domingo, 28 de junho de 2020

Respeitem e defendam quem já deu muito ao Benfica.

Ver a forma como está a ser tratado Bruno Lage e como outrora foi tratado também Rui Vitória deixa-me revoltado. Mas se da comunicação social isto já é normal (existe sempre um conjunto de jornalistas a desgastarem a imagem dos treinadores do Benfica sejam eles quais forem), já a forma como o Benfica permite, e em alguns casos ajuda a que estes homens sejam pisados desilude-me.

Ouvir comentadores Benfiquistas dizer que Conceição faz muito com pouco e que Bruno Lage faz pouco com muito é anedótico. Ninguém se lembra de como Bruno Lage apanhou a equipa na época passada? E ainda lhe puseram a andar um central e 2 avançados a meio da época quando ainda estava a disputar 4 provas?





Estão a ver esta tabela? Últimos 3 anos. Porto gastou 115,16, Sporting gastou 109.2 e o Benfica 101.05 (na verdade 81.05 porque os 20 milhões de Weigl foram apenas uma "troca" com Raul de Tomas).

Foram mesmo Bruno Lage (e Rui Vitória) que tiveram muito? Um Porto intervencionado pela Uefa e um Sporting pós Alcochete já investiram mais na equipa do que nós nos últimos 3 anos. E nós é que andamos com conversa do Benfica Europeu que serve únicamente para queimar treinadores.

Porque é que o plantel do Benfica tinha quase 30 jogadores quando Lage pediu um plantel curto? Porque é que Lage tem os Tavares no plantel quando afirmou que os jogadores antes de chegarem ao plantel principal teriam de fazer pelo menos 50 jogos pela equipa B. Onde estão alguns dos jogadores que Bruno Lage queria?

Quanto aos centrais eu não sei se Lage queria mais algum ou não. O que eu sei é que antes do jogo do Dragão, contra o Famalicão, colocou Jardel na equipa e ele lesionou-se. E agora no reinicio do campeonato voltou a fazê-lo, e novamente Jardel teve uma lesão. Num jogo e meio com Jardel os nossos adversário não remataram a baliza do Benfica. Nos outros 2 e meio sofremos 7 golos. E são praticamente todos golos de erros individuais.

Sempre que o Benfica se tenta levantar aparecem erros destes. Em casa com o Braga podiamos estar a vencer tranquilamente aos 45 minutos e levamos um golo de canto. Com o Shaktar tivemos 3 vezes na frente da eliminatória e 2/3 minutos após essas ocasiões sofremos sempre golos por erros individuais. Com Moreirense e Setubal falhamos penalties. Com o Portimonense desperdiçamos a vantagem em 2 cantos e agora com o Santa Clara, depois de 25 minutos muito bons onde conseguimos dar a volta ao resultado, apareceu João Pinheiro e mais um erro individual.

O que esta equipa não tem não é Bruno Lage que pode dar. Mentalidade e agressividade ou vem com os jogadores ou não vem. E quando uma equipa que fez o percurso que fez na primeira volta, entra nesta espiral negativa, quer dizer que alguns jogadores não aguentam a pressão.

E isto também vem de uma cultura que existe no Benfica em idolatrar Grimaldos, Weigls e Zivkovics e em cuspir em jogadores como Eliseu, Gabriel ou Salvio. O Coluna bate-se contra isto diariamente no seu blogue. Se o Benfica tivesse gasto os 20 milhões de Weigl num Tapsoba (ou outro central forte fisica e mentalmente para entrar de caras no onze titular) iam ser insultos atrás de insultos nas redes sociais. Com Weigl ficaram todos contentinhos. O problema é que agora estamos na merda e com um central em condições e sem mexer no meio-campo, nesta altura estavamos a tentar adivinhar em que jornada é que iamos ser campeões.

Para amanhã Vlachodimos, André Almeida, Samaris, Weigl, Nuno Tavares, Florentino, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinicius. Para ganhar. É, e será sempre o melhor para o Benfica. Quem pensa e torce pelo contrário (porque existem alguns) não está no clube certo.

