terça-feira, 17 de março de 2015

Amnésia colectiva

No momento em que escrevo este post já se escreveram dezenas de páginas de jornais e já se ocuparam horas e horas de programas desportivos sobre Rui Gomes da Silva. Motivo? Constatou FACTOS acerca do comportamento do Braga quando defronta o Benfica e o Porto.

Rui Gomes da Silva disse que não viu videos motivacionais antes dos jogos com o Porto e esses REALMENTE não existiram. Disse que ninguém do Braga afirmou antes do jogo com o Porto que iam fazer de tudo para vencer como aconteceu antes do jogo com o Benfica. Frisou inclusivamente o timing insólito em que tal foi dito, após o Braga ter sido roubado em sua própria casa contra o Porto num pénalti aos 86 minutos. E REALMENTE António Salvador apenas falou antes do jogo com o Benfica. Por fim disse que o Braga não tem o mesmo comportamento nos jogos contra uma e outra equipa. Quanto a isso deixo os links onde se podem ver as estatísticas dos jogos em Braga tanto contra Benfica (aqui) como contra o Porto (aqui). Uma diferença entre estes dois jogos é que o Braga fez muito menos faltas e levou menos cartões contra o Porto do que contra o Benfica apesar de no jogo com o Benfica até ter tido mais 14% de posse de bola do que no jogo com o Porto. É portanto um FACTO que o Braga foi menos agressivo no seu campo no jogo contra o Porto do que no jogo contra o Benfica.

Mas quem pensava que este tipo de acusações era um caso virgem em Portugal está enganado. Para ser mais correcto não foi informado. É que à menos de 2 meses atrás após uma derrota na Madeira o fantoche Flopetegui disse isto:




Ficam ainda aqui as palavras dos hipócritas que escrevem os textos a Flopetegui.


É pena que nenhum jornalista lhe perguntasse se ele apenas deixou de pensar que isso é possível de à mês e meio a esta parte. Ai esta amnésia colectiva.

1 comentário: