domingo, 3 de julho de 2022

Um dos momentos mais tristes da história do Benfica


Desde Dezembro de 2021, altura em que o Benfica desistiu da época 21/22 e devia ter começado a preparar esta, o Benfica apenas vendeu Darwin e Everton. Do plantel principal não conseguiu despachar mais ninguém. Ontem na abola decidiram fazer uma ode ao grande Rui somando jogadores como Lazaro e Radonjic, a saída de Jota e de outros jogadores que estavam emprestados e ainda outros jogadores da equipa B para dar a ideia de que estão a fazer um grande trabalho na colocação de excedentários. A verdade é que no plantel principal continuam a ser mais de 30 jogadores.

E o que dizer da primeira frase do artigo? "Longe vão os tempos...", descolando-o vergonhosamente do que foi o Benfica dos últimos anos. O Rui Costa não chegou ao Benfica ontem. É dirigente há 14 anos e 90% deste plantel tem o seu dedo. Querem saber 2 dos jogadores que não tiveram nada a ver com ele? Gilberto e Lucas Verissimo. Só duas das melhores contratações dos últimos 3 anos em termos de custo / rendimento.


Hoje o mesmo jornal faz esta capa com a lavagem de imagem a um jogador que há uns meses decidiu riscar o seu nome de uma convocatória. Uma capa que fica como um dos momentos mais tristes da história do Benfica. Acabamos de baixar as calças para um fedelho espanhol. E mesmo que estivessem a fazer isto para ainda conseguir algum dinheiro para mim pouco ou nada altera. Isto é uma mensagem para quem representa o Benfica que vai sair cara. Primeira semana da nova época e já estão a rebentar com o balneário.

Ficamos assim a saber que o Benfica tem a sua disposição um jornal para passar as suas mensagens. E para que usa esse jornal? Para defender alguns jogadores que são atacados na CS? Para defender o Benfica da FPF, Liga, CA, CD, APAF, etc? Não. Está quieto. Usa-o para fazer uma lavagem de imagem ao presidente que é o maior responsável por 2 terceiros lugares consecutivos e do defesa-esquerdo que se recusou a jogar pelo Benfica.

Dia após dia são escarros atrás de escarros aos valores do clube..

14 comentários:

  1. Não vale a pena dramatizar, porque amanhã vai haver treino aberto no estádio e vamos poder observar as novas luzes LED, os novos ecrãs e se calhar novas cadeiras.

    E para quem possa estar descontente, o Rui Costa é gajo para ir lá discutir e abafá-lo (com o cheiro a tabaco)!

    Sim, porque discutir com quem fode o Benfica não encaixa com a postura dele. Nisso o R.C. é mais de abracinhos e para a defesa do clube temos aquela newsletter ranhosa.

    ResponderEliminar
  2. Em relação à dispensa de jogadores, sendo sincero acho normal que tenham dificuldades em colocar muitos deles em outros clubes simplesmente porque não têm qualidade!

    Inadmissível é ainda não terem contratado um trinco (quando não temos nenhum), um defesa esquerdo (quando só temos aquele anão merdoso), pelo menos um central (quando os que temos são o que são e o Lucas só deve voltar daqui a uns largos meses) e um 8 com músculo e pulmão!

    Deixa-me doente olhar para o Benfica e ver a incompetência com que são feita/preparadas quase todas as temporadas. E mais doente fico quando temos tantos problemas facilmente identificáveis, mas anda tudo anestesiado como se nada se passasse e esses problemas fossem parte da solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns jogadores são difíceis de colocar mas outros não deviam ter problemas. Dá a ideia é que querem andar a puxar o preço ao máximo e quando começa a chegar o fim de mercado não têm tempo de resolver todos os casos. Por exemplo tiveram propostas na época passada por Seferovic a seguir ao Europeu e não quiseram aceitar. Depois no final do mercado andavam a oferecê-lo.

      Mas o maior problema é mesmo o que tu falas. Para as posições prioritarias não chega ninguém. Vamos ver se aquele central vem mesmo. Se vier é de admirar. Mas fazendo neste momento o exercicio de tentar fazer um 11 com o que temos estamos mais fortes ou mais fracos? A questão é que estamos mais fracos e com uma folha salarial ainda maior.

