sábado, 25 de junho de 2022

3 GRANDES figuras do meio-campo do Benfica falaram...

E num curto espaço de tempo já são 3 GRANDES figuras do meio-campo do Benfica a pedir a saída de Weigl. Primeiro Toni que muito poucas vezes o vi manifestar-se sobre opções para o plantel. Depois Diamantino. E finalmente João Alves.

Por um lado fico feliz por ver estes jogadores a virem em auxilio do Benfica. Uma palavra deles vale mais do que todos os posts juntos que fiz aqui sobre o assunto. O problema é que eles não vão ficar cá para sempre e por isso fico aterrorizado ao pensar que temos ex-jogadores como Luisão e Rui Costa a frente do clube que não têm noção nenhuma do que se está a passar na equipa do Benfica. Nem sequer se vê ninguém desta geração mais nova a colocar o dedo na ferida.

Até mesmo homens do futebol como Futre e agora Cândido Costa percebem isto. O Cândido Costa disse muitas das coisas que eu tenho dito aqui. Que se calhar as vitimas são os médios que jogam ao lado do Alemão em vez do contrário. Que não se pode ter um médio que só funciona num momento do jogo e que quando o jogo lhe pede outras coisas para além de sair a jogar ele não consegue. Será que é assim tão difícil de perceber isto?

10 comentários:

  1. O positivo é que já vão dizendo o nome dele, todos vêm que o principal problema é o meio campo mas parece que tinham medo de dizer o nome do alemão, vamos ver se finalmente nos livramos do Weigl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o Anónimo em baixo isto é bom para se começar a quebrar este tabú em relação ao Weigl. Durante muito tempo sempre se notou medo em criticá-lo. Com Homens como estes a dizerem isto vai desaparecendo o medo de dizer as coisas como elas são. Pode ser que a capa protetora que tem tido na comunicação social comece a desaparecer.

      Eliminar
  2. Pelo menos a saída de Weigl começa a deixar de ser tabu. Estas declarações de lendas do clube servem para um benfiquista lavar a alma. É que já não há pachorra para aturar ir para o twitter e ver gente a dizer que Weigl é o melhor jogador do Benfica e que é o simbolo do benfiquismo porque aparece nos jogos de futsal. A sério, é que dizem isto sem se rirem...
    Ao menos começa a penetrar a verdade na tv. Agora é fazer força e pedir Sangare, o regresso de Tino para 6, mais um 8 para fazer parelha com Enzo e fazer subir João Mário e Adel Taraabt para 10 se não vier mais ninguém. Depois disso, mais um central rápido e forte na pressão. Apesar de adorar Otamendi (dos que mais me calou na Luz) pela idade e pelo facto de não se adequar muito ao sistema de Schmidt, creio que ele poderá jogar menos. E não sei como Veríssimo virá depois da lesão. Devem sair Vertoghen e ficar Morato, mais Otamendi, mais Veríssimo, mais contratação e Tiago Araújo deve ganhar minutos ou então sair por empréstimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande parte do que aí descreves deviam ser as prioridades para esta época e até agora NADA. Tudo na mesma.

      Eliminar
  3. Pluribus unum fui ver o que disse o João Alves e a direcção devia ter vergonha do que está a fazer ao Benfica, ontem o Fernando Guerra também o comentou e ontem disseram que o Weigl custa 9 milhões ano com a amortização do passe e mais o quê fazem jogadores amotinados a fazerem testes médicos com outros jogadores, nem sequer deviam entrar no Benfica Campus para não contaminarem o clube e separar o trigo do joio a continuar assim estamos mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o Grimaldo já fiz um post. Para mim é indescritivel como se permite a um jogador que rejeitou jogar pelo Benfica aparecer como se nada tivesse acontecido. Só com esta o Benfica vai já perder o balneário. Logo no primeiro dia de trabalho.

      Eliminar
  4. Quando à falta de melhores argumentos, a resposta dos defensores do Weigl é de que "é preciso encontrar o melhor jogador para jogar ao lado dele", ficamos infelizmente totalmente esclarecidos do acerto dos teus prognósticos, Pluribus Unum. Como desde muito cedo disseste, vamos mudar de treinador, de táctica, até de plantel, e o problema nunca será do jogador, será de tudo à volta dele. Só não entram na justificação por causa do estádio, dos adeptos, da cor ou da marca do equipamento, por ser demasiado ridículo, mas acredito que hajam alguns tentados a usar esses argumentos.

    Como já escrevi mais que uma vez no Blog do Coluna, o que muitos benfiquistas defendem no Weigl não é o jogador, é um conceito de evolução social e de forma de estar na vida. Ter um jogador alemão é sinal de que "subimos na vida", é um pouco como o BMW ou o Mercedes estacionado à porta de casa, não interessa se temos o Metro à porta de casa e do trabalho, ou se andamos normalmente de UBER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o que eu previ está a tornar-se uma realidade. Já estamos na segunda "limpeza" de plantel. E continuam a defender a sua permanência. E vão continuar se ficarmos mais 1 ou 2 anos a seco. Vai ser sempre culpa de outra coisa qualquer. Já cansa andar a tentar refutar esses argumentos de que tudo é culpa do que está em redor dele.

      É como tu dizes e até o Coluna. Somos uns pacóvios por andarmos a idolatrar um tipo apenas e só pela imagem que tem. Pelas suas origens. No Benfica prefere ter-se um carro que por fora parece um Ferrari mas que anda como um opel corsa, do que ter um que parece um opel corsa mas que anda como um Ferrari. Prefere chegar-se em terceiro com estilo do que em primeiro sem dar muito nas vistas.

      Eliminar
  5. só passados 3 anos de nada ganharmos é que esses ilustres deram conta do obvio.
    ou percebem tanto de futebol como eu de melancias ou estavam satisfeitos com as derrotas do BENFICA.

    O Benfica precisa tanto desses ilustres como de uma viola num enterro.
    já não tenho pachorra para aturar esses ditos ilustres benfiquistas com voz na comunicação social sempre a elogiar porto e sporting e sempre a não defender o BENFICA.

    VÃO TODOS PARA O RAIO QUE OS PARTA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro não estamos a falar de ilustres. Estamos a falar de ex grandes jogadores do Benfica. Nós não precisamos dos Guerras, Damasios, Malheiros e afins mas precisamos deste grandes HOMENS que deram tudo pelo Benfica. Pelo menos o que eles dizem é para ser ouvido com atenção e para se refletir no assunto. Eles sabem o que é ser jogador do Benfica. Sabem o que é estar em balneários de CAMPEÕES. Para alguém como o Toni que poucas vezes se meteu nas opções tomadas pelo clube, diz muito do desespero em que ele deve estar.

      Eliminar