domingo, 6 de setembro de 2020

A partir de agora vai ser a sério

Chegaram ao fim os jogos de preparação. Tudo o que nós adeptos podemos ver até ao primeiro jogo oficial terminou hoje.

Dos 3 jogos que vi, este foi sem dúvida aquele que me deixou melhores sensações. Já mais fortes fisicamente e proximos do nível ideal, muito coesos e a vencer uma equipa que já está em competição por 2-0. Tudo isto com um 11 ainda longe daquele que vai ser usado durante a época.

O mais preocupante para mim nestes jogos tem sido a utilização constante de Weigl. Nos 2 primeiros jogos o meio campo do Benfica foi um autêntico buraco. Weigl deixa os adversários receber, virar, arrancar. E ofensivamente continua no registo do passe fácil.

E indo ao encontro disto preocupa-me a pouca utilização de Gabriel, sendo que em todos os jogos após a sua entrada a equipa melhorou. A última meia hora de hoje, após a sua entrada, foi de longe o melhor desta pré-época. Se houvesse maior entrosamento entre os jogadores da frente o jogo teria acabado em goleada. Mas o jogo onde se notou mais a diferença foi com o Braga. Com 10 e Gabriel sozinho no meio fomos muito melhores do que com 11 com Weigl e Taarabt.

Falta agora resolver algumas situações. A mais urgente é de defesa-central. Infelizmente Jardel está novamente lesionado e em caso de lesão de Ruben Dias ou Vertonghen só temos Ferro. E isso é mais do que suficiente para ir de vela na Liga dos Campeões.

É também neessário um defesa-esquerdo. Nuno Tavares tem estado bem e tem um grande potencial. Mas para mim Grimaldo não é. É tentar fazer dinheiro com ele e contratar um grande defesa-esquerdo.

Para o meio campo jogava com Gabriel a 6 como fez Lage na melhor periodo da época passada. Vendia Weigl e com o dinheiro contratava um grande 8. Taarabt tem feito o lugar mas é um jogador que arrisca demasiado com a bola e desiquilibra a equipa defensivamente. É ideal para jogos contra equipas fechadas ou em situações onde é preciso arriscar. Mas para outros jogos é preciso um 8 completo. Ficavamos com Gabriel, Samaris e Florentino para 6 e para além dessa contratação, ainda com Taarabt e Pizzi para 8.

De resto era apaenas colmatar possíveis saídas ou aproveitar alguma oportunidade de negócio.

6 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Weigl é um buraco no meio campo e juntamente com Pizzi naquela área de terreno...
    Faltam médios. De nível superior (para mim) temos Gabriel, Florentino e Taarabt. É curto. Precisamos de outro médio e do tal lateral esquerdo que infelizmente e ao que se diz, não está previsto. Isto além de outro DC e de outro PL. 4 jogadores, ao todo. Haja dinheiro e venham eles.

    ResponderEliminar
  2. Vocês nunca vão ficar satisfeitos com os jogadores que temos, vão querer sempre mais 4 ou 5 e nenhuma equipa se gere assim. O Benfica nunca vai conseguir contratar jogadores de top mundial (como diz o Jesus e como vocês exigem). Não é possível competir com os salários praticados nos principais campeonatos. E para que fomos buscar o Jesus? Então ele não coloca os jogadores a jogar o triplo? Eu acredito que sim, que ele é um óptimo valorizador e melhorador de jogadores e é isso que deve acontecer. Melhorar o Weigl, o Grimaldo e o Taraabt, porque o Benfica nunca conseguirá contratar jogadores perfeitos. E sempre foi assim e não foi por isso que deixámos de ir a 10 finais europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do "melhorador" é do melhor!������������

      Eliminar
  3. Meu caro, vou tentar explicar a minha ideia e com isso justificar o Weigl, as características dele sao de criar mais cedo o futebol ofensivo do Benfica, ou seja em relação ao Florentino ele tem melhor técnica e leitura de jogo, o Florentino defende muito melhor, nem sequer existe duvidas sobre isso, agora acompanha este exercício, ate o JJ ha poucos meses atraz dizia que o Weigl é um excelente jogador e agora continua a insistir nele, o que falta ao Weigl??.
    Pjanic na Juve joga na posição do Weigl, mas tem Benttancurt e/ou Matuidi a frente dele que da equilíbrio ao jogo dele e ao meio campo, Verrati no Psg tem Gana Gueye, Jorginho no Chelsea com Kanté,Thiago no Bayern com Kimich.
    Ou seja falta um Gerson...ou um jogador como ele para dar equilíbrio ao Jogo do Weigl e ao meio campo do Benfica, alias penso que nesta altura a equipa do Benfica com um (8) de qualidade todo o seu jogo muda para melhor, desde o Renato Sanches que nao temos um (8) de qualidade e a nível mundial estes sao caríssimos.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o Grimaldo nunca foi jogador para Benfica,fraco a defender desequilibra a equipa prefiro o Nuno Tavares e o Jesus ira fazer dele um jogador de qualidade tem força recupera bem e o Weigl o Jesus fara dele um jogador a sua imagem como aconteceu comaenzo Perez.

    ResponderEliminar
  5. adaptar o gabriel a trinco quando ele é pior que o florentino, o samaris e o weigl não faz sentido absolutamente nenhum.

    porque já temos um 8 completo que é o gabriel, o que é preciso é ser aproveitado, mas pelos vistos o mais melhor bom do mundo e arredores e que tantos suspiravam não acha, pois mas tem é de resolver isso com ele.

    ResponderEliminar