terça-feira, 1 de março de 2016

Recuperação importante de 2 pontos

Sobre o jogo de ontem foi uma vitória tranquila contra uma equipa que é muito complicada de bater. Menos contra o Porto. Aí abre as pernas porque apesar do treinador ter passado pelo Benfica tudo o resto tresanda a clube submisso. Hoje mesmo a perder na Luz apresentou-se com uma linha de 6 defesas dentro de área e outra linha de 4 fora dela. A esperança é que num dia de sorte possa roubar novamente pontos ao Sporting. É a tipica equipa contra quem o Sporting demonstra mais dificuldades.

O Sporting empatou em Guimarães. Nem mesmo com mais uma expulsão de um adversário (o Sporting está cada vez mais destacado na liderança dos penalties assinalados a favor e nas expulsões de adversários) conseguiu desbloquear o marcador. Como digo à muito o Sporting tem bastantes dificuldades contra equipas que não se expõem muito. Faltam jogadores explosivos ao Sporting e mais criatividade na frente. O problema do Benfica é que contra equipas grandes sente-se mais confortável. É por isso que sábado o Benfica tem de saber jogar com isso. Com estes 2 pontos recuperados o Benfica não tem imperativamente que ganhar. Não precisa de se expor tanto como o teria de fazer se fosse a Alvalade a 3 pontos de distância.

Estou curioso para ver o que Rui Santos vai debitar no seu programa de hoje. O pontapé de William Carvalho na cabeça de um vimaranense que passou sem o respectivo cartão, em que qualquer que fosse a cor daria a expulsão, é um escândalo. Principalmente depois de ter sido expulso o jogador do Guimarães. Estou aqui a imaginar se por exemplo Renato Sanches tivesse ido hoje a jogo e tivesse feito o mesmo. Ui ui ui. O que não seria o resto da semana.

E com isto aproveito para falar sobre o discurso de Luis Filipe Vieira sobre o caso Slimani. Percebo aquelas palavras. Ele como toda a gente mais atenta ao fenomeno futebolístico está farto de ouvir Bruno Carvalho, Octávio Machado, Augusto Inácio, José Eduardo, José Pina, Rui Santos e por aí fora. Já mete nojo ouvir todas as semanas sempre a mesma cassete. Mas o problema é que eles vão acabar sempre por ir pegar noutra coisa qualquer. E não fazia mal nenhum relembrar que o grande prejudicado até ao momento daquele lance de Slimani foi o Benfica que continuou a jogar contra 11, e o jogador que devia ter sido expulso acabou por resolver a eliminatória e afastar o Benfica da única prova onde já não está inserido. Para além disso continuou a resolver jogos e a agredir outros jogadores.

Para finalizar uma imagem interessante


Confirma-se em números o "all in" de Porto e Sporting para voltarem a ser campeões. À volta de 18 milhões de prejuízo cada um e estes resultados englobam apenas 6 meses. Um deles ou mesmo os dois não vão conseguir o objectivo de serem campeões. Mas mesmo se algum conseguir, o próximo ou próximos anos adivinham-se bastante difíceis.

Sem comentários:

Enviar um comentário