segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resumo do fim de semana

Um bom jogo do Benfica ontem. Principalmente após o primeiro golo de Jonas. Até esse momento a equipa estava intranquila mas após esse lance tudo mudou. Surgiram bons momentos de futebol, a equipa esteve muito mais solta fisicamente do que nos últimos 2 jogos e Jonas está a voltar ao melhor nível.

Pizzi mais uma vez voltou a jogar e mais uma vez voltou a dar o estoiro dentro de campo. Desta vez durou até perto dos 60 minutos e só saiu aos 77. Sexta-feira existe mais um jogo e Pizzi assim não vai aguentar. O Benfica já se ressentiu nos últimos 2 jogos disso e se continuar a insistir no jogador todos os jogos não vai ter Pizzi para a altura decisiva da época.

Outra boa novidade foi Filipe Augusto. Parece-me um jogador agressivo que se sabe posicionar bem no meio campo e que tem um bons pés e um bom toque de bola. A sua entrada deu logo outra vida à equipa. Sinceramente fiquei com um feeling de que pode ser muito importante já esta época.

No jogo das comadres assisti a um conjunto de situações absolutamente surreais.

Em primeiro lugar as 2 lesões misteriosas de Bruno César e Joel Campbell. Pelos vistos treinaram bem durante a semana mas chegando ao fim de semana... Fizeram lembrar aquelas lesões há uns anos dos jogadores emprestados pelo Porto.

Jesus decidiu dizer quem ia substituir William Carvalho na conferência de antevisão ao jogo. Isto apesar de ter a hipótese de jogar por exemplo com o Geraldes (10x melhor que Palhinha) e deixar a dúvida no ar sobre essa situação.

Falando em Geraldes é impressionante como o Sporting, sem substituto para Adrien após a saída de Elias, o tenha deixado no Moreirense durante 1 mês apenas para poder defrontar o Benfica na Taça da Liga.

Jesus não divulgou a lista de convocados no dia antes do jogo e por isso ninguém sabia se Joel Campbell estava lesionado. O Sporting podia manter isso em segredo até à saída da convocatória. Mas Joel Campbell decidiu colocar um video em directo em sua casa duas horas depois da saída da equipa do Sporting para o Porto.

No dia do jogo Jesus decidiu não fazer o habitual treino matinal.

Duas horas antes do jogo a Sic Noticias, canal oficioso do Sporting, divulgou que Mattheus Pereira iria ser titular.

Com tudo isto, um dia antes do jogo o Porto sabia 90% da equipa titular do Sporting. Duas horas antes sabia 100%. Não é de admirar que o Porto tenha entrado com a equipa que entrou.

Por fim no jogo mais importante da época para o Sporting, Jesus decidiu apostar finalmente na formação. Palhinha, Esgaio (a defesa esquerdo), Mattheus Pereira e Podence. Que belo jogo para uma mudança de paradigma.

Também antes do jogo Bruno Carvalho decidiu dedicar palavras contra o Benfica. Sinceramente ninguém diria que estavam em jogo 12 milhões de euros para o Sporting. Até a forma tranquila como aceitaram mais uma derrota é inacreditável. Mas enfim... Isto é Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário