domingo, 29 de julho de 2018

No caminho certo

Hoje com Sálvio e Cervi de início fomos uma equipa mais coesa tal como na segunda parte com o Borussia. Um dos aspectos positivos desta pré-época tem sido o acerto defensivo até ao momento. Tirando a primeira parte com o Borussia e os minutos iniciais da segunda parte de hoje, fomos sempre uma equipa coesa. Apenas 4 golos sofridos em 5 jogos contra adversários como Sevilha, Borussia e Juventus.

A nível ofensivo não temos estado inspirados, mas com os jogos e com confiança, o bom futebol há-de aparecer. Hoje tivemos várias bolas recuperadas a nível ofensivo e também jogadas de contra-ataque que foram mal decididas. Com mais jogos e confiança essas jogadas vão transformar-se em golos.

A melhor noticia de hoje foi Vlachodimos. Parece que é mesmo reforço. Uma grande exibição onde demonstrou que a baliza tem de ser dele. Para segundo guarda-redes temos Varela. Se for vendido então é necessário ir novamente ao mercado. Quanto a Svilar tem de ser emprestado para poder jogar.

Hoje foi talvez o melhor jogo de Grimaldo nesta pré-época. Não pelo golo marcado mas porque apenas levou com uma bola nas costas na primeira parte. Ainda assim continuo a achar que é mesmo necessário um verdadeiro defesa-esquerdo. Até porque Yuri Ribeiro não tem convencido neste regresso.

A nível de centrais parece que estamos bem. Conti tem dado conta do recado. Temos jogado com 3 centrais e todos têm cumprido. Falta ver mais vezes Lema. Parece-me um jogador que pode ser importante em muitos jogos do campeonato contra equipas que se fecham com 11 homens em 30 metros. Nesses jogos os lances de bola parada são preponderantes.

Na direita Almeida sofreu quando Cancelo esteve do seu lado. Já Ebuehi voltou a ter poucos minutos e não é possível comprovar se é mesmo reforço ou não. A mim parece-me que sim mas sem minutos vai ser difícil perceber.

Gedson esteve melhor hoje do que com o Dortmund. Recuperou algumas bolas adiantadas no terreno mas com bola nos pés não esteve tão bem. Pessoalmente prefiro Alfa Semedo. Também recupera bolas mas tem mostrado maior facilidade em chegar à frente e parece estar com mais confiança.

No ataque Ferreyra ainda não mostrou muito embora também não tenha tido muitas bolas para finalizar. Estes jogos são ingratos para os avançados porque tocam pouco na bola. Jonas voltou a fazer pouco mais do que 20 minutos. Parece claramente que não será primeira escolha para estes jogos em 4-3-3. Parece que será mais utilizados em jogos do campeonato num 4-4-2.

Parece que temos mais soluções do que na época passada. Mas os grandes planteis são aqueles que ganham ou estão perto de ganhar todas as competições onde entram.


Sem comentários:

Enviar um comentário