domingo, 9 de dezembro de 2018

Back to the 90's

Foi mais uma semana a cheirar a anos 90. E se parece corrupção, cheira a corrupção e sabe a corrupção... então é mesmo corrupção. Estamos lá meus caros. O apito dourado já não é apenas uma má memória do futebol português. Estamos a vivê-lo agora novamente

No Dragão assistimos a jogadores da corrupção de dedo em riste virados para o árbitro sem que nada acontecesse. Vimos um penalti varrido para debaixo do tapete que podia dar o 2-0 ao Portimonense. O empate nasce de um canto inexistente. O terceiro golo nasce de uma falta de um jogador do Porto e o quarto é em fora-de-jogo.

Mas o pior estava guardado para hoje. Foram decisões atrás de decisões sempre a prejudicar o Benfica. Faltas, cartões, lançamentos, cantos. Houve de tudo. É preciso ser um FILHO DA PUTA muito grande para ver Mano com um amarelo travar um contra-ataque e não lhe dar o segundo amarelo. É preciso ser um FILHA DA PUTA ainda maior conseguir ver um fora-de-jogo de um gajo que está um metro atrás da linha do meio-campo. E não menos FILHO DA PUTA é quem está a ver tudo com vários monitores e não diz nada.

O Benfica foi empurrado durante 90 minutos para trás. Conseguimos acabar com mais cartões e praticamente com as mesmas faltas do Setúbal. Nos últimos minutos foi o vale tudo. A jogada em que Rafa é agarrado desde o meio campo até levar uma pantufada já perto da área do Setúbal sem qualquer falta diz tudo do caldinho que estava preparado hoje.

Hoje para além de se perceber a léguas que havia um prémio extra para o Setúbal em caso de roubar pontos ao Benfica, também senti que havia jogadores do Setúbal que sabiam que podiam fazer o que quisessem.

Tal como li no Guachos Vermelhos, andaram durante anos a enfiar-nos pela goela abaixo a história de que os árbitros não tinham repetições e que tinham de decidir em milésimos de segundo. Hoje com o VAR não existe desculpas. Apenas não se fala no assunto. É que nos últimos 5 anos e meio nunca se falou tão pouco de arbitragens. E percebe-se porquê.

5 comentários:

  1. Acho que é pior que nos 90's. Nessa altura, na mesma jornada ou gamavam a favor deles ou gamavam o Benfica.

    Agora é o 2 em 1. Gamaram ontem e queriam gamar hoje.

    ResponderEliminar
  2. E à filha da putice da arbitragem bem podes juntar o caceteiro Mendy(go) que conseguiu fazer 10 faltas o jogo todo, 2 para amarelo, mas nem 1 apanhou.

    ResponderEliminar
  3. E o Benfica vê o que está se a passar e não faz nada, isto não vai lá com exposições. É como da outra vez com o DVD, vai logo para o lixo. As instituições de futebol em Portugal não respeitam o Benfica, somos a maior força futebolística em Portugal e não nos aproveitamos disso. Com este Setúbal nojento era logo cortar relações não é normal toda aquela agressividade já antes do 1o minuto.

    ResponderEliminar
  4. Caros Benfiquistas era cortar relações com a merda toda destes filhos da puta, o BENFICA é muito grande nos os Benfiquistas somos muitos, logo nao precisamos deles para nada, se cortarmos relações com estes corruptos quem fica a perder sao eles, pior do que nos estao a fazer nao podem.

    ResponderEliminar
  5. Ja compreenderam porque os árbitros tugas nao apitam jogos da liga dos campeões? e mesmo os da liga Europa que apitam concerne equipas fora do big 5, e quando apitam equipas dessas ligas sao jogos em que a outra equipa esta para la do ranking 70 ou mais da uefa!!!!

    ResponderEliminar