sexta-feira, 2 de março de 2018

O Sporting submisso no seu esplendor.

O titulo deste post não se refere ao jogo jogado, porque dos poucos jogos que vi do Sporting esta época, este foi talvez dos melhores. Do que eu falo é mesmo disto.



Não vou mentir e dizer que não dá gozo ver Bruno Carvalho ser afastado de mais um titulo (é já o quinto no seu reinado) sentado na tribuna do estádio do Dragão, ao lado do maior cancro do futebol português e a assistir a Artur Soares Dias roubar o seu clube.

E dá-me gozo porque eles, em tantos anos de história, não aprendem. Porque alguém que diz lutar pela verdade desportiva se presta a esta humilhação suprema. Porque alguém que é hipócrita a este ponto, ainda por cima numa semana em que estalou a maior vergonha desde o Apito Dourado, não merece outra coisa.

Nos seus primeiros anos desafiou o Porto, e com orçamentos reduzidos (ao contrário do Porto nessas épocas), conseguiu 2 segundos lugares e uma Taça de Portugal. Nos últimos 2 anos, com cerca de 100 milhões em contratações e com orçamentos record voltou a ficar sempre atrás do Porto.

Agora, tal como aconteceu com a maioria dos mais recentes ex-presidentes do Sporting, resta-lhe esperar pelas migalhas que os consigam levar até a Liga dos Campeões.

Quanto as aspirações do Benfica pelo titulo continuam na mesma. Desde que me lembro nunca o Sporting conseguiu um resultado que fosse benéfico para o Benfica. Também não estava a contar que fosse hoje. Resta esperar que o Benfica vá fazendo o seu trabalho e que uma ou outra equipa que o Porto vai defrontar não tenha "dividas" repentinas por saldar.

P.S. - Seria interessante saber quais foram as equipas que segundo FJM viram as suas "dividas" saldadas nos últimos tempos. Querem ver que foi algum Chaves, Rio Ave ou Portimonense? Tenho esperança que com o caso dos emails se tenha decidido fazer uma nova investigação a fundo no futebol português. Se isso acontecer o polvo vai mesmo comer o dono.

5 comentários:

  1. sim sonhar nao custa, o pior é que para sonhar-se normalmente tem que se dormir...
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  2. O sujeito quer é o tacho onde se enche. E fazer guerra ao Benfica. São os dois grandes objetivos dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, permite-me corrigir-te: o tacho està seguro enquanto ele faz guerra ao Glorioso Benfica! uma coisa depende da outra portanto é um so cavalo de batalha! o unico objetivo é segurar o tacho mas ele jà percebeu que para isto ele tem que fazer guerrilha ao Benfica para que os acéfalos continuem à acreditar nele e na sua "gestão": os lagartos são assim, antes o Benfica perder do que eles ganharem...Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  3. Metem dó e nojo essa escumalha verde Deus queira q o Braga os foda

    ResponderEliminar
  4. Com o sobrinho em maus lençóis na justiça pode ser q os carneiros verdes se fodam com as suas azias anti Benfica

    ResponderEliminar