terça-feira, 21 de junho de 2022

A uma semana de iniciarem os trabalhos

Em Dezembro de 2021 o Benfica desistiu da época ao despedir Jesus para o substituir por Nelson Veríssimo até ao final da mesma. E no mercado de Inverno, mesmo depois de ter perdido o melhor central por lesão e de terem ficado a vista as várias debilidades do plantel, decidiu não ir ao mercado.

O Benfica entrou no Dragão a 4 pontos do primeiro lugar e mesmo perdendo como acabou por acontecer, teria uma série de 11 jogos de grau de dificuldade baixo (7 em casa e 4 fora) para encostar na frente antes da deslocação a Braga, onde a 7 jornadas do final, poderia estar a 3 pontos do líder (e a recebe-los mais tarde na Luz). 


O Benfica baixar os braços numa situação destas devia dar direito a assembleia de destituição. Mas o mais grave é que após esta desistência, com 6 meses para preparar a nova época, e depois de recebermos mais de 60M em prémios da Champions, 60M num empréstimo obrigacionista, 75M na venda de Darwin e 13M na de Everton, continua tudo assim. A uma semana de iniciar a pré-época estamos mais fracos e com uma massa salarial superior a que tínhamos. Não existem palavras para tanta incompetência.

Entretanto anda o diretor desportivo a colecionar milhas por esse mundo fora, sempre devidamente documentado o destino e os alvos nas contas de propraganda aos Ruis. Um folclore diário e 0 problemas resolvidos (e está iminente uma humilhação). Desde o dia 13 de Maio em que a época acabou até hoje foram contratados 4 jogadores e saíram 2. Um deles o melhor jogador da equipa. Que triste época que se aproxima...

18 comentários:

  1. Pluribus unum tambem estou a águardar se não contratam um 6 e correm com o Weigl, ou então o Treinador viu jogadores na equipa B , espero ver isto resolvido caso contrário nem vale a pena ter qualquer esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não é só o 6. Mas nesse caso não restam grandes dúvidas que ele vai ficar. E depois ou o Schmidt tem coragem de o tirar e tentar fazer alguma coisa com o que lá tem sabendo que vai ser trucidado pelos adeptos a cada mau resultado ou até má exibição ou então vai comer e calar como fez o Jorge Jesus. Esse até teve a coragem de o tirar mas depois de 7 vitórias seguidas bastou a derrota no Bessa para o começar a meter outra vez.

      Eliminar
  2. Boas, estimados Benfiquistas!

    NÃO EXISTE, sequer, Gestão Desportiva, se houver racionalidade de análise AOS FACTOS RECENTES E À N/ ACTUALIDADE!

    É tão gritante A FALTA DE QUALIDADE PROFISSIONAL destes Srs. (Rui Costa, D.S.O., Lourenço Coelho, Rui Pedro Brás,...)
    que, a todos nós Benfiquistas de Alma e Coração mas também dotados de alguma inteligência e bom-senso,...
    QUASE NOS FAZ CHORAR DE VERGONHA!

    VERGONHA pela lamentável e reiterada ofensa à dignidade e honra do n/ S.L.B.!

    Aconteça o que acontecer, para mim, aqueles Srs NÃO SERVEM NEM MERECEM ESTAR AOS COMANDOS DO N/ BENFICA!

    Para memória futura, se alguém achar pertinente, cá estarei a reconhecer COM ENORME PAIXÃO BENFIQUISTA o m/ erro de opinião!
    Assim seja! Oxalá... mas NÃO CONSIGO ACREDITAR NISSO COM CONVICÇÃO!

    No rigor dos termos, e maugrado o Contrato assinado, eu, no lugar de Schmidt, recorria URGENTEMENTE ao m/ Advogado a solicitar rescisão imediata por justa-causa!
    Com este cenário FACTUAL, ponderando a dimensão do Clube, as suas responsabilidades e a dimensão dos desafios quase imediatos, QUEM PODE RACIONALMENTE sentir credibilidade numa equipa de Gestão que... "faz isto"...,
    ou por outra... "só faz apenas isto"?...

    Está por de mais comprovada uma ENORME falta de capacidade em cumprir compromissos na adequada e atempada GESTÃO DESPORTIVA do Plantel do Clube.
    Contra FACTOS TÃO EVIDENTES...
    não existe contraditório racional plausível!

    Enfim,..., caros amigos,
    CENÁRIO DANTESCO E HUMILHANTE!
    E não, não sou pessimista nem apressado!
    Apaixonado, SIM, MAS COM BOM-SENSO!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de despedir o Jorge Jesus esta época já devia estar a ser preparada. Independentemente do treinador. TODA a gente afirma que um dos grandes problemas do Benfica é o meio-campo. E os responsáveis não conseguem ver isso? Desde que Schmidt chegou que andam a sair noticias de que ele quer outro trinco e não fazem nada? Isto é um deja vu dos últimos 2 anos.Tudo igual.

