quinta-feira, 21 de julho de 2022

Totalmente identificado com as ideias de Schmidt


Depois de 45 minutos contra o Reading foram mais 45 minutos a mostrar que tem todas as características que Roger Schmidt pretende. Reparem bem naquela pressão alta efetiva. Aquela agressividade defensiva em todas as zonas do terreno. Reparem na superioridade em quase todos os duelos. E o que dizer daquele espirito de entre-ajuda e sacrifício pela equipa?

Peço-vos uma pequena reflexão. Imaginem que era um Meite aos 54'. Que era um Taarabt aos 58'. Que era um Morato aos 60'. Que era um André Almeida aos 65'. Que era um João Mário aos 76'. Que era um Gabriel aos 80'. Que era um Pizzi aos 84'. Imaginem o que se diria se estes lances acontecessem com os jogadores mencionados. Agora acordem para a realidade e vejam que foram todos protagonizados pelo mesmo jogador, que faz isto em TODOS os jogos. Olhem bem para estes 45 minutos e questionem como é que é possível falarem deste jogador para ser um dos capitães.

Naqueles últimos 5 minutos, 2 miúdos que venceram a Youth League podiam ter ficado "marcados". Aos 84' Martim Neto tentou fazer um passe tenso entre-linhas que acabou interceptado. O jogador mais próximo, a um metro, é Weigl. Vejam só a atitude de m**** naquela zona critica. Bastava um pequeno sprint para não permitir que saísse um passe a isolar um adversário. Depois logo a seguir aos 85' é Diego Moreira que vendo o adversário balanceado no ataque tentou fazer uma tabela com Weigl para sair rápido em contra-ataque. Mas Weigl já tinha ficado parado e acabou por perder depois a bola dividida. Imaginem que estes 2 lances acabavam em golo. Imaginem o que isto ia fazer a imagem e a confiança daqueles miúdos. Vale a pena ler o texto de Futre sobre isto.

Foi assim que jogadores como Pizzi, Everton, Taarabt, Gabriel ou João Mário foram sendo destruídos nos últimos 2 anos. Jogadores que até mesmo quando não estavam em campo foram usados como escudo para esconder uma mediocridade atroz. Jogadores que em pouco tempo passaram de acarinhados a insultados. O próximo, ao primeiro erro, será Florentino. E quando o objectivo for conseguido com Florentino será Enzo quando deixar de conseguir segurar um meio-campo sozinho.

11 comentários:

  1. caro PluribusUnum,

    só não vê o obvio quem é burro ou então quer o mal para o BENFICA.

    eu, já estou cansado de demonstrar o obvio a muitos benfiquistas, uns burros que de bola percebem bola e a outros cobardolas que estão satisfeitos com 0 triunfos em 3 epocas.

    presto aqui uma grande venia e um aplauso de pé aos caríssimos PLURIBUSUNUM E AO COLUNA DÁGUIAS GLORIOSAS pela paciencia e benfiquismo ao não desistir em denunciar o quão é nefasto para o BENFICA a permanência no plantel desta abecula, desta amelia, desta bailarina, desta besta e deste camelo de seu nome julian weigl, somente o pior jogador que vi jogar no BENFICA desde à 40 anos.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tudo a ver com o estatuto social. Mais nada. Desportivamente não existe nada para ver. Ainda agora vi malta a dizer que o Norueguês agora apontado ao Benfica era igual ao Weigl. Basta ver 10 segundos de um video dele para se perceber que não tem nada a ver. Depois vem a parte da intoxicação na CS. E quer queiramos quer não grande parte da malta come tudo aquilo que dizem.

      Eliminar
  2. Pluribus unum, a verdade deste se fala neletexto é tão grande que doi por ser verdade , a anos que isto se passa perante a passividade de quem dirige o clube ,um jogador caro com um passe 20 milhões o maior desastre desportivo e financeiro desde que me lembro mas confio que o Treinador o conheça suficientemente bem e não é por acaso que tem jogado a segunda parte e espero que saia até final do mercado essa Maria Amélia para bem do clube e já nem na BTV se fala nele como era costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador já deu todos os sinais de que não conta com ele. Já tivemos os rumores de que não contava com ele mesmo antes de de ser apresentado. Já tivemos a resposta que deu na apresentação quando lhe perguntaram pelo Weigl. Já tivemos os constantes pedidos de jogadores para aquela posição e tirou-o da equipa nestes ultimos 2 jogos mesmo sem chegar nenhum dos seus pedidos para aquele lugar. Mais claro que isto não pode ser.

