segunda-feira, 27 de junho de 2022

Sem liderança

Em 2013, após aquele final de época traumatizante, Óscar Cardozo perdeu a cabeça com Jesus e apontou-lhe o dedo pelo descalabro dessa época. Estamos a falar de um ato a quente, resultante da frustração de não vencer. Durante semanas, o então já melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, foi afastado do plantel e apenas foi reintegrado perto do final de Agosto quando não conseguiram colocá-lo nesse mercado. 

Já em 2022, Grimaldo decidiu riscar o seu nome da convocatória no último jogo da época por achar que devia ir de férias mais cedo como outros dos jogadores mais utilizados. Aqui estamos a falar de uma decisão tomada a frio resultante da vontade de ir para casa jogar COD em vez de ir fazer o seu trabalho. No primeiro dia de trabalhos aparece, pede desculpa e é reintegrado apenas com uma multa!!!

Fica aqui a vista a diferença gritante do Benfica de 2013 para o Benfica de 2022. De um lado o descontentamento por não vencer e mesmo assim o castigo a medida por questionar as opções do treinador. Do outro o descontentamento/recusa em fazer aquilo para o qual lhe pagam para fazer, e a reintegração como se nada se passasse.

Não a nada a fazer. Rui Costa não tem noção nenhuma de como gerir uma equipa. Isto é inacreditável. Nem nas distritais isto passava impune. Em qualquer empresa de qualquer sector isto não passava impune. No Benfica, no GRANDE BENFICA, isto é possível!!! Temos a frente do clube alguém que não toma uma decisão difícil. Que toma TODAS as suas decisões de acordo com o impacto que elas terão NA SUA IMAGEM ao invés do impacto que terão no Benfica.

Não existe exigência, não existe pulso firme. Apenas existe um ex-ídolo a querer fazer felizes umas centenas de putos imberbes que polulam nas redes sociais. Durante os 5 meses da era Veríssimo o 11 do Benfica foi mesmo feito nas redes sociais. Todos os pedidos foram atendidos. Desde o 4-3-3, a troca constante de companheiros para o Julian e até ao pedido de meter uma equipa de miúdos na última jornada. TODOS os pedidos foram atendidos. Não existe um LIDER no Benfica. O Benfica anda a deriva e sem quaisquer valores.

P.S. Enquanto Grimaldo está a treinar, Gabriel, o jogador em maior destaque dos emprestados, nem sequer se pode apresentar. Um jogador com uma das melhores percentagem de vitórias dos últimos anos (nessa lista reparem como foram enxotados do Benfica o TOP 4) e aquele com melhores características para o tipo de jogo de Roger Schmidt, é destratado de forma miserável pelo Benfica.

19 comentários:

  1. Na verdade é um mistério a condescendência que parecem ter com um jogador que defensivamente se tem mostrado trágico para o Benfica e a azelhice que demonstram ao não aproveitar o Gabriel, que revelava uma capacidade de pressão e energia de jogo muito acima da média. Parece-me que o Grimaldo é também um produto financeiro que gera dividendos a alguém, assim como o não jogador Weigl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta situação do Grimaldo ele até podia ser o Messi. Vai para além da qualidade futebolistica. Em nenhum clube do mundo sério (e como digo clube posso dizer qualquer empresa) um funcionário faz o que ele fez e não acontece nada. Alguma vez se me dissessem para eu ir a uma reunião e eu recusasse, o patrão dizia-me que não ia receber aquelas horas e continuava tudo na mesma? Mas em que planeta vive aquela gente? Que imagem é que isto passa para o restante balneário?

      Quanto ao Gabriel continuo sem perceber o que lhe estão a fazer. Foi um dos jogadores mais influentes dos últimos anos e nunca vi sair nenhuma noticia de algum mau comportamento. Como é que se descarta então um jogador destes e porquê?

      Eliminar
  2. Esta situação diz tudo, tudinho, do que devemos esperar desta época. Durante alguns dias eu e outros acreditámos que sim, o weigl vai ser despachado, virá outro jogador para o meio campo, talvez regresso do Gabriel por exemplo. E que, á conta desta birrinha, o grimaldo ia pelo menos ficar á parte até ir á sua vida,com possibilidades de ser o melhor jogador de sempre, mas numa equipa de juniores, ou numa liga, que me perdoem, de anões.
    Mas não, pede desculpa e amigos na mesma.. Somos aquelas vítimas de violência doméstica, quanto mais me bates...
    E quanto ao weigl: o pior cego é aquele que não quer ver. Não, não estou a falar dos dirigentes do SLB. Tu e outros benfiquistas é que são os piores cegos, pq podes podes pôr aqui os lances e estatísticas que quiseres, a alertar para aquela estátua no nosso meio campo, que eles sabem disso tudo. Tu e outros é que não vêm que isto é propositado, é demasiada incompetência para não ser propositado..
    Muito triste olhar para o meu clube.. O início de época costumava ser aquela coisa, jogadores novos, esperança e ambição.. Agora nada, tiraram-nos tudo. Deixa o weigl pq é escusado, e essa amostra de jogador acabará por cair por si mesmo, é uma questão de tempo, e começa a fazer posts a perguntar o porquê de fazerem isto, quem e quanto ganham com isso, esse é o verdadeiro problema.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o disse aqui por mais do que uma vez que no Benfica parecem andar com o rabo preso. Eu sinceramente não vejo outra razão para continuarem a tomar decisões desastrosas atrás de decisões desastrosas. Eu não quero acreditar que o Rui Costa seja tão burro. Um jogador que passou por grandes equipas, conviveu com grandes jogadores e treinadores e foi dirigente nos ultimos 15 anos parece um tipo daqueles que apareciam na liga dos ultimos, que ganhou o euromilhões e decidiu ser o presidente do clube lá da aldeia.

      E se perguntares se eu acho que mudo alguma coisa com o que escrevo aqui eu acho que mudo muito, muito pouco. Mas o pouco que poder fazer para ajudar o Benfica é melhor do que nada. Já disse que o Rui Costa assim não pode acabar o mandato. Por mim tinha sido já no final desta época. Infelizmente é alguém com uma imagem muito forte no Benfica e que vai ser dificil de o tirar de lá. Mais até do que o Vieira.

      Eliminar
    2. Eu não concordo, e penso que tenhas percebido mal o q queria dizer. Eu acho que tu, como outros, aos poucos estão a mudar as coisas, a abrir os olhos a mts benfiquistas. Sinto já mt mais malta a olhar de lado esse "jogador". Já é qualquer coisa, e a margem de erro dele está bem mais estreita. Deixo aqui a minha vénia e um obrigado pelo serviço que fazes ao nosso clube. Só queria dizer é que, á conta dessa influência, está na hora de deixar de atacar o "jogador" e passar a atacar aqueles que o protegem. Rui Costa tem aquele véu de protecção de ser benfiquista, mas isso não lhe dá carta branca pra fazer o q entender, mt menos prejudicar o clube.

      Eliminar
    3. Nao se preocupe tanto com o impacto do seu texto. Mas posso garantir que nao é pior que o silêncio. Quando o blog de Coluna, por exemplo, começou a falar de Weigl, ninguém imaginava que fosse um "fake" puro. Coluna, tal como João Baptista, pregava no deserto, muito à frente do seu tempo.
      Posso garantir que Coluna tinha muitos inimigos nesse tempo incluindo benfiquistas de "espírito aberto". Para que nao haja confusão "espírito aberto" significa mudar de opiniao face aos novos factos.
      O que é que se escrevia nos blogs sobre Weigl? Que era maravilhoso! Mas agora mesmo nos blogs "politicos" (que valorizam as relações de poder no campo futebolístico como é Novo Geração Benfica) ou em blogs em que se olha "para o jogo em si" como Lateral Esquerdo, por exemplo, Weigl deixou de ser endeusado. Eu nao consigo dissociar a descoberta das fragilidades de Weigl do vosso trabalho (Seu blog, as pessoas que comentam, blog de Coluna particularmente). No Lateral Esquerdo ja se assume que Weigl abre crateras e no último post o Novo Geração Benfica se colocam dúvidas sobre Weigl. As perguntas colocadas ao novo treinador do SLB ontem pela comunicação social sobre a possível de Weigl expressm esse medo. A entrada em cena de benfiquistas com peso como Toni e outros reforça esta onda, cuja contextualização deve ter como nascente o blog de Coluna.

      Viva o Benfica!

      Fernando Lima

      Eliminar
    4. Huguisac e Fernandes Lima,

      O Coluna tem muito mais impato do que eu tenho aqui no blogue. Não sei quem ele é mas dá a ideia que tem conhecimentos dentro do Benfica. E o blogue dele tem muito mais visibilidade do que o meu. Aliás, grande parte do trafego que tenho são dos posts que ele linka lá no blogue dele.

