quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Hábitos

Quando se pode fazer tudo durante vários jogos seguidos, os hábitos entranham-se e são difíceis de contrariar numa mudança de contexto. Acho que pior do que ver a estupidez de Alex Telles foi a imediata incredulidade dos jogadores do Porto com a decisão do árbitro. Eles acreditam mesmo que aquilo não era para expulsão. E ao bom estilo dos anos 90 trataram de rodear, empurrar e berrar com o árbitro.

Também na comunicação social se notam estes hábitos. Luís Freitas Lobo já não consegue despir a camisola em jogos do campeonato, mas em jogos europeus torna-se absolutamente ridículo. Ainda assim o momento mais elucidativo do estado do futebol português e de maior parte da comunicação social ocorreu na rádio renascença. Após o final do jogo davam conta da má prestação do árbitro com as seguintes palavras: “em caso de dúvida nunca beneficiou o FC Porto”. Brilhante

Benfica, PSG e Juventus foram as únicas equipas entre as 16 nesta primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões que não sofreram golos. No caso do Benfica não sofreu golos da equipa que tinha acabado de bater o recorde de golos marcados numa fase de grupos. A normalidade seria elogiar essa equipa, mas estamos em Portugal. Saco de boxe, banho de bola, cilindrados, vergonhoso foram alguns dos adjetivos usados para classificar o jogo do Benfica. Uma verdadeira derrota moral. Já do Porto esperava-se pelo menos uma vitória moral. Mas fica difícil explicar como é que se esteve perto de ganhar sem enviar nenhum remate à baliza. Felizmente apareceu Boloni a salvar o dia.


Soares Dias(2x), Manuel Oliveira(2x), Carlos Xistra(2x), Luís Ferreira(2x), Fábio Veríssimo(2x), Jorge Sousa, Hugo Miguel e Vasco Santos foram 13 das 14 nomeações para os jogos do Porto desde a 10ª Jornada. Olhando para isto o Apito Dourado começa a parecer uma brincadeira.

1 comentário:

  1. e vergonhoso demais esses avençados azuis e não só , os trafulhas os mentirosos dos jornaleiros continuam a viver a custa do povo ,VERGONHOSO ,vergonhoso

    ResponderEliminar