      Eliminar
  3. Tocaste num ponto que realmente não percebo... Ele podia ser mau mas ter atitude... Tentar, dar pela equipa e simplesmente as coisas não saírem bem. Podia não ter nível mas ser esforçado.

    Agora a atitude dele... Mete nojo! Não faz nada pela equipa... Não se esforça. Literalmente caga no jogo quando correr um bocadinho para estar no sítio certo era o suficiente.

    O André Almeida foi completamente trucidado pelo Rafa num lance e caiu toda a gente em cima dele.... Eu só comentei que ele pelo menos tentou... Há quem nem isso... Ambos não servem mas quem pelo menos tenta pode um dia conseguir chegar lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não dá um pique por ninguém. É por isso que eu digo que naquele balneário maior parte não o deve poder ver a frente. Bolas em zona de perigo e ele está ali na boa como se não fosse nada com ele. O miúdo perde aquela bola e ele ali ao pe não faz nada? Está ali a um metro e deu para o tipo ver onde ia meter a bola, esperar pela desmarcação e até virar o corpo para o seu lado para conseguir fazer o passe. Depois quem fica mal na fotografia é o miudo que arriscou e ele passa incolume. É impressionante a negação desta malta.

      A pouco por curiosidade fui a box ver o que disseram sobre o Norueguês e na CM e na CNN não conseguiram disfarçar o desconforto. Jose Manuel Freitas, Vitor Pinto, Sofia Oliveira e o Bruno Andrade estavam inconsuláveis e o discurso em ambos os canais era exatamente igual. Cartilha pura e dura. Nem disfarçam.

      Eliminar
    2. Bem, eu hoje tirei o dia para um bate pato no Reddit. Realmente os Weiglistas só respondem com insultos à crítica ao menino fofo deles mas justificarem porque ele é bom está quieto.

      Eliminar
    3. Muita gente pensa que nós criticamos o Weigl apenas porque não tem físico. Mas da minha parte, pelo menos, não há nada contra quem tenha um físico fraco, se isso for algo que o jogador não possa ultrapassar. Por exemplo o Cervi era super baixo e magro, era genético dele. Contudo foi dos jogadores que eu vi com mais raça pelo clube. Dava tudo em campo, até saía dos jogos quase a mancar de tanto correr e ainda parecia ser um rapaz super humilde. Por isso tudo de bom para ele é o que desejo, mesmo achando que era curto para o Benfica. Mas a nível de atitude mostrou que se pode ser baixo e magro e dar tudo pelo clube. Tivesse o Weigl ou o Grimaldinho metade da raça de um Cervi e ninguém os criticaria da forma que são criticados.
      O que eu não posso admitir é que jogadores andem a passo atrás da bola quando a sua principal função é defender. Que reajam co normalidade a golos que sofrem por nem se esforçarem para parar o adversário. Por ainda terem a lata de criticar colegas de equipa quando sofrem golos, como o coitado do Vlachodimos que é um Cristo que leva com a culpa de tudo. Ele e o Gilberto, ainda que este último tenha conseguido calar algumas bocas com alguns golos. Já agora o Gilberto deve ter mais golos e assistências do que a porcaria do Grimaldinho nos 6 anos que está no clube. Contudo, os adeptos do Cascais e Benfica só o denigrem, mas ele é muito mais jogador que aquela farsa do Grimaldo.
      Muitos não percebem que a minha crítica ao Grimaldo e Weigl nem é tanto há falta de talento, do qual não têm culpa, mas sim ao facto de ganharem balúrdios e nem se esforçafrem. E ainda se acharem a última bolacha do pacote.

      Eliminar
  4. Dos melhores textos que li sobre um dos maiores flops de sempre do Benfica, que conseguiu o feito de ser idolatrado e defendido por tantos adeptos!!

    ResponderEliminar
  5. É triste como tanto ele como Grimaldo continuam cá. No caso dele, parece-me claro que o treinador já deixou bem evidente que não o quer como 6, escondendo-o a 8, até arranjarem uma solução... que tarda e tarda (Assumam o erro e despachem-no mesmo perdendo muito dinheiro). Já com Grimaldo, é ainda mais triste porque mais uma vez, após 7 anos disto e exactamente dos mesmos erros penalizadores, continue sem ter qualquer concorrência e não ser despachado, mesmo após a rábula da convocatória. Por menos disso despacharam Nuno Tavares, mas hey, não tem o 'elan' do rei de espanha...

    ResponderEliminar
  6. @troza, isso acontece porque os defensores dele, na maior parte das vezes são putos imberbes sem maