Não gosto de LFV. Nunca gostei (e estou a ser simpático). "Hum, Hum", lembram-se? É este o presidente que temos agora com um pouco mais de verniz em cima.
    Pois, pela primeira vez, irei votar Vieira. Não votar nele é ir nesta onda de ataques, colaborar nesta campanha. Mesmo porque os restantes candidatos não só nunca de demarcaram como se aproveitam dela.
    E adorarei ver a azia das babuínas gomes e dos baldaias desta vida.

    ResponderEliminar
  9. Campanha Anti-Benfica nojenta na SIC, dá vómitos

    ResponderEliminar
  10. Mais, agora é o " Papa " que vem dar a entender que apoia o Vieira. Moral da história quer ajudar a eleger um outro candidato

    ResponderEliminar
  11. Nunca gostei de vieira,nunca votei vieira (recconheço o que fez no benfica) e NÃO ia votar vieira. Mas depois desta maquiavelica canalhice de que é alvo,vai ter pela primeira vez o meu voto.

    ResponderEliminar
  12. Bom post a dizer tudo aquilo que todos vêem e que poucos o sabem dizer.
    Uma comunicação social a reboque, uma justiça a fazer cada vez menos pelo nome e a permitir toda esta sugidade em que o país se encontra mergulhado.
    Força Benfica
    LVF a ganhar votos e bem com todos estes ataques.

    ResponderEliminar