sábado, 28 de outubro de 2017

Apagões

Depois da vitória nas Aves havia a expectativa de um bom jogo hoje contra o Feirense. Pessoalmente achava que não ia ser dia de goleada nem de muitas oportunidades de golo porque Nuno Manta já demonstrou que sabe montar bem a equipa.

No entanto tivemos um bom inicio de jogo sem deixar respirar o Feirense, marcarmos o golo e Luisão foi buscar a bola para reiniciar rapidamente o jogo. Parecia que a equipa ia partir para cima do Feirense para resolver o mais rapidamente possível e descansar para a Champions mas chegou o primeiro apagão da noite. A equipa marcou e meteu logo marcha atrás. Querer fazer isso e explorar o contra ataque eu até percebo. Mas quando temos espaço para sair rápido para a frente e preferimos parar e jogar para trás isso deixa de fazer sentido. A partir dos 60 minutos acordamos e voltamos a encostar o Feirense atrás e tivemos mais algumas oportunidades de golo.

Individualmente não foi muito diferente do jogo das Aves. Como pontos negativos novamente Grimaldo. Teve boas arrancadas mas perdeu demasiadas bolas em zonas proibidas. A defender foi uma auto-estrada. Neste momento não acho que seja a melhor opção. André Almeida fez provavelmente o pior jogo que lhe vi pelo Benfica. Depois Seferovic, Sálvio, Fejsa e mesmo Pizzi estão mal fisicamente. Aliás, toda a equipa está pesada e presa de movimentos. Não sei se tem a ver com algum trabalho especifico para atacar os próximos tempos que vão ser cruciais ou se é mesmo má preparação. O que é certo é que já se sente a equipa assim há muito tempo.

Como pontos positivos a dupla de centrais, Jonas e Filipe Augusto. Já li por aí alguns disparates sobre o jogo de Filipe Augusto hoje. É verdade que não começou bem mas com o tempo foi melhorando, recuperou bolas e foi empurrando a equipa para a frente. Nestes últimos 2 jogos disfarçou o mau momento de Fejsa. O rapaz deixa tudo em campo e tem bons pés. Se tiver tempo de ganhar confiança vai pegar de estaca naquele lugar.

O segundo apagão da noite foi em Vila do Conde. Parece que novamente o VAR deixou de funcionar só que desta vez ninguém nos avisou. Nunca até hoje vi tão poucas repetições de um golo na minha vida. Foi uma para ser mais exacto. Acabou o jogo e pelo menos nos 10 minutos seguintes nada. Lemos os destaques dos jornais e nada. Uma verdadeira bosta a comunicação social que temos. Tal como contra o Setúbal o Sporting venceu mais um jogo depois dos 80 minutos com um erro de arbitragem. São já 4 pontos a mais do que deviam. Não jogam um c*** e da CS é só elogios. Hoje se não contarmos foras-de-jogo como oportunidades de golo tiveram 0.

Nem quero imaginar se fosse o Benfica a vencer o jogo daquela forma em Vila do Conde. Se nas Aves tivemos a semana que tivemos por um pénalti ter sido precedido de uma falta mesmo já estando a vencer o jogo, imaginem se vencêssemos um jogo perto do final com um golo em fora-de-jogo sem que o VAR actuasse. Ia ser bonito...

1 comentário:

  1. Fizemos um mau jogo, mas... suficiente para vencer, sem ajudas. No entanto a equipa lagartoide transfigurada de dragonete tripeira, foi trucidada em Vila do Conde pelo Rio Ave que deu um banho de bola e os sapos ganharam o jogo com um escandaloso fora-de-jogo (mais um...). O aVARiado homem do apito seus muchachos lá ofereceram mais dois pontos ao scp e "no pasa nada"!!

    ResponderEliminar