      Eliminar
  3. Bem, gerir uma EMPRESA não é o mesmo que gerir um (ou dois ) blogs... É engraçado ver como gajos que nem a merda de um salário mínimo conseguem gerir se armam em gestores de empresas e escrevem (no blog é muito fácil) milhões de euros... Deixem-se, mas é, de merdas e apoiem o Benfica, se são mesmo Benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a tentar ajudar o Benfica da maneira que acho que devo fazer. Não é a dar palmadinhas nas costas depois de ficarmos em terceiro com um orçamento maior do que os rivais que estou a ajudar o Benfica.

      A ti não te faz impressão que não defendam o clube? Não te faz impressão ficar em 3º lugar estando muito melhor financeiramente do que os rivais? Não te faz impressão que exista indisciplina no clube sem consequências? Não te faz impressão falharem contratações atrás de contratações? Não te faz impressão as lacunas do plantel não serem corrigidas?

      Eu quero ver o Benfica ganhar. Não quero andar a ser humilhado todos os anos. Já chega. E ou o atual presidente começa a mostrar competência ou tem de sair o mais rápido possível.

      Eliminar
    2. Apoiar o Benfica não é comer toda a merda que no põem no prato. Apoiar o Benfica não é aceitar que sendo nós claramente o clube com mais base de apoio popular, com melhores infraestruturas, maiores receitas, etc. nos deixemos ultrapassar na liderança do desporto e do futebol em Portugal. Apoiar o Benfica não é considerar os dirigentes que lá estão (felizmente temporariamente), à frente do clube como seres superiores, a quem nós seres inferiores não temos o direito de colocar nenhuma questão. Apoiar o Benfica não é defender um unanimismo passivo que só nos leva a ficar mais para trás dos outros.

      Eliminar
    3. Caro anónimo. Explica-me lá que apoio é esse que eu deveria dar? Bater palmas a tudo o que a direcção faz e calar a boca em relação àquilo com que não concordo?

      Podia fazer isso se fosse uma ovelha ou não sofresse com os maus resultados do meu clube.

      Sobre ser um "gajo que nem a merda de um salário mínimo consegue gerir", só te tenho a dizer que és um IMBECIL! Em primeiro lugar porque não é da tua conta qual é o meu salário ou como é gerido e em segundo lugar porque felizmente ainda tenho o direito de expressar as minhas ideias livremente, sem precisar de te pedir autorização para o fazer!

      Eliminar
  4. Nem mais. A mostrar que é tudo ao sabor do vento e que as nossas piores suspeitas em dezembro eram verdade... Preparar a nova época era mentira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época começou a ser preparada quando o Schmidt chegou. O homem lá deve ter dado uma vista de olhos nos jogadores que tinha e talvez tenha ajudado a definir a pré-época antes mas de resto nada. Não lhe adiantaram trabalho nenhum.

      Eliminar
    2. Nem me tinha lembrado de referir isso. Depois de deitarem a toalha ao chão a meio da época, parece que decidiram andar a dormir até final da época. Com tantos meses para começar a arrumar a equipa, acabamos por começar a época com muitos casos/problemas por resolver.
      Não há uma contratação do Benfica que não seja uma novela na comunicação social.

      Exemplos: Ricardo Horta. O imbecil do Sp. de Braguilha não quer deixar sair o jogador? Que fique com ele! O Benfica não se devia deixar enrolar nestas historietas da treta.
      E do Al Musrati que seria na minha opinião muito mais útil ao Benfica nem se ouve falar.

      Um filme que já vimos várias vezes e que sabemos como costuma acabar...

      Eliminar
  5. O Roger vai encostar o cona de sabão.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver. Até agora parece que estou a ver o mesmo filme pela terceira vez. Esta pré-época parece tirada a papel quimico das 2 anteriores. Só mudam os nomes.

      Eliminar
  6. Pluribus unum, concordo plenamente é inadmissível que o matraquilho espanhol se sobreponha ao Benfica, é costume dizer que quem não se dá ao respeito,não merece respeito, mas há mais os jogadores indisciplinados nunca deveriam fazer parte do plantel por princípio, mas temos um incompetente como Presidente
    que não aprende com os erros que tem cometido ao longo dos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que houve outros que por menos foram despachados. Nuno Tavares, Gabriel (nem sequer estar a treinar só pode ter algo a ver com indisciplina), Pizzi. O tratamento ali dentro não é igual para todos.

      Eliminar