quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Grande passo

Terminada a primeira metade da eliminatória levamos uma grande vantagem para a Luz. Para além disso parece que não houve lesões que é muito importante nesta altura. Embora com algumas falhas fizemos um bom jogo e tivemos oportunidades para matar já hoje a eliminatória. Principalmente naquele final de primeira parte e no final do jogo se tivéssemos mais qualidade no banco para refrescar a equipa e explorar o espaço que o Dínamo de Kiev estava a dar.

Tal como na Dinamarca, Schmidt voltou a demonstrar hoje o que pensa de Weigl. Tanto Florentino (principalmente este) como Enzo estiveram os últimos 20 minutos a arrastarem-se em campo mas terminaram ambos a partida ainda com uma substituição por fazer. Por vezes nem é preciso dizer as coisas. Basta pensar o seguinte. Chiquinho (145 minutos), Bah (106 minutos), Diogo Gonçalves (71 minutos) e só depois Weigl (51 minutos). Até um lateral suplente e a 4ª opção para as alas têm mais minutos. Do que é que estão à espera no Benfica? Que Schmidt um dia destes coloque o Meite como 3ª opção no meio-campo para perceberem?

Por falar em Schmidt quero deixar aqui uma atitude de líder. Vejam isto. Schmidt já percebeu que existe uma corrente desde o inicio da época para tirar a titularidade a Gilberto. É exatamente o mesmo modus operandi que foi usado para destruir tantos outros jogadores do Benfica nos últimos anos. E ao perceber isto tem sabido defender o jogador. E atenção que isto não é nada contra o Bah. Hoje até entrou mal mas é um jogador com muita qualidade. Vai ser muito importante, principalmente nos jogos do tugão em que vai ser preciso dar largura ao jogo. A questão é que o Gilberto é um animal de competição e continua a merecer a titularidade. Tão simples quanto isto.

Para terminar ao quinto jogo da época Gonçalo Ramos leva 5 golos e 3 assistências. Na época passada em 46 jogos (+- 2500 minutos) marcou 8 golos e fez 4 assistências. Estão a ver a diferença? Passados 2 anos e meio temos novamente jogadores que não sejam fortes no ataque a profundidade a render lá na frente. É isto que acontece quando se joga com meio-campo e como uma equipa grande

E eu digo já que sou contra a venda do Gonçalo. Nem por 50M. O Benfica fez +- 60M na Champions da época passada, fez mais de 100M em vendas, fez um empréstimo obrigacionista de 60M e se entrar novamente na Champions são mais 40M. São mais de 250M em pouco mais de um ano. TEM DE HAVER DINHEIRO não só para não vender nenhum jogador importante como para reforçar o plantel. O Jesus veio buscar o Lincoln ao Santa Clara por 3.5M. Um extremo / segundo avançado de 23 anos que marcou 7 golos e fez 10 assistências no Santa Clara e já leva 2 golos e 3 assistências na Turquia. E nós andamos a jogar com o Chiquinho adaptado a uma ala. Portanto só não criam um plantel forte é porque não querem.

6 comentários:

  1. GRANDE GILBERTO!

    GILBERTO é o jogador que mais admiro no BENFICA.
    precisamos é de 11 gilbertos.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  2. "A questão é que o Gilberto é um animal de competição e continua a merecer a titularidade. Tão simples quanto isto" - os benfiquistas continuam a preferir jogadores fetiche a jogadores competitivos. Bah parece ser muito bom, mas Gilberto é máquina e melhor, tem golo. O que é muito importante naqueles jogos amarrados, ou nos jogos grandes em que estão todos anulados. Sem desprimor, curioso como ninguém fala de Yaremchuk enquanto Seferovic era trucidado.
    Não há dinheiro?!? A situação que mencionaste no outro post deixa as coisas claras como água. Havia dinheiro para estoirar novamente o balneáreo com Gotze, mas não há para Ausrnes que nunca mais vem. Sinceramente já estou descrente.
    Florentino mais uma vez a deixar claro que desperdiçámos 2 anos. E esta também é de Jesus que não teve a personalidade que Schmidt está a ter.

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos que escrevem por aí ainda dizem que o Florentino tem de provar e o Gilberto tem de ir para o banco. Só em 5 jogos fizeram muito mais que o Weigl em 2 anos e meio mas esse é só elogios e a culpa é dos outros... Enfim....

    ResponderEliminar
  4. E quando alguns adeptos diziam que o Gilberto era um cepo? Ehehe
    Plantéis que se querem campeões também são constituídos por Gilbertos.
    A longo prazo acredito que o Bah vá ganhar o lugar, mas até lá tem de comer muita sopinha. Estou descansado com os nossos defesas direitos. Já do lado esquerdo...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o weiglismo ainda esta muito forte

    ResponderEliminar
  6. Falta menos de um dia e ainda cá temos o mono

    ResponderEliminar