terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Dividir para reinar

Somos o atual quarto classificado da Liga, dizem que não temos treinador e vejam o que nos fizeram neste fim-de-semana. O que aconteceu no Sábado foi para além de todos os limites. Já vi muitas vezes o Xistra fazer o que fez no Sábado. Mas em alguns períodos do jogo e não durante 95 minutos ininterruptamente. O que o Benfica conseguiu em Setúbal foi uma das maiores "goleadas" a que já assisti porque senti que até era possível o Xistra pegar na bola e ir metê-la na baliza do Benfica.

E eles fazem isso porque sabem que podem fazer. Porque a transparência na atribuição das notas aos árbitros desapareceu. Porque sabem que o jornalismo vai passar ao lado dos erros escandalosos de arbitragem. Mas fundamentalmente porque sabem que vai sempre sair mais um email a desviar as atenções.

E sobre isso deixo o link para um texto do blogue Vedeta da Bola. Faço minhas aquelas palavras.

Mais do que treinadores, jogadores ou dirigentes, o que eles mais temem somos Nós. É aquela onda gigante que leva tudo a frente. Que muitas vezes aparece quando menos se espera. Eu sei que é espontânea. Mas fodasse. Estão a mexer com o nosso orgulho. Já está mais do que na altura de os atropelarmos. Porque se Quisermos é o que acontece. Já dizia Bella Guttman:

"Chove? Tá frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra, ou no meio das chamas do inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável, extraordinária massa associativa"


4 comentários:

  1. Nem mais! Eles estão cheios de medo de nós, da onda gigantesca, maior do que a da Nazaré, que são os adeptos do Benfica, quando nos tentam incutir que estamos em crise quando são eles que estão. De outro modo para que necessitam de tanta ajuda, de tanta corrupção, de tanto email forjado, de tanto ruído, de tanta manipulação da verdade e da informação?
    Porque eles sabem que estão a patinar sobre gelo muito fino. E quando o gelo quebrar…
    Um Benfica unido crescendo como uma onda gigante é impossível de quebrar!!

    ResponderEliminar
  2. Os gatunos dragartos bem querem dividir a nação benfiquista alguns cedem mas a maioria dos verdadeiros benfiquistas a muito abriram os olhos para o que se passa nos campos onde os corruptos azuis são beneficiados e os sapos verdes ajudados em vários jogos e a vergonha continua a ser o glorioso a pagar a fatura isto tem de acabar

    ResponderEliminar
  3. Gatunos corruptos porkos feios maus e tratam se por filhosdaputa,
    por muito que tentem vira por contra os Benfiquistas nao vau conseguir somos grandes e nao entramos em joguinhos de gente que por acaso já foi condenada por CORRUPÇÃO e o BUFAS também.

    ResponderEliminar
  4. Eles tão cheios de medo, até puseram o preço para o Braga aos valores de Champions… eles não nos querem lá , o ventoinha o mingos e o proxeneta Rui

    Joao

    ResponderEliminar