segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Geração mitómana

Existe na blogosfera benfiquista um conjunto de individuos que fazem uso do seu tempo para mentir, omitir, acusar, denegrir e enxovalhar o Benfica e os seus dirigentes. E a maior concentração desses individuos acontece num blogue conhecido por todos os benfiquistas como geração benfica. Se em alguns escribas desse blogue, apesar do seu recorrente contorcionismo, reconheço-lhes o esforço a tentarem argumentar as suas posições, já a outros das suas palavras apenas saem mentiras.

A mais recente tem a ver com a afirmação de Luis Filipe Vieira na entrevista à Abola sobre a compra de Jimenez. Vieira afirmou que tinha realmente custado 9 milhões de euros por 50% do passe e logo apareceu uma sombra a acusar os dirigentes benfiquistas de negócios obscuros com o Atlético de Madrid. E isto porquê? Porque diz ele que o Atlético tinha contratado o jogador à um ano por 10 milhões por 100% do passe e que o Benfica o tinha agora comprado por 9 milhões por 50% do passe e tinha entregue os restantes 50% do passe a Jorge Mendes insinuando pagamento de favores.

Pois bem. Segundo Miguel Ángel Gil Marín, dirigente do Atlético de Madrid, a 20 de Outubro de 2014 afirmou que Jorge Mendes possuía 50% do passe, e embora não o afirmando, ficou implicito que os 10/11 milhões dados por Jimenez teriam sido por 50% do passe (ver aqui).  Ou seja, mais uma vez essa personagem MENTE PROPOSITADAMENTE para denegrir o Benfica e os seus dirigentes. Podia ter entrado pela via de ter sido ou não um bom investimento mas decidiu mais uma vez não o fazer e optar pelo caminho da mentira.

De referir que esta mesma sombra já à uns tempos metia em causa os 15 milhões de euros recebidos por Cavaleiro devido a um jornal francês ter escrito que teriam sido apenas 3 milhões. Pois bem, Vieira também explicou este caso e confirmou que tinham sido pagos os 15 milhões, mas a esta parte da entrevista a sombra não chegou ou então fez de conta que não leu.

3 comentários:

  1. Pior ainda é a mentira sobre o Garay o qual foi vendido por 15M. Uma pessoa da minha família ouviu na Cadena Ser há 2 semanas os jornalistas num programa de desporto afirmar que Garay tinha sido vendido por 15M.
    O ano passado na Marca veio isto, "Además, el Zenit compró a Ezequiel Garay por 15 millones y la mitad, 7,5, fue para el Real Madrid."

    José Marinho, um jornalista escreveu toda a história sobre a venda de Garay em que conta tim tim por timtim que a venda foi feita por 15M. Encontra-se no Google.

    Tudo isto foi escrito no tal blogue em resposta às mentira só que foi CENSURADO pelo sombras porque iria estragar todo a teoria de suspeição que eles continuadamente fazem, porque o argumento do Garay é um dos utilizados pelo novo candidato um tal Bruno Carvalho que consegue mentir mais do que o próprio Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  2. Fdx é verdade.
    Não consegui acabar de ler o post sobre a entrevista, era só pazada no homem.

    ResponderEliminar
  3. Fdx é verdade.
    Não consegui acabar de ler o post sobre a entrevista, era só pazada no homem.

    ResponderEliminar