domingo, 12 de fevereiro de 2017

Marco Ferreira

O jogo com o Arouca em termos de decisões arbitrais parecia uma ratoeira para a imprensa e alguns seres nojentos que poluem o futebol português. Um desses seres, Marco Ferreira, demonstrou que não vale nada. Já não valia nada como árbitro e continua a mostrá-lo agora como comentador de arbitragem. Vamos ver a seriedade destra amostra de pessoa.


Não consegui encontrar as suas palavras exactas mas aqui considerou o lance legal.




É preciso ser muito desonesto para em lances iguais dizer exactamente o contrário. Mas não se fica por aqui. Também na análise de 2 lances de possíveis penalidades por mão na bola demonstrou que o seu critério varia. Vejam o que disse no lance de Nelson Semedo no dérbi da Luz, e os lances deste jogo.






Nada de novo. Por fim vamos ao que eu considero ser a sua caracteristica mais repugnante. Tudo o que meta em causa a integridade fisica de um jogador do Benfica é para Marco Ferreira uma banalidade.




Não coloca em perigo a integridade fisica?!?! Ficou apenas de fora no jogo seguinte...



Já enquanto árbitro se destacava nesta vertente.


Pitons na cara não dava para amarelo.


Pitons nas costas só deu direito a amarelo neste caso.


Pitons no tornozelo também só deu direito a amarelo aqui.


Pitons na tibia nem para marcar falta dava. Neste lance quase o Benfica sofreu um golo.

Em todos os lances anteriores vemos entradas de sola, maldosas e com a intenção pura e simples de magoar adversários. No jogo de ontem um corte de uma bola e posterior contacto com o adversário...


Eu aqui já nem vou falar sobre a dualidade de critério. O que eu pergunto é que tipo de ser humano permite entradas como as que vimos atrás enquanto arbitrava e branqueia agora como comentador? Que nojo de pessoa vê alguém ser magoado propositadamente e fecha os olhos a estas situações por ódio a um clube ou sabe-se lá por que outras razões?

Fará Marco Ferreira parte da Benfiquização do futebol português?

8 comentários:

  1. Grande Trabalho este post !!!

    ResponderEliminar
  2. Este trabalho está óptimo.

    O que eu não compreendo é a última fase e espero que o autor a reveja ou então explique o que quer dizer com ela, pois, sinceramente é exactamente o contrário o que os árbitros, árbitros assistentes e comentadores ex-árbitros estão a fazer - a anti-benfiquização ou a portização dourada, 2ª versão do Apito Dourado.

    Este comentário não é para publicar, mas sim para ajudar o autor a corrigir aquilo que eu considero de duvidosa interpretação.

    Felicidades e continua com este teu trabalho que só me merece elogios.
    E ortograficamente peço-te para utilizares o corrector gramatical pois é recorrente aqui, trocares o "há" de haver e o "à" de contracção de proposição e artigo.
    Não interpretes isto como uma crítica, mas sim como uma ajuda para teres nos teus posts uma performance de excelência.

    Como mais um simples Benfiquista anónimo, que sou, grato pelo teu trabalho.

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a intenção da última frase era pura e simplesmente o sarcasmo, pois certos comentadeiros (tipo anão santos) andam a dizer que há uma Benfiquização do futebol português, quando qualquer pessoa com olhos sem palas percebe que é exactamente o contrário...

      Eliminar
    2. Sarcasmo?
      O post fala de Marco Ferreira, não fala de Rui Santos, ó anónimo das 13:48.

      A interpretação, no mínimo, e dando de barato o tal sarcasmo, é dúbia, e por isso fiz a observação nesse sentido.
      Todos percebemos que é exactamente o contrário, mas isso não invalida que se chamem "os bois pelos nomes", não dando assim azo a qualquer tipo de dúvidas ou de interpretações.

      Para a próxima lê com a devida atenção o meu comentário. Está lá tudo o que escreveste e devidamente salvaguardado.

      Eliminar
    3. O último parágrafo era mesmo sarcasmo. É verdade que durante o post não falo sobre Rui Santos mas muitos dos posts que faço aqui é a desmascarar essa personagem. E falo da Benfiquização porque ele andou um mês inteiro sempre a falar nisso. Sempre de forma abstracta e sem especificar bem porquê. E curiosamente ou não foi depois desse mês que os árbitros receberam a visita dos super dragões. E mais curioso ainda é que depois disso nunca mais o ouvimos falar em Benfiquização. E muito menos no video árbitro.

      Já agora obrigado pela chamada de atenção em relação ao português. Eu não tenho o tempo que gostava para dedicar ao blogue por isso descuro um bocado essa parte. Mas vou seguir o teu conselho e tentar ter mais atenção a isso.

      Obrigado e aparece sempre.

      Eliminar
  3. Excelente post a desmarcarar certos fazedores de opinião supostamente denominados de experts na arbitragem.

    Como arbitro Marco Ferreira já tinha tomado decisões arbitrais muito prejudiciais ao Benfica e como comentador continua a demonstrar que é mesmo um anti-benfiquista primário. E sabermos nós que esse senhor, como o Jorge Coroado teveram a responsabilidade de arbitrar tantos e tantos jogos do nosso campeonato. É uma vergonha para a nossa Liga que os árbitros ou ex-árbitros não se darem ao respeito de ao menos serem coerentes na interpretação de lances semelhantes.
    Agora todos compreendem porque em 11 jogos do F. C. Porto arbitrados nunca ter visto nenhum penalti desfavorável ao F. C. Porto e apenas ter expulso 1 jogador do F. C. Porto aos 90 minutos de um jogo em que a vitória por 2-0 já estava assegurada.
    Podem consultar as estatisticas arbitrais do Marco Ferreira em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/MARCO%20FERREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Realmente Marco Ferreira foi dos piores árbitros que vi na arbitragem portuguesa. Foram roubos atrás de roubos. Descaradamente. Sempre que nos apintava toda a porrada era permitida. E as imagens estão aí no post. Não admira que a comunicação social tenha ficado tão indignada com a sua despromoção.

      Eliminar