      Eliminar
  3. Como já disse noutro lado... ainda nem começou a pré-época e eu já estou à espera da próxima época...

    Isto é triste demais... deprimente... já vamos em 3 sem ganhar e é fácil imaginar que chegaremos facilmente aos 10 se não se inverter claramente o rumo que levamos... e se calhar 10 é simpático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso dizer que nunca me senti assim. É triste. Já deu para perceber que nada vai mudar (pelo menos para melhor). Não vem nenhum central nem nenhum trinco. Central só vi lançarem um nome que foi o Joao Victor e é o Porto que parece que o anda a tentar contratar agora. Para trinco os nomes que são falados vem sempre com o asterisco no fim a dizer que é no caso da venda de Weigl (traduzindo por miudos não vem ninguém). O Grimaldo já se está a ver que também vai continuar mais um ano. E depois andam-se a trocar cromos nas outras posições.

      Como é que dá para ter esperança assim quando neste momento estamos mais fracos do que no final da época passada? Pelo treinador? Eu até acredito que ele tenha o perfil indicado mas não faz milagres.

      Eliminar
  4. Só folclore na praça publica, enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é curioso é que praticamente todas as contas que se vêm nas redes sociais a contar tudo sobre todos os negócios e alvos do Benfica têm tendência a fazer propaganda tanto ao RPB como ao Rui Costa. Parece uma obrigatoriedade. Logo não é difícil perceber quem lhes passa a informação toda.

      Depois tipos como o Cavani ou o Gotze e equipas como o River usam-nos para conseguirem chamar a atenção do mercado e conseguirem melhores propostas. E se o Porto tivesse dinheiro por exemplo o Bah tinha lá ido parar.

      Eliminar
  5. Estava a pensar escrever como piada que a questão desportiva é secundária quando vamos ter cadeiras novas no estádio, mas isto deixa-me tão fodido que é difícil de explicar.

    Voltamos a ter o mesmo circo todos os anos. Tudo o que o Benfica tenta fazer é motivo de semanas de novelas na comunicação social.

    O grande Grimaldo, que o Nápoles não largava, que ía para o Barcelona, que tinha a Juventus atrás, etc, etc... continua ano após ano a meter água!

    O asno alemão, campeão da percentagem de passes acertados (parece irrelevante que sejam na sua maioria passes de merda para o lado ou para trás) vai continuar a foder-nos campeonatos atrás de campeonatos.

    Incompetência inacreditável! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos num loop. Todos os anos temos as mesmas novelas. Só mudam os actores. Depois chega-se ao fim e ainda ficamos pior. Só vai acabar quando os contratos desta malta toda forem terminando porque não existe coragem para os por a andar.

      Eliminar
  6. O problema é dinheiro eles bem querem vender o entulho, mas quem quer o grimaldo ou weigel ainda estou para ver onde o grimaldo vai arranjar uma mama como a do Benfica ..... provavelmente acreditou que ia para Barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica até é capaz de vender o Grimaldo ao Barcelona, mas é ao Espanhol de Barcelona e por 5 milhões de euros (pagos em 3 anos).

      Quem é que quer um anão problemático e que não sabe defender?

      Eliminar
    2. No caso de Weigl se alguém tivesse disposto a lhe pagar o salário até o podiam dar que ficavamos melhor. Com o salário de 3M liquidos mais os 100 mil por 10 jogos (500 mil se fizer 50 numa época) são 7M que o Benfica enterra nele por ano. Até ao fim dos 3 anos de contrato que ainda tem são 21M. Com esse dinheiro dava por exemplo para ir buscar um grande trinco por 12M e ainda lhe pagar 1.5M liquidos que era mais ou menos o antigo teto salarial antes da chegada do Weigl.

      O Grimaldo se ninguém o quiser que o tentem emprestar a pagar parte do salário. Sempre se poupava algum. E como acaba o contrato no final da próxima época ficávamos livres dele.

      Eliminar
  7. Boas,
    Escrevi isto no Ser Benf do ilustre A. Miguéns:

    De facto, MAIS UM DIA,...
    E MAIS OUTRO,... e nada de novo!!!
    Mantém-se a crónica e reiterada INCOMPETÊNCIA típica de 1 estratégia de Gestão Desportiva que peca pela recorrente falta de assertividade!

    Mais uma pré-época e... A TRISTE REALIDADE DOS FACTOS É INDISCUTÍVEL e massacrante!
    Perdura, DE NOVO, a falta de capacidade e dinâmica na Gestão, comprometendo e muito, uma equilibrada e adequada QUALIDADE COMPETITIVA de 1 Plantel que URGE reconstruir atempadamente em aprox. 70% dos seus jogadores.