10 comentários:

  1. Como é que a organização 10 anos à frente "consegue" errar tanto ao longo das épocas?
    Alguém deve estar muito feliz com ela de certeza mas serão todos menos os Benfiquistas!
    Entretanto e mais uma vez, à beira do abismo, dá-se um passo em frente, ou seja, anda-se a falar em buscar treinadores do top europeu com um plantel desiquilibradíssimo e ao nível duma 3ª divisão da Europa!
    Em vésperas de eleições, vai-se mais uma vez tentar reconstruir uma casa pelo telhado!
    E como se explica que o homem do dinheiro diga que vai haver (mais) desinvestimento na equipa quando tudo aponta para compra de treinadores e jogadores top?
    Um diz que vai-se poupar (para agradar a quem acha que se anda e estragar dinheiro) e o outro anda à procura de craques (para agradar aos votantes)!
    Vá lá perceber-se!
    Entretanto, anda-se a preparar a caminha para a entrada de mais um funcionário bem pago para se passear nos corredores e camarotes(há quem lhe chame pesetero!) chamado Luisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou eu aqui a fazer um texto para que se respeite quem já deu muito ao Benfica e apareces aqui tu a chamar peseteiro ao Luisão.

      https://www.transfermarkt.pt/luisao/erfolge/spieler/13230

      Fica aí o curriculo para ires ver. É só o jogador mais titulado do Benfica.

      Eliminar
    2. Escrevi: "há quem lhe chame pesetero!"
      Só posso acrescentar que fui vendo, ouvindo e lendo ao longo dos tempos que o homem fazia finca-pé em sair, e era sempre aumentado mesmo com o contrato a decorrer.
      O Rui Costa também tem grande palmarés desportivo mas como dirigente nada se vê, para além do salário no R&C.

      Eliminar
  2. Com a conversa de "a organização 10 anos à frente", ou és anti-Benfiquista, ou és apoiante d Gosma, (o que é a mesma coisa). Gostaria de saber qual o teu percurso profissional (se é que sabes mais do que gerir um salário mínimo nacional).
    Ass. B. Salvador (sócio do SLB há 58 anos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os 10 anos à frente" foi o teu guru que o disse!
      Se calhar até tens razão, foi conversa de lagarto ou tricolor como lhe chamam agora!
      Um adulto que na tribuna dos corruptos batia palmas aos golos contra o Benfica...
      Porque alguém com os pés no chão não se gabarolava dessa maneira com os resultados que se vêem!

      Eliminar
  3. o problema não é contratar wiegl, a equipa precisa de qualidade, o problema é de gestão desportiva, não faz sentido um clube querer o bruno guimarães e ter como segunda opção o weigl são jogadores distintos apesar de ambos terem imensa qualidade. O zivk no último jogo em 45min fez mais que o pizzi nos últimos 2 jogos juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi leva 27 golos e 16 assistências nesta época. Marcou e fez assistências na Supertaça, Taça de Portugal, Campeonato, Liga dos Campeões e Liga Europa. O que é que o Zivkovic fez em 4 anos?

      É destas coisas que eu falo. Pasaram 4 anos e ainda existe este fetiche pelo Zivkovic mas depois cuspimos em quem já nos deu alegrias (Salvio por exemplo 10/10 golos/assistências por época). Quanto ao rapaz parece que lhe deram mais uma oportunidade. Que a aproveite.

      Em relação a Weigl, o problema é que não precisávamos dele. Nem do Bruno Guimarães. Samaris, Florentino, Fejsa, Gedson, Gabriel e Taarabt para 2 posições (e ainda havia David Tavares, Pizzi ou Chiquinho que podiam jogar como 8). Ainda por cima a dupla Gabriel/Taarabt estava a funcionar bem. Depois para centrais Ruben Dias, Ferro e Jardel (com um historial de lesões). E com Ferro já a enterrar em vários jogos. O que é que precisavamos mesmo?

      Eliminar
  4. A mais pura das verdades, falta de GESTÃO DESPORTIVA o resto é conversa para boi dormir...

    ResponderEliminar
  5. Falta de gestão desportiva? Então quem compra, quem vende, quem empresta não é LFV? Quem foi que, 5 dias antes de fechar o mercado de janeiro de 2020, saltou para os jornais a dizer que o SLB tinha fechado o mercado, porque o treinador entendeu que os 2 jogadores do Mendes que estavam na Lázio não tinham as características que ele entendia como necessárias para tapar algumas lacunas do plantel? Não é LFV o GESTOR DO FUTEBOL DO BENFICA? Alguém consegue explicar qual o jogador do SLB que veste a CAMISOLA Nº 10?

    ResponderEliminar
  6. Conversa de merda! Lage e fraco treinador, esta quase ao nível do chouriço. Tudo leva a crer que o campeonato ganho foi obra do acaso, esta bem, teve o mérito de colocar o João na posição certa, como o recuperar Taarabt . Só maçaricos, como Lage, e néscios avaliam treinadores por uma época.

    ResponderEliminar