segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Os contorcionismos da comunicação social

À pouco mais de uma semana o Benfica jogou na Taça da Liga contra o Vitória de Setúbal. Nesse jogo ocorreu este lance:

Lisandro Lopez raspou com a sua perna na perna de Suk. Suk demorou a sentir o raspão e 2 passos depois e com a bola já nas mãos de Artur caiu. Essa queda foi o que bastou e o que basta para a comunicação social declarar a sentença: Pênalti e expulsão do jogador benfiquista.

Esta semana acontece isto na área do Moreirense:




Sálvio adianta a bola e é claramente tocado na sua perna esquerda de nada valendo ao Benfica Manuel Mota ser o quarto árbitro para assinalar o pênalti como tinha acontecido à 18ª jornada no último minuto do Paços de Ferreira vs Benfica (parece que já aprendeu a preservar os seus talhos). Mas o que parece ser um pênalti claríssimo em qualquer parte do mundo, para a comunicação social portuguesa o veredicto foi: simulação de Sálvio e canto mal assinalado. Canto esse que daria o golo do empate. Benfica levado ao colo, etc, etc.

Em menos de uma semana conseguiram transformar um raspão numa perna com queda dois passos depois em pênalti claro contra o Benfica e numa patada na perna de um jogador do Benfica dentro de área em simulação e canto mal assinalado contra o Benfica. Fod****. É preciso ser muito desonesto.

Outro lance muito criticado pela comunicação social foi a expulsão de um jogador do Moreirense por, ao que parece, chamar filho da p*** ao árbitro. Compreendo que ver Jorge Costa, João Pinto, Fernando Couto, Bruno Alves, Paulinho Santos entre outros fazerem isso anos a fio tenha tornado a coisa banal. Tal como parece ser normal que todas as semanas adeptos de outros clubes me chamem a mim e mais uns milhões de benfiquistas pelo mundo fora filhos da p***. Tudo isto é normal para esta escória da comunicação social. Portanto não me espanta que fiquem escandalizados com esta expulsão.

No entanto noutros tempos longínquos ninguém ficou chocado por Jorge Coroado ter expulso Caniggia por insultos que ele não proferiu. Mais tarde provou-se que Coroado MENTIU e foi a partir daí que ele orientou a sua vida após a arbitragem. Já deu para ser perito de arbitragem no Apito Dourado e agora comentador nas televisões, rádios e jornais portugueses. Faz todo o sentido.

P. S. - Faltam 11 vitórias. Quanto à pouca vergonha que se tem assistido na televisão, rádio e jornais só vai tornar este campeonato no mais saboroso de sempre, caso vençamos 11 das 12 partidas restantes.

3 comentários:

  1. Bem dito!

    — O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais,a manipulação continua.
    Ainda hoje perdoaram uma expulsão ao quaresma(já tinha amarelo) com pisão ao adversário.
    Perdoaram uma expulsão ao jackson com uma entrada a rachar sobre o adversário(nem amarelo)
    O lance do primeiro golo é ilegal a bola foi marcada a mais de 20 metros onde foi a falta e ainda por cima com a bola em andamento.
    Vamos ver se a comunicação social vai falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é q era bom! Na sporcostv disseram logo q a pisadela foi acidental... da agressão do jackson nem falaram e mt menos dessa marcação de falta.

      E tb houve um canto mal assinalado a favor dos espanhóis...

      Eliminar