sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Estatísticas e coisas estranhas

Mal terminou o jogo do Porto na Turquia logo apareceu no jornal abola uma noticia vinda da torre das antas que dizia que o Porto tinha feito mais pontos nesta fase de grupos que o Benfica nas últimas 3 edições.

Eu também me lembrei de algumas estatísticas. Nesta fase de grupos o Porto teve o dobro dos penalties que o Benfica teve nos últimos 3 anos. E penso que não estou a falhar se disser que teve tantos ou mais penalties apenas nestes 6 jogos do que o Benfica nos últimos 58 (correspondentes as 9 participações consecutivas). Realmente é muita fruta. Isto sim é um tema a aprofundar. Sobre outras estatisticas fica aqui um texto para o blogue O Benfica sou eu.

Antes do jogo de ontem dei por mim a ficar enojado a ler alguns blogues benfiquistas. Com malta desta o que é que anda a fazer o Porto a desembolsar dinheiro com baluartes e afins? Para desânimo de muitos foi conseguida mais uma vitória. Não foi um jogo muito vistoso mas foi um jogo, tal como em Setúbal, onde foram criadas oportunidades suficientes para vencer por 3 ou 4. Mas o  mais animador foi o 4º jogo consecutivo sem sofrer golos. Como bónus ficamos como cabeças de serie no sorteio da Liga Europa e evitamos uma serie de equipas complicadas.

Muito se tem falado da participação europeia do Benfica. O que não se fala é que nos 2 jogos que decidiam o apuramento com o Ajax o Benfica foi prejudicado pela arbitragem. Em Amsterdão, a meio da segunda parte com o resultado em 0-0, ficou um penalti por marcar sobre Sálvio que seria também segundo amarelo ao jogador do Ajax. Na Luz com o Benfica a vencer por 1-0 foi perdoada a expulsão a um jogador do Ajax numa entrada de pitons sobre Grimaldo (neste jogo contra o Bayern numa entrada igual houve expulsão). Para além dos erros de arbitragem foram 2 pormenores nos últimos segundos de cada jogo que nos afastaram dos oitavos.

Algo que não se fala também é no que tem sido as arbitragens dos jogos do Benfica nestas últimas 2 edições da Liga dos Campeões (ontem mais 2 penalties por assinalar). E depois olhamos para o que aconteceu nos jogos do Porto e dá para perceber que alguma coisa não bate certo. Só nestes 6 jogos vimos penalties ridículos assinalados ao Porto, penaltis por marcar, golos mal anulados e expulsões perdoadas. Já para não falar na constante estrelinha nos sorteios. Isto não pode ser normal. Não pode ser só coincidência.

E por essa razão dei comigo a pensar no football leaks e no roubo de emails ao Benfica ter sido protagonizado pelo mesmo indivíduo, que se sabe que tem amizades com pessoas ligadas ao Porto. Sabe-se que andou a pedir dinheiro a empresas para não divulgar informação roubada (por exemplo a Doyen). Sabe-se que andou a vender informação a clubes. Não se sabe é se existia alguma informação sobre instituições como a UEFA e se foi escondida de alguma forma.

9 comentários:

  1. Só digo uma coisa. Com a sorte dos mafiosos tínhamos ganho o grupo. Muito mais difícil. Sem espinhas!

    ResponderEliminar
  2. Se não é parece, o hacker passou ao Porto email privados (e dos negócios) do Proença, Fontelas e de vários árbitros da 1a Liga. Tal como antigamente com as putas estão todos eles não mãos.

    ResponderEliminar
  3. «o Benfica foi prejudicado pela arbitragem» - que são coisas que não controlas. Não sei quando te tornaste Benfiquista, mas pela minha parte cresci com a noção clara que o Benfica tem de jogar o triplo dos seus adversários para ganhar jogos, porque joga contra o adversário em campo, o árbitro e o adversário fora de campo.

    E as equipas têm de perceber isso. E isso só se consegue quando se quer jogar bom futebol. O que está longe de ser o caso. Quando jogarmos alguma coisa à bola e forem os erros de arbitragem que determinam o nosso insucesso, então estaremos aí para falar deles. Até lá, o que determina o nosso insucesso é a merda que jogamos. Tudo o resto é enfiar a cabeça na areia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que se vês futebol há tanto tempo, já devias saber que jogar contra o adversário, os árbitros e o adversário fora de campo é impossível jogar bem.
      Jogar bem nessas condições é missão para o Super Homem. Não há dinheiro para isso.
      Tudo o que for dito em contrário não é apenas enterrar a cabeça na areia, é andar com a cabeça enterrada no traseiro.

      Eliminar
  4. Pois é. Nada que me admire e que não se saiba. Se FPF e Liga são corruptas, a UEFA e a FIFA não são menos. Se não fosse o amor ao Benfica há muito que me tinha deixado dos futebóis. Isto está tudo minado, é uma nojeira.

    ResponderEliminar
  5. O que se delira por aqui!!! Frustrações de adeptos de um clube menor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um clube menor mas que pelos vistos nao deixa de te incomodar pois vens de um clube regional ainda mais pequenino e cheio de complexos de inferioridade tanto o clube como tu, porque olha de certeza eu nem os que aqui vimos nem o escritor deste texto vamos a blogs dragartos comentar sobre estupidez ou ensaios sobre cegueira!!!! vai la ao youtube negar aquilo a que chamaram apito dourado, que é so mais uma ficção a la "calabote" e "clube do regime" onde nesse tempo os verdadeiros fascistas eram presidentes e directores dos clubes que vestem as riscas!!!!

      Eliminar
  6. .....quando esta Direcção inverter os alvos dos investimentos poderemos ter um Futebol ganhador, se não o fizer arrisca-se a ser sancionada pelos sócios nas próximas eleições......

    ResponderEliminar
  7. Sim houve roubos de emails na fifa e uefa tambem, li recentemente este artigo aqui mas a mais por ai...
    http://www.footmercato.net/flash-mercato/football-leaks-gianni-infantino-a-rendu-service-a-manchester-city_240139

    ResponderEliminar