segunda-feira, 13 de junho de 2022

Ouve-os Rui


Depois de um antigo colega de equipa e de selecção, foi a vez do treinador que te ajudou a vencer o titulo de campeão pelo Benfica a dar o toque. Olha que não tens mais nenhum ano para voltar a ficar arredado do titulo em Janeiro. O treinador é teu, o plantel é teu e no Benfica existem todas as condições para criar uma equipa competitiva. Não a mais desculpas.

10 comentários:

  1. Qualquer pessoa que percebe um mínimo de futebol e competitividade percebe isso. Mas preferem gerir o Benfica à boleia de uns putos imberbes do twitter que acham que se conseguem ganhar jogos com jogadores instagram que só estão lá para ter um certo estilo. Depois a bola rola e é diferente. Não me esqueço das críticas ao Darwin, que tinha 2 tijolos e isto e aquilo. Conseguiu ser o único a não se desvaloriar com o mono ao lado. O que dizem do Rafa, enfim.
    Depois temos um Benfica sem competitividade nenhuma, cujo motor é um fantasma, o filho do patrão que tem de jogar sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do meio-campo para a frente só um tipo de jogador conseguiu render no Benfica. Jogadores fortes na profundidade. Jogadores de contra-ataque. Foram Seferovic, Darwin e Rafa. De resto ninguém rende.

      O Walshmidt já foi abaixo do preço de compra (Pedrinho idem) e o Everton deve ir pelo mesmo caminho. Curiosamente os 2 começaram muito bem a época em 20/21 quando o Weigl perdeu a titularidade e desapareceram todos a partir daí. Tal e qual como já tinha acontecido com Pizzi em 19/20.

      Mas mesmo assim é engraçado como jogadores que floparam continuam a ter equipas interessadas neles e no Weigl que supostamente é ele e mais 10 ninguém lhe pega.

      Eliminar
    2. correção: Curiosamente os 2 começaram muito bem a época em 20/21 quando o Weigl perdeu a titularidade e desapareceram todos a partir do momento em que a recuperou.

      Eliminar
  2. A questão do meio campo é a mais importante mas também me revolta como um ex-jogador não defende a sua equipa de coisas que ele sabe serem más para o balneário e a equipa.

    E como a saga do tronco está a ser como tu disseste que ia ser, este será o último ano de Rui Costa no Benfica... E temos o Vieira a querer voltar... Ele disse que não mas bem sabemos o que vale a palavra dele... Isto é um buraco sem fundo e nós continuamos a avançar para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acredito que o Vieira alguma vez volte. Pode tentar mas não acredito que consiga ganhar algumas eleições. Era preciso estarmos já num estado desportivo mas também financeiro deploraveis. Algo do genero como já andar com salarios em atraso. E para além disso era preciso ir a eleições com alguém muito mau. E mesmo assim eu não acredito.

      Quanto a preparação da próxima época até ao momento só veio um defesa-esquerdo para ser suplente do Grimaldo (como ninguém aparece para o levar já andam uns fontanários a apalpar o terreno para uma renovação), não se falam de centrais e para trinco aparecem uns nomes de vez em quando só para enganar o pessoal (e treinador). Quanto ao futebol português nada. Ainda a pouco saiu a vergonhosa classificação dos árbitros e ninguém do Benfica questionou os critérios dessa classificação mostrando com imagens os erros grosseiros desses árbitros. Eu diria que era o minimo.

      Estamos a menos de 15 dias de iniciar a pré-época e praticamente não fizeram nada para que o próximo ano seja diferente do que passou. A não ser que achem que o treinador sozinho consiga fazer algum milagre. Até o próprio treinador, tal como Jesus, anda a pedir gente para o meio-campo mas não chega nada. Apenas noticias plantadas sobre interesse em contratar este e aquele.

      O nome Rui Costa dá-lhe uma margem muito grande para fazer porcaria. Mas a margem não é infinita.

      Eliminar
  3. eu nunca vi uma estrutura directiva a tentar convencer um treinador sobre as suas preferencias, só no BENFICA.

    é o que dizem na cmtv sobre o weigl. a direcção a tentar convencer o Shimdt sobre o weigl

    para isso, para quê um treinador? a dita estrutura é que tem assumir o cargo de treinador.

    o treinador do BENFICA tem de ser um fantoche ou uma marioneta dessa dita estrutura que percebe bola de bola?

    oh Rui Costa vai gozar com o carvalho. a continuares assim vais ser corrido em menos de 1 ano. abre a pestana e defende o Benfica.

    até os anti-Benfica como o jorge amaral dizem que o weigl é uma merda e os palermas de alguns benfiquistas ainda acham que tem ali uma perola unica, vão ser burros ou masoquistas ao caralho.

    benfiquista a serio

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é ridiculo é que a maioria dos Benfiquistas acabam por admitir que ele não rende. Mas depois é sempre porque ou não joga na posição e o esquema tatico que devia, ou todos os colegas são uns cepos. Mas entretanto nestes 2 anos e meio já custou ao Benfica mais de 17M (15M salários + 2M dos 100 mil a cada 10 jogos).

      Eliminar
  4. Toni disse com razão que o meio campo é
    fulcral e ai não se vê mexidas o Weigl tem de sair vendam,emprestem o que quiserem ,se não a culpa é sempre do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que ainda não vai ser desta. Lá vão aparecendo uns nomes de vez em quando que o treinador pede mas depois nunca mais se ouve falar disso. Nunca tem desenvolvimentos.

      Eliminar
  5. O mais estranho é que dois antigos craques que jogaram no Benfica conseguem ver o que está mal no Clube e o presidente (antigo jogador do meio campo) não consegue ver o que levou o Clube a não ganhar nada nestas três épocas, só pode ser cego, Incompetente ou deve ter o rabo preso.

    ResponderEliminar