terça-feira, 1 de setembro de 2020

Aproveitar ao máximo

Os exigentes que durante anos andaram a pedir investimento já estão agora todos preocupados com os milhões que o Benfica tem gasto. A confirmar-se a vinda de Darwin vai ser o forrobodo para as televisões e para os eternos insatisfeitos. Ontem já tivemos um cheirinho disso mesmo nas televisões.

Das cmtvs desta vida já não se espera nada. Agora os Benfiquistas percebam que Darwin tem 21 anos. Já é internacional e já marcou inclusive na selecção. Veio da América do Sul em Novembro, sem pré-época e sem conhecer o futebol europeu. Em meio ano marcou 16 golos. Mesmo para uma segunda liga espanhola é algo fora do normal.

Se vier são já 3 internacionais pelo Brasil, Alemanha e Uruguai que chegam ao Benfica com menos de 25 anos e por 60 milhões. Isto era impensável o ano passado. Basta um destes resultar para recuperar o investimento dos 3. E dificilmente não vão resultar os 3 (uns mais cedo do que outros).

Espero que o Benfica continue a aproveitar bem este defeso. Não se vai repetir tão cedo uma oportunidade destas. Por mim, até onde o Benfica poder ir que vá.

8 comentários:

  1. Temos de aproveitar o mais que pudermos porque de facto uma oportunidade destas raramente aparece. É como na Bolsa.
    O Benfica andou a preparar-se nos últimos anos, limpando as suas finanças, criando infraestruturas e a sua escola de formação de nível mundial, trabalhando como a formiga, ultrapassando todos os engulhos e todas as pedras que nos foram colocando pelo caminho, enquanto os outros passaram o tempo a cantar e a gastar o que nunca tiveram, fazendo figura de rico.

    O Benfica teve 100M de resultados líquidos no 1º semestre, um EBIT, dinheiro que entrou em caixa, de 128M. Para além disso, tinha 100M nos clientes, dinheiro a receber de vendas. Isto faz a bonita soma de 230M dos quais sairam 25M para pagar um EO.
    Por isso, com 200M sem vendas adicionais. o Benfica a gastar 100M em investimentos a serem pagos nos próximos 3-4 anos não é demasiado. Tem espaço para hoje investir mais 100M.
    Vendendo um jogador por 100M dentro de um ano, Vinicius ou Dias, nem precisa de mais vendas.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a saber que o EBIT significa dinheiro que entrou em caixa.
    A ignorância é f...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Importa lá, oh Senhor Gonçalves.

      Eliminar
    2. Penso que aquilo que o anónimo está a querer dizer é que quem confunde lucro operacional com dinheiro em caixa não sabe muito bem o que está a dizer...

      Eliminar
  3. Agora, para além de construirmos planteis a toda a hora, equipas tecnicas a cada 1/2 época, etc., também vamos discutir EBIT, EBITDA e tudo que é economia ?. Aguardar pelos balanços semestrais não será melhor ?. Como diz o outro, se não é do traseiro é das calças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é parvo ou faz-se?
      Não percebeu que o meu comentário veio na sequência do disparate do tamanho da torre dos clérigos que foi proferido pelo anónimo (do primeiro comentári)?
      E já agora eu não preciso de ver relatórios para saber o que é o EBIT e o EBITDA.
      Em suma, você perdeu uma boa oportunidade para estar "calado"!

      Eliminar
  4. Permito-me acrescentar que o nunomaf percebeu claramente o que eu pretendi dizer, mas você nem assim percebeu.
    Enfim...vão existir sempre alguns Diogos desta vida que nem com desenhos - por mais elaborados e perfeitos que sejam - entendem seja o que for.

    ResponderEliminar