segunda-feira, 29 de junho de 2020

O Benfica de Cascais

 O Benfica de hoje está espelhado naquele primeiro golo. Quando se joga com meninos acontece isto. Sem amarelos Zivkovic e Ferro não foram capazes de fazer uma falta. E um jogo que sem ser bem conseguido mas que podiamos estar a golear aos 70 minutos tornou-se em mais uma derrota.

E não vale a pena a muitos andarem a chamar nomes a quem lá está porque este é o Benfica que também queriam. De Ferros, Weigls e Zivkovics. Aí o têm. Uma equipa com muita saida de bola, muita inteligência e ZERO de alma. A nossa imagem de marca desta época são os saltinhos de um central após cada golo que sofremos. Um central que eu tenho sérias dúvidas que conseguia ser titular de qualquer outra equipa da Liga. No Benfica continua a jogar. E não haver outro já não é desculpa.

5 comentários:

  1. Nós Só queremos Benfica campeão29 de junho de 2020 às 21:08

    Sem pôr em causa a ideia que transmite neste post (falta de acutilância defensiva) o Benfica é manso por conta da postura que se adoptou. Se Zivkovic ao fazer aquele sprint no 1º golo (teve muita raça, isso ninguém pode negar) faz falta era logo expulso pelo àrbitro, que como sabemos rouba sempre o Benfica. O Benfica deixou-se enredar nisto, ao ser passivo na luta contra a corrupção, ao ter um treinador que preferiu ser politicamente correcto e elogiar rivais que só nos denigrem e nos caluniam e tiram mérito. Sendo assim, um dos factores da competitividade e agressividade de uma equipa prendem-se com a liberdade de fazer faltas e isso é difícil numa equipa perseguida pelas arbitragens. E isso piorou nos últimos anos com esta postura politicamente correcta da direcção, que deixou a corrupção assenhorar-se deste país sem nada fazer. Temos uma comunicação do clube que é vergonhosa, permite que sejamos enxovalhados,que os árbitros sejam pressionados, que os jogadores adversários sejam pressionados para quase agredir os jogadores do Benfica a cada entrada, senão são acusados de estarem comprados. E os nossos nem podem bufar, veja-se o Ruben Dias que é duro mas não desleal e até de caceteiro é chamado na imprensa de merda, só para o condicionar, isto quando o Porto tem um porco chamado Pepe que já devia ter sido irradiado do futebol.
    Weigl tem talento e sim é pouco agressivo, mas com outro treinador renderia muito mais a nível de atitude. Zivkovic teve medo de fazer falta quando fez um grande sprint por conta desta perseguição que se nos movem.
    Quanto a Ferro não tem qualidade para o Benfica, só joga porque é da formação.Concordo que precisamos de outro paradigma de jogadores, mas o problema da equipa é mesmo falta de qualidade e poder físico no geral e uma postura mansa derivada da postura de uma direcção que não tem mística nenhum.
    Fosse isto o Benfica dos anos 80, o Benfica do povo, da Catedral a abarrotar com um inferno para os adversários e isto era tudo diferente.
    Esta elitização do Benfica, esta perda da mística paga-se caro e estamos a pagar o preço. E esta direcção é a principal culpada, não há volta a dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .............claro que há volta a dar, e a volta é "correr" com esta Direcção. Como é possível a 6 jornadas do fim o treinador desculpar-se com os golos sofridos de canto, com a baixa estatura dos jogadores!!!!........então a famosa estrutura não viu isso???......LFV, de braço dado com Mendes só vê jogadores que proporcionem lucro financeiro, não interessa o lucro desportivo. Agora temos de arranjar treinador para segurar o 2º lugar......

      Eliminar
  2. Pois. Sáo os árbitros que nos roubam ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só...
      Ontem a única razão de queixa sobre o "trabalho" do ´árbitro, foi a amostragem do amarelo ao A.Almeida, não coloco em duvida se foi bem mostrado, mas foi a primeira falta, também têm que ser sancionadas eu sei, mas tem de ser para os dois lados. As faltas que os jogadores do Marítimo faziam ele avisava sempre que era a ultima, passaram pelo menos 4 com cartão invisível...
      Mas repito, não foi por causa deste árbitro, neste jogo.

      Eliminar
    2. Concordo consigo Paulo A. Santos, e também com o Nós Só Queremos o Benfica Campeão, o critério disciplinar não é igual para nós, mas ainda assim os nossos jogadores têm o dever de não ter medo de fazer faltas tal como diz o PluribusUnum7.

      No que se refere a Bruno Lage, estamos todos gratos pelo título da época passada e pelo 2019 quase todo, que é da sua responsabilidade. Mas já haviam vários sinais, mesmo no tempo em que ganhávamos mais à vontade de que não estávamos a 100%, entradas e saídas do 11 questionáveis, jogadores encostados, demasiada passividade relativamente às entradas e saídas do plantel, etc. Bruno Lage não se soube impor perante a Direcção, e com isso permitiu que esta destruísse o balneário, a entrada do Weigl e consequentemente encosto do Florentino não passaram despercebidas ao grupo, e Lage está a pagar por isso.

      Há também uma inegável responsabilidade por parte da Direcção, que desde o início de 2017 que anda a brincar aos negócios em vez de reforçar o plantel com critério, os jogadores treinam todos os dias uns com os outros, aquilo que nós nos apercebemos de semana a semana, já eles se aperceberam ao longo da semana, e tenho a certeza que eles sabem que o nosso plantel é desequilibrado e limitado, logo a confiança que têm nos seus colegas e na equipa em geral não é completa.

      Relativamente aos jogadores que também são responsáveis pelo insucesso, além da inegável falta de qualidade geral, que não é da responsabilidade deles, não foram eles próprios a contratarem-se, há jogadores que quanto a mim já chegaram ao fim do ciclo, Pizzi, Rafa, Jardel, Ferro, Grimaldo, e outros. Uma vez mais estamos muito gratos pelos serviços prestados, mas é óbvio que neste momento não vale a pena esperar que deles venha algo de novo e positivo. Quanto aos restantes, embora tendo também as suas culpas, como estão há menos tempo ainda têm o direito a uma segunda oportunidade. Uma palavra para o André Almeida, outro dos consagrados que não quis referir anteriormente, apenas porque se há coisa de que não o podemos acusar é de falta de entrega, e só por essa razão é que julgo que deverá ter também direito a mais uma oportunidade.

      Agora levantar a cabeça e tentar terminar a segunda volta do campeonato com uns números melhorzinhos, e ver se nos dão pelo menos o consolo se ganharmos a Taça.

      Eliminar