sexta-feira, 17 de junho de 2022

"Escapou-nos" mais um

E lá ardeu uma das melhores oportunidades de negócio deste mercado. Um jogador com apenas um ano de contrato avaliado em 27M e que foi transferido por 12M para um rival interno. Mas esforçamo-nos muito para o ir buscar não foi Rui Costa? Como fizemos com Nzonzi, Al Musrati, Sangare ou Skhiri. Se não fosse a intromissão do Leipzig ia ser nosso de certeza.

Entretanto o City de Guardiola, que tanto elogiou Weigl, parece que escolheu Kalvin Phillips para substituir Fernandinho (bastam os primeiros 15 segundos do video em baixo para perceber porquê). Nem as duas exibições estrondosas de Weigl contra o rival Liverpool na Liga dos Campeões o convenceram. Já Mourinho preferiu Matic com 33 anos, Marco Silva o cepo Palhinha, o Barcelona o Kessie, o Milan para o substituir Renato Sanches e o Real o Tchouaméni. O que se passa com o mundo?

15 comentários:

  1. Claro que nos "escapou", estes mercenários assim que sabem que o Benfica está interessado neles pedem logo mundos e fundos, felizmente temos um jogador superlativo no meio campo defensivo, e com ele e outros 10 quaisquer seremos vencedores como temos sido sempre desde que a grande estrela da companhia chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam os médios para aquele lugar a fazerem-se todos dificeis. Algo nunca visto.

      Eliminar
  2. Naturalmente todos querem vir para o Benfica e é o Benfica que não quer contratar nenhum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Não existem mais trincos no mundo que queiram vir para o Benfica. É por isso que desde que entrou o Weigl saíram Fejsa, Samaris e Florentino (emprestado nas 2 épocas) e não entrou ninguém. É por isso que andamos há 2 anos consecutivos apenas com um trinco de raíz.

      Eliminar
    2. E vem mais uma época com apenas um "trinco" de raiz... tudo o que é referente ao Weigl e futebol tem de ser entre aspas... ele é "jogador", ele é "trinco"... nem num solteiros contra casados o queria na minha equipa.

      Eliminar
  3. E os benfiquistas comem e calam. Hoje em dia basta ser instagramável e beijar o símbolo. Jogar à bola e ser competitivo e controbuir para vitórias da equipa que é bom é secundário. Basta ver como ainda querem despachar Rafa, o melhor assistente do campeonato e dos maiores desequilíbradores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o próprio Rafa é que se quer por a andar. Andou meio ano a dobrar o trinco e a ser o maior desiquilibrador da equipa ao mesmo tempo e ainda é tratado abaixo de cão.

      Eliminar
    2. RAFA nunca foi tratrado abaixo de cão, recebe um salario milionario e tem a pu.. lata de não festejar um grande golo (é um gd desrespeito aos benfiquistas malucos como eu) e ainda faz levantamento de rancho ao rejeitar treinar em prol de um colega que desrespeitou o então treinador (isto é falta de profissionalismo). mais o seu empresario é somente o homem das deusas do porto (ver as escutas de antonio araujo, empresario de rafa, no apito dourado; eu nunca contrataria um representado deste cavalheiro que é apenas um angariador de putas para favorecer o porto).

      eu sou anti-weigl mas não compactuo com a defesa de gajos que fazem cama a treinadores como fizeram pizzi, andre almeida, rafa, grimaldo.
      o BENFICA está sempre em primeiro, quem é funcionário como os jogadores estão sempre atrás.

      o que RAFA fez não tem perdão. não festejar um golo, fazer levantamento de rancho em prol de um colega e contra quem lhe paga (BENFICA) e rejeitar treinar, fazer cama a treinadores (vitoria, lage e jesus) pq não gosta de treinar.
      rua com este tipo de gentalha.

      o BENFICA É MUITO MAIOR QUE UM RAFA E QUE QUALQUER OUTRO QUE TENHA ESSES COMPORTAMENTOS DERESPEITANTES COM O CLUBE.

      off toppic:
      ja estou farto de tanto desrespeito de antonio salvador para com o BENFICA.
      o ricardo horta é o melhor jogador do mundo? não
      o ricardo é o melhor jogador portugues? não
      o BENFICA está dependente de ricardo horta? não
      o ricardo horta é assim tão bom e só o BENFICA O QUER? não

      foda.. oh rui costa parte para outra e deixa este camelo (salvador) com os craques que pensa que tem e que lhe valem apenas e só o 4.º lugar.
      apostem é no TIAGO GOUVEIA, no DIEGO E NO PEDRO SANTOS (CAMPEÕES EUROPEUS DA EUFA YOUNG LEAGUE) e deixem de financiar crápulas como este salvador, dragão d'ouro, que dá o rabinho a quem não lhe paga (sporting: não recebe e continua a vender, só pode haver dinheiros para ele proprio e não para o BRAGA ) e a quem presta vassalagem (porto)

      benfiquista a serio

      Eliminar
    3. caro PluribusUnum,

      os culpados de weigl e grimaldo serem titulares absolutos sem nada renderem não é só dos palermas, dos incompetentes e quiça sabotadores do estrutura directiva mas tb dos cabardolas dos treinadores( rui vitoria, lage e jesus) que às escondidas os intitulam de monos e de pernetas e às claras os põem a jogar sempre a titulares.