    A época anterior estava perdida desde Fev°-Mar° e, 3 MESES DEPOIS, continua ausente uma visão estratégica inteligente do Futebol do n/ BENFICA!

    HÀ CERCA DE 1 MÊS E MEIO que Schmidt terá definido c/ Rui Costa O ESSENCIAL da sua estratégia de Plantel, nas dispensas ou vendas a fechar e nos REFORÇOS-CHAVE a contratar!

    Estamos a 1 MÊS E MEIO das eliminatórias da Champions L. (fundamentais ao equilíbrio da gestão económico-financeira da época) e...
    ... FALTAM-NOS 6 TITULARES para a n/ desejável equipa- padrão! 6... APENAS 6!!
    GR, DC, N°6, N°8, MÉD.OF. e ALA-EX-EXTREMO!

    Para qualquer Benfiquista, NÃO COLHE o argumento "falta de liquidez" p/a avançar!
    Face às perspectivas conjecturadas c/ Agentes como Jorge Mendes, estava como que "garantida" a exequibilidade de Vendas de Passes num total de 120 a 150 M€!
    Isso era claramente expectável, com razoabilidade e responsabilidade.

    Tendo em conta a dimensão do Grupo BENFICA, e essa previsibilidade de Receitas imediatas e/ou contratualizadas a mto curto-prazo, qualquer Banco parceiro tem ferramentas financeiras para negociar plafonds de gestão-corrente para agilizar os actos de Gestão do Plantel necessários ao n/ S.L.B. .

    Isto, para além do "conforto económico" dos 60 M€ do empréstimo obrigacionista, e sem esquecer as declarações "estratégicas" de DSO, recentemente, ao reiterar que... "NÃO PRECISAMOS DE VENDER A QUALQUER PREÇO"!

    Complementarmente, E TAMBÉM IMPORTANTE, falta concretizar, também, a negociação de passes dos Jogadores que não entram neste novo Plantel, respectivamente, vender, rescindir ou cedência
    (Odisseias, A.Alm., Grimaldo, Ferro, Weigl, Meité, J.Mário, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Gil Dias, Diogo G., Jota, Rafa, Seferovic, R.Pinho e, PELOS VISTOS, Gonçalo R.).
    "SÓ",... 17 Jogadores!!! "Apenas" 17!!!
    ...

    Enfim, estamos a 4 dias da nova época!
    ...
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível fazer uma completa remodelação do plantel num mercado de transferencias. Mas deve-se pelo menos tentar melhorar a equipa. Ir resolvendo os problemas. Ao baixar os braços em Dezembro deviamos começar logo a preparar esta época e praticamente nada foi feito.

      A melhor contratação que foi a de Bah até foi para o lugar de uns dos melhores da época passada. Ainda houve a do RIstic que espero que agarre o lugar mesmo que no Benfica permitam a continuidade de Grimaldo depois do que fez. Já o Neres pelo Everton acho que não vamos melhorar dentro de campo e pelo que se diz ainda ficou pior na massa salarial. Quanto ao Musa não vou estar aqui a dizer se vai dar alguma coisa ou não. O que eu sei é que não está ao nivel do Darwin. O que é normal. Resumidamente estamos pior e falta menos de uma semana para começar a pré-época.

      Eliminar
  8. Aquilo que mais me aborrece é, todos os anos, assistir a novelas de compras de jogadores que depois não vêm, para nossa humilhação e gáudio dos inimigos. Foi o Cavani, que andou semanas a encher páginas de jornais, e ainda hoje somos gozados com essa história. Agora foi o Gotze, o Enzo e até o Horta! O Benfica alimenta as novelas, já que não nega as notícias, e nem ata nem desata. Para quando chegar um grande jogador ao nosso clube sem sequer ter sido escrita uma linha que fosse sobre ele?? Para isso é preciso sabedoria e competência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica hoje parece um circo. Tudo se sabe. Mas sabe-se porque somos nós a alimentar estas novelas de mercado. Hoje já diziam que o RPB tinha ido outra vez para a Argentina. Ruído e mais ruído e não se resolve nada. Sempre atrás das "trutas" para entusiasmar os adeptos mesmo sabendo que se paga mais por esses para renderem o mesmo ou menos do que muitos jogadores mais baratos.

      Eliminar
  9. Um dos meus idolos também foi o Rui Costa. Ele, o João Pinto e o Zidane. Hoje é uma desilusão enorme. Não se vê trabalho nenhum pelo Benfica. Nem a defesa do Benfica.

    ResponderEliminar