      Acredito que muita gente começou a mudar a sua visão do jogador graças a estes posts. Principalmente do Coluna. Outros acho que foram mesmo os jogos em si que os fizeram mudar de opinião. O problema é que já passaram 2 anos no meu caso, e no caso do Coluna praticamente desde que ele chegou, que andamos nesta luta e ele ainda cá está. Por isso é que eu digo que não temos assim tanta influência.

      Em relação a atacar os responsáveis por isto é o que eu já tenho feito em vários posts. Este post é exemplo disso. Vou mostrar a incompetência deles. Enquanto a continuarem a demonstrar vou criticá-los. Se decidirem começar a defender o Benfica e a ter competência serão também elogiados.

      Eliminar
  3. A única coisa positiva que pode sair desta época é a demissão de quem está à frente do clube mas não quer sujar as mãos a fazer o seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventualmente ele vai acabar por cair um dia se continuar assim. Vamos ver é a margem de erro que ainda lhe vão dar. Tal como disse na resposta anterior a imagem dele no Benfica é muito forte e vai ser difícil tira-lo de lá. Ele é quase como um Weigl. Vai ter crédito para fazer muita porcaria. Vamos ver é se quando sair já não vai ser tarde para inverter o estado de coisas rapidamente.

      Eliminar
  4. "Temos a frente do clube alguém que não toma uma decisão difícil. Que toma TODAS as suas decisões de acordo com o impacto que elas terão NA SUA IMAGEM ao invés do impacto que terão no Benfica. Não existe exigência, não existe pulso firme. (...) Não existe um LIDER no Benfica."

    Não o diría melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta para mim é aquela decisão de não retorno do Rui Costa. É inacreditável um presidente permitir isto. O Grimaldo até podia sair amanhã do Benfica, que ele lhe ter sequer permitido um minuto dentro daquele balneário é inconcebível.

      Eliminar
    2. Tenho de começar a recusar-me a ir a reuniões que o meu chefe marca ainda respondendo ao meeting invite com emogis de gozo a ver o que acontece...
      Curioso que se tenha despachado Pizzi por causa do episódio com Jesus e se permita isto ao Grimaldo... Mais uma vez, filhos e enteados, sendo que os enteados é que nos empurram para baixo.

      Eliminar
    3. O Pizzi como capitão teve uma reacção de descontentamento após uma derrota humilhante. E se excedeu os limites tinha de ser castigado. E foi. Despacharam-no para a Turquia e antes ainda o humilharem na final four da Taça da Liga ao ser opção atrás de Diogo Gonçalves e Gil Dias.

      Agora essa demonização de André Almeida, Pizzi e Rafa já vem de há muito tempo com o Benfica a permiti-lo. Porque dá jeito ter quem culpar. Ainda esta época sem praticamente jogarem (jogou Rafa e com Darwin foram os melhores) foram apontados como o problema. Vemos em todo o lado a conversa de serem cobras de balneário mas nunca se ouviu nada que o comprove. 2 treinadores despedidos do Benfica vieram inclusivamente defender o Pizzi numa entrevista.

      Eliminar
  5. Muito bem. Aqui temos uns 2/3 senhores capazes de pôr o SLB como nunca se viu..
    Haja paciência para estas criancices. D onde vieram estes craneos??!!
    SLB forever!!

    ResponderEliminar
  6. Porque você não se candidata e passa a tomar todas as decisões certas?, já que parece ter tanta competência? Será que tudo que sai nos jornais é verdade? ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que nunca serei presidente do Benfica. Aqui dou a minha opinião. Quanto ao que sai nos jornais depreendo que tenha a ver com este caso do Grimaldo. Se por acaso esta situação não fosse verdade e o Benfica não a tivesse desmentido não iam também ficar muito bem na fotografia ao deixar a imagem do jogador ser destruída perante os Benfiquistas.

      Eliminar
  7. saiu mais ou menos da mesma maneira do Barça, antes de vir para cá, isto só surpreende quem andou anos a fingir e a dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sei como saiu do Barça. Apenas que foi a custo 0.

      Eliminar
  8. Quem está a mais no Benfica é Rui Costa, o delfim. Só não vê quem não quiser, como não viu quem era Vieira quem não quis.
    O Weigl, o Grimaldo, o Taarbat, o Cebolinha, o Gilberto, e mais uma meia duzia deles nunca sonharam um dia jogar no Benfica. O caso André e Pizzi é diferente - têm um lugar na história do Benfica, mas o seu tempo acabou há pelo menos 3 anos. Só que dava jeito continuarem , assim como o Luisão - oqual o seu papel? o que o qualifica? como o Sabrosa! Não é por se ter sido jogador com mais ou menos qualided que se tem qualificações para o Benfica.

    Até quando?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar