quarta-feira, 13 de julho de 2022

Um dos clássicos da última década

Nas sugestões do Youtube apareceu-me o conhecido Dortmund 3-4 Liverpool de uma eliminatória da Liga Europa. Estive a ver o resumo e quem lá estava naquela equipa do Dortmund? Pois claro. Weigl. E que recital Weigliano ele deu nesse jogo. Nem existem palavras para descrever a exibição que fez. Vejam com os vossos próprios olhos. Inacreditável...

22 comentários:

  1. Epah... O meu dia estava a correr bem... Agora estou super mal disposto.

    Lances de ataque em que ele aparece? Acho que um com o primeiro passe.

    Enterros? Todos os golos do Liverpool contam com a passividade de merda dele.

    O primeiro a bola vai entre ele e um colega (mas o colega farta-se de aparecer no ataque) e ele sem correr como sempre

    O segundo o Coutinho passa e ele fica plantado a ver o jogo... Em vez de defender.

    O terceiro é o golo do Portimonense... Entra a medo, deixa-me antecipar....

    O quarto não é diretamente culpa dele mas está lá na área a marcar um fantasma.

    Clássico Weigl. Mas ele está melhor. Agora já não dá tantas vezes aquele salto amaricado que ele está sempre a dar neste resumo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo este jogo foi um tratado de incompetência. Parecia que tinha aterrado ali vindo de outra modalidade qualquer. O homem nem sabia para onde se virar. Completamente aos papeis. Isto foi em 2016. Ele sempre foi assim e estamos em 2022, ele já tem 26 anos, e ainda se vê malta a espera que os treinadores façam algo dele...

      Eliminar
  2. Este jogo foi antes ou depois de Weigl ter vindo para o Benfica? É que se foi depois tudo bem, mas se foi antes, MEU DEUS, como é que não conseguiram ver a as incapidades deste jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. Como é que é possível um departamento de scouting e os responsáveis do Benfica darem o aval a esta contratação e fazer dele o jogador mais bem pago da história do Benfica.

      Eliminar
  3. Afinal onde quer chegar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mediocridade dele. E alguém no Benfica lembrou-se de o ir buscar e de ainda lhe pagar mais do que aquilo que ele recebia no Dortmund.

      Eliminar
    2. Não te trates não...😂

      Eliminar
    3. lol. Fazes lembrar uns tempos em que eu postava no serbenfiquista e poucos me davam argumentos. Ou era porque ele me comeu a mulher ou porque não percebia nada de bola. Ou era a tentar ridicularizar a minha opinião com comentários desses.

      Se queres discutir alguma coisa vê com atenção todas as intervenções que ele tem neste resumo e explica porque é que eu me preciso de tratar.

      Eliminar
  4. Como é possível haver benfiquistas a defendê-lo?!? Então no Benfica que se critica tudo e todos por dá cá aquela palha... incrível! Só pode ser síndrome de inferioridade por ser alemão! Com tantas provas e evidências da nulidade dele, como é possível, entra pelos olhos adentro, sempre entrou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um fenómeno. E só pode ser por aí. Por vir com nome, de um grande clube e de uma grande Liga. Depois junta-se a isso aquele ar de menino bem comportado, com boas maneiras e com uma vida perfeita digna da revista caras e fica tudo histérico.

      Depois temos jogadores como o Gabriel a quem começaram a chamar de picanhas só porque é Brasileiro. Mesmo que seja dos jogadores com melhor fisico da equipa andam há anos a chamar-lhe gordo só porque sim.

      Mas isto não acontece só no Benfica. No Porto e Sporting seria igual. A questão é que eles agora têm lá 2 treinadores que não deixam as coisas tomar proporções maiores. No Sporting posso dar o caso do Vinagre e do Bragança que agora até se lesionou mas que sempre se notou alguma pressão da opinião publica para ele jogar mais. No Porto aconteceu o mesmo com o Oliver e com o Diogo Leite.

      Eliminar
  5. Mais um grande trabalho de PluribusUnum7! Como já tínhamos conversado anteriormente,o seu blog tem feito um trabalho extraordinário para a compreensão das debilidades da nossa equipa. Quero destacar um fenómeno interessante do campo dos blogs sobre o futebol. O Lateral Esquerdo foi um dos primeiros a pronunciar-se sobre Weigl, destacando as suas qualidades positivas sobre o jogo. Coube ao blog de Coluna denunciar as fragilidades mentais, técnicas, de posicionamento, de estampa, etc de Weigl. A denúncia de Coluna ganhou mais relevância com a intervenção de PluribusUnum7. Porquê? Porque este blog, tal como o Lateral Esquerdo, faz demonstrações técnicas do jogo: posicionamento, passes, saídas, etc. Portanto, este blog recorre à mesma argumentação que suporta o Lateral Esquerdo. Recordo-me de um post que este blog fez para refutar alguns elogios vindos do Blog Lateral Esquerdo.
    O que eu gostaria de frisar é que a sua argumentação técnica tem sido relevante para a mudança de posicionamento de muitos benfiquistas e... de outros blogs. Na análise que o Lateral Esquerdo fez ao último treino do Benfica usou um discurso muito curioso sobre Weigl. Por um lado, deixa claro que Weigl a defender não é um médio útil ao Benfica. Este discurso não é novo na medida em que este blog e o de Coluna o têm repetido e popularizado no campo dos blogs (que eu tenho lido).
    A segunda coisa que o Lateral Esquerdo destacou é Weigl mesmo para atacar, afinal, só é excelente nas saídas em zonas defensivas, mas o jogo dele é mais de lateralizações do que de passes verticais, de ruptura que alimentem zonas de finalização. Ou seja, Weigl apresenta problemas para a colocar, de forma objectiva, as bola nas zonas de finalização. Esta observação já tinha sido repetido aqui variadíssimas vezes aqui e no blog de Coluna. Mas, quando é assumido por outros espaços de produção de opinião, ganha uma força extraordinária comparável ao impacto criado pelo video produzido por (suponho) sportiguistas depois de nos derrotarem no campeonato.

    Viva Benfica!

    Fernando Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      Neste caso nem tive muito trabalho. O video até foi sugerido no youtube. Só o partilhei.

      Agora que mencionaste o Lateral Esquerdo também reparei nessa análise que eles fizeram contra o Reading. Eles eram dos maiores defensores de Weigl. Cheguei a ler artigos ridiculos como esse que falas onde fiz aqui um post. Portanto fiquei admirado com aquela análise deles. Destruíram completamente o Weigl. Deram mesmo a entender que o Weigl não ia ter hipoteses este ano de ser titular. Vamos ver se realmente alguma coisa muda.

      Eliminar
  6. Num resumo de 12 minutos o fdp não toca na bola nem 1a vez. Anda ali aos saltinhos e sempre fora da zona de ação. O 3º golo do liverpool é weigl a 1000%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 3 primeiros golos tem influencia direta. No primeiro permite uma bola entre linhas nas suas costas, no segundo o Coutinho fez 1x2 com um colega e foi como se não estivesse lá o Weigl e no terceiro vira-se de costas para a bola sendo ele o homem do primeiro poste. E pelo meio ainda se vêm mais de meia duzia de jogadas a demonstrar os mesmos problemas desses golos.

      Eliminar
  7. ABRAM OS OLHOS E VEJAM É A MERDA QUE O OTAMENDI FAZ, 90% DOS GOLOS QUE SOFREMOS É CULPA DELE. CABEÇA É ZERO, FOGE DA ZONA DE AÇÃO E OS CORTES EM CARRINHO QUE TANTO GOSTAM É PORQUE NÃO TEM PERNAS. DESDE QUE JOGA SOFREMOS SEMPRE GOLOS. WEIGL A JOGAR AO LADO DO TARABT E DO JOÃO MÁRIO É NORMAL PERDER-SE, JÁ Q ESTES 2 SÃO SOMENTE RIDICULOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Taarabt, do João Mário, do Gabriel, do Pizzi, do Chiquinho, do Meite, do Paulo Bernardo, do Samaris, do Florentino e pelo video em cima até do Castro. Não sei se me esqueci de algum mas acho que já dá para afirmar que o Weigl é o jogador mais azarado e incompreendido do mundo.

      Quanto ao Otamendi deixo só aqui um link. Não insultes o homem. https://www.transfermarkt.com/nicolas-otamendi/erfolge/spieler/54781

      Eliminar
    2. Quantas vezes tem o Otamendi de sair da linha defensiva para ocupar o lugar do Weigl? Diz aí anónimo

      Eliminar
  8. Peço desculpa, mas este vídeo não é um bom exemplo, pois ele não toca na bola nenhuma vez, portanto não deu para perceber se é bom ou não! 😁

    Agora muito a sério, dei ao trabalho de assistir aos 12 minutos de resumo, e está tudo aqui. Percebe quem quiser, é quem não quiser continua com a cabeça enfiada na areia, tal como fazem em quase todos os jogos em que ele "participa". Weigl é isto... Alheamento do jogo, sempre no lugar errado, e quando está na zona de ação por azar, normalmente decide mal ou encolhe-se! Mas a malta gosta...

    O que é grave nisto tudo, é que faltam 15 dias para começar a época oficial, e continuamos com 40 jogadores, e não conseguimos despachar este e o camelo do espanhol, nem contratamos um 6 a sério. Portanto... Oremos, porque só com fé mesmo é que podemos acreditar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curioso que fiz um video dos 45 minutos do Weigl contra o Reading e depois apareu-me este video nas sugestões e está lá tudo com 6 anos de diferença. É isto que vemos dele na esmagadora maioria dos jogos.

      Agora os proximos 2 jogos de preparação vão ser decisivos para perceber o futuro desta época. Se ele encostar o Weigl para entrar o Enzo existe alguma esperança mesmo sem chegarem reforços. Se for o Florentino a sair então estamos f*****.

      Eliminar
    2. Duvido que hoje o Weigl já seja encostado. Se até agora tem escondido o moço a 8... Preocupa-me imenso não assumirem de vez o erro!

      Eliminar
  9. Mas mesmo que ele fosse dos melhores jogadores do mundo com bola não compensava todos os problemas defensivos que tem. Nenhuma equipa aguenta um tipo assim naquela zona. E é por isso que eu fico doente quando o comparam com Busquets, Jorginhos e afins que são incomparavelmente melhores com bola mas principalmente são mais do que competentes no momento defensivo.

    ResponderEliminar
  10. Vamos ver se é hoje o começo do seu fim no Benfica. Para já nem como suplente está para o Nice.

    ResponderEliminar