terça-feira, 24 de outubro de 2017

Tem de se combater isto...

Lembram-se disto?


Não foi assim há tanto tempo. Neste jogo o Benfica sofreu um golo precedido de uma falta clara. O que se falou e criticou no resto da semana foi outro lance. Um golo bem anulado ao Portimonense. Também aqui foram divulgados os primeiros diálogos do video-árbitro mas só para o lance do golo anulado. Na comunicação social não se discutiu o lance em que se errou mas sim o que se acertou. Foi feito um julgamento mediático de que este jogo devia ter acabado 2-2 com 2 golos irregulares do Portimonense.

Nesta semana aconteceu um lance igual mas favorável ao Benfica e nem foi preciso sapos ou corruptos abrirem a boca para a FPF sentir necessidade de dar explicações. Fiquei a saber porque é que ficou um penalti por assinalar sobre Seferovic, mas também quero explicações do que se passou noutros campos. Quero que me digam porque é que o video-árbitro não assinalou falta no primeiro golo do Sporting ou porque não assinalou um penalti escandaloso de Rui Patricio. Quero também saber porque é que Filipe não foi expulso por pontapear um adversário e porque é que Danilo vai jogar ao Bessa depois de ter brindado um adversário com uma cotovelada.

Também queria que Nuno Almeida explicasse porque é que após o primeiro golo do Benfica, e até ao intervalo, deixou meia dúzia de faltas por marcar a favor do Benfica e marcou outras inexistentes a favor do Aves.

Ainda não vamos na 10ª Jornada e mesmo com o video-árbitro já ficaram meia dúzia de pénalties por assinalar a nosso favor. E mesmo assim continuamos a ser apontados como os grandes beneficiados. Não sei de que maneira mas o Benfica tem de começar a combater isto caso contrário nenhum árbitro vai querer deixar o Benfica vencer um jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário