quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Esta guerra vai ter de ser ganha no campo.

Os dias passam e o circo continua. É realmente impressionante como a CS consegue ocupar dias com um processo que consiste na violação do segredo de justiça. Uma coisa corriqueira neste país durante anos que passou agora a ser gravíssimo.

Peço desculpa aos puristas que estão indignados por o nome do Benfica estar a ser manchado mas não me vão ver a criticar estes atos porque eles têm um contexto.

Foi roubada informação confidencial do Benfica. Basicamente toda a informação interna dos últimos 10 anos. Comunicações, contratos, registos médicos de jogadores, etc. Essa informação apareceu nas mãos de um clube rival, a quem durante um ano foi permitido divulgar essa informação confidencial.

O Benfica fez queixa nas autoridades pelo roubo dessa informação e até hoje ainda não existem culpados. Começaram as buscas ao Benfica e abriram-se processos de investigação. Ao longo destes meses o Benfica foi sendo confrontado com informações desses processos (em segredo de justiça) na comunicação social. Sempre para denegrir a imagem do clube.

Ao mesmo tempo foram aparecendo casos que indiciam corrupção nos rivais sempre abafados com divulgação de novos emails.

Ora. Se um clube rival e a comunicação social cometem crimes para manchar a imagem do Benfica. Se o Benfica vê os seus rivais a aproveitarem-se disso para comprar jogos sem que sejam denunciados na CS. E se pior ainda, o MP fica parado em relação a esses casos deixando o Benfica a arder em lume brando, então o Benfica tinha de se defender.

O que realmente está em causa neste momento não é a verdade desportiva. O que está em causa é a tentativa de destruir a imagem de um clube para este não se distanciar ainda mais dos seus rivais. E para combater isto o Benfica tem como prioridade acentuar essa diferença. E isto faz-se ganhando.

No Benfica, principalmente nas suas equipas, não se pode perder o foco. E sempre que saírem mais noticias a manchar o nome do Benfica que os jogadores se lembrem que lhes estão a retirar o mérito das vitórias que conseguiram com muito esforço. Que lhes continuem a demonstrar que eles são mesmo os melhores. As vezes que forem precisas.

Este ano penso ser consensual termos um grande plantel. Temos um treinador que já foi Bicampeão em contextos complicados. Preferências todos as temos. Nunca vamos concordar em tudo. Mas não vamos deixar que seja isso a fazer abanar a nossa equipa. E quando ela abanar vamos ser os primeiros a segurá-la. Vamos tornar esta época inesquecível porque a verdadeira justiça vai ser feita com todos Nós no Marquês ano após ano.


6 comentários:

  1. O grande erro de LFV, na época passada, foi pensar que tinha a máfia do Porto controlada, "pois andou lá metido durante vários anos, tendo desinvestido (seria?) no plantel e em vez de arrasar dentro de campo tentou armar-se em campeão! Acontece que as máfias, pelos exemplos de vários anos que nos chegam, nunca perdoam! Já há muita gente a pensar que LFV, que continua a passar atestados de menoridade e incapacidade aos sócios e adeptos do SLB, que só são bons "quando lhe fazem a vénia ou batem palmas às barbaridades que diz", pois ninguém entende as razões (que passaram agora a estar á vista de todos) para ter infestado os lugares-chave do SLB com indivíduos confessos adeptos anti-benfiquistas! Estes são bons? Mas há alguém bom dentro da cambada que apoia aquela gentalha? Ainda não perceberam que o assunto dos e-mails surgiu através de um destes indivíduos? Lembram-se que os ataques se iniciaram logo que LFV falou no penta? Com a parte "negra" da vida dele que a máfia do Porto bem conhece, o desinvestimento na equipa só pode ter sido feito após "algum telefonema tipo chantagem, ameaçando colocar alguma coisa na comunicação social", atacando com o estão fazendo agora! LFV não está interessado em defender o SLB, ele quer é que não falem dele! Não havia dinheiro para contratar 3 jogadores e atacar o penta mas já houve dinheiro pata contratar uma equipa profissional feminina de futebol de 11! Mas quando deu emprego ao amigo JJ, mesmo sem dinheiro, já houve cerca de 283 M de euros para contratar mais ou menos 150 jogadores, dos quais o referido "amigo" potenciou 8. Dou outros cerca de 142 ninguém mais falou e a dívida do SLB passou quase para 500M de euros, sendo a terceuira maior dos clubes europeus. Só se destrói uma máfia se tivermos equipas ganhadoras e que andem na alta roda do futebol europeu, pois com grandes resultados eles perdem o poder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O grande erro de LFV, na época passada, foi pensar que tinha a máfia do Porto controlada"

      "Chama-lhe puta, filha, antes que ela te chame a ti ..."

      "Só se destrói uma máfia se tivermos equipas ganhadoras e que andem na alta roda do futebol europeu, pois com grandes resultados eles perdem o poder!"

      Alta roda? O Benfica participou em 14 edições Champions, e só por 4 X superou a fase de grupos? Alta roda de quê?

      Zero pontos: Benfica foi a pior das 80 equipas na Champions e Liga Europa da temporada 2017/18, convenhamos, isto não é para todos que andam na tal alta roda da europa...

      Alta roda será vencer neste século XXI, nesta era do futebol industria, uma Champions, uma Taça Uefa, uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental? Um Clube português ganhou essas "coisitas" neste século...(é mesmo muita fruta...)

      O Benfica, teve extraordinário títulos europeus, justamente há 56 anos, porém, esta semana voltou aos títulos europeus, é só uma questão de lermos a Imprensa internacional ...

      José Marinho (propagandista do presidente Galamba)

      Eliminar
  2. O ultimo "apagão" do Benfica durou de 1994 a 2005, não foi?

    O próximo "apagão" será maior, ou menor?

    Coisa corriqueira que o Benfica/PG fizeram, colocar em causa um dos pilares de um Estado de Direito, a Justiça. Este processo não terá punições desportivas, mas duras penas, porque afinal alguém andou a brincar com a Justiça, e essas más práticas terão castigos exemplares. Alguém acredita que o Paulo Gonçalves, não deu conhecimento ao presidente Galamba do que andava a fazer? Nem uma criança de 5 anos acreditará ...

    Não se pode, nem deve omitir outros processos que estão a ser escrutinados, e que se podem cruzar com este, não devemos esquecer os processos Lex (voilá, o Galamba e um Juiz), e-mails, Mala ciao, ou e-lavagem, justamente por isso, a PJ já tem Redpass... Veremos o que ditarão esses "cândidos" processos, que, podem entroncar ou não no e-toupeira, por exemplo, no insuspeito ex observador da arbitragem Julio Loureiro, entre outros ...

    O presidente Galamba (lê cada vez melhor), depois de em 2000 ter terminado a "Missão Alverca", está próximo de terminar a "Missão Benfica" (deu título a um livro, nem sei se foi ele que escreveu...), provavelmente, irá cumprir brevemente a "Missão Carregueira" ...

    José Marinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha mete aí o proprio MP,sic,cmtv,rtp,tvi,etc.

      Eliminar
  3. O Carnide é a maior vergionha no MUNDO DO DESPORTO INTERNACIONAL.

    ResponderEliminar
  4. Deves estar a falar das tuas mãe e mulher,,, e filha talvez

    ResponderEliminar