      só espero que o SHMIDT NÃO SEHA OUTRO COBARDOLAS COMO FORAM VITORIA, LAGE E JESUS

      benfiquista a serio

      Eliminar
    4. Não duvido. Depois de despacharem Pizzi, ficou ainda mais vincada a ingratidão dos benfiquistas, preferem coqueluches derrotistas a jogadores que lhes ajudaram a ter títulos a festejar, enfim.

      Eliminar
  4. E o merdaweigl continua... Assim como "grimaldinho"... mais um ano a penar...Então, nem Bruno Lage, nem Jorge Jesus os querem?? Fico cada vez mais convencido que jogam por causa das putas das mensagens ao mercado e por outras coisas... ninguém lhes vai pegar e ainda vamos renovar com os maiores cancros dos últimos anos

    ResponderEliminar
  5. Pelo que vi dele era um Fejsa mas ainda melhor. E por 12 milhões. É criminoso o que se está a fazer. Vemos passar jogadores de qualidade como estes e depois vêm alguns dizer que qualquer craque custa 40 ou 50 milhões e é inacessível. Este jogador é o rei dos tackles na Bundesliga e poderia vir por 12 milhões. Fejsa foi um super jogador e veio porquanto? Em vez de explorarmos jogadores discretos e sem marketing, como este Schlager, que pelo perfil de Fejsa alemão não devia ter apoio dos Instagramers que só gostam de Weigls e Grimaldos, continuamos obcecados em só atacar quem tem nome. Parece-me que só querem contratar trutas, independentemente do que acrescentem, para ganharem popularidade e tempo. E ainda há a questão dos mercados periféricos os quais falhamos em explorar. Há aí muita qualidade e barata e ao invés andamos a comprar Weigls que só tem marketing. Ah meu rico Fejsa, isso é que era um jogador e veio por quanto? e Eliseu? E Javi Garcia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhamos de ter um scouting que encontrasse os Sangares. Há 2 anos foi do Toulouse para o PSV por 7 milhões. Mas agora é raro encontrarem jogadores desconhecidos que se valorizem ou que sejam mais valias indiscutiveis. Nos ultimos anos apenas me lembro de Darwin. E antes dele talvez o Talisca. Mas recentes não me lembro de mais nenhum caso. De resto só os miúdos da formação. E assim a cada grande venda que fazemos estouramos o dinheiro em monos. E a equipa cada vez a ficar pior.

      Eliminar
  6. Neste momento apenas rezo pelo carácter de Schmidt, que continue a fazer pressão para ter o meio campo reforçado, deixando claro que não conta com o "filho do patrão".
    Tem a obrigação de conhecer bem a equipa do Benfica e as suas lacunas, sendo esta a principal.
    Afinal, se estudou exaustivamente a equipa há 1 ano atrás no início da época em que tería de defrontar a equipa em jogo crucial, também deve ter estudado esta segunda volta, em que se começou a falar de si como hipótese e cedo se concretizou.
    E se assim, fez pôde observar a equipa em 2 disposições tácticas distintas, 3-5-2 e 4-4-2. Sempre com o mono a titular.
    Pôde também observá-lo com todo o tipo de companheiros a serem desvalorizados.
    Jogou Weigl+JoãoMário, Weigl+Taarabt, Weigl+Meitè e o tão desejado Weigl+PauloBernardo+JoãoMario.
    Poucas vezes, mas jogou amiúde Meitè+Taarabt, Meitè+JoãoMário e no último jogo, Meitè+PauloBernardo e Meitè+MartimNeto.
    Já nem falo da percentagem de vitórias, mas espero que tenha estudado bem as exibições e efeitos na equipa, jogando com o mono e jogando sem o mono.
    Pela fumaça que se vê nos jornais, quer ver-se livre dele.
    Agora vamos ver se tem carácter para não deixar cair as suas convicções, algo que Jesus (contra as minhas expectativas) não conseguiu ter, tendo em conta que também sempre quis outro médio centro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é evidente que o Schmidt quer outro jogador. Mas vai levar com este. Depois vamos ver se tem coragem para meter o Tino ou tentar trabalhar outro qualquer ali (tenho um feeling que ele vai dar oportunidades ao Meite). Mas assim que um mau resultado aparecer vai ser pressionado a metê-lo. Tal como foi o Jesus no inicio de 20/21 quando o sentou no banco.

      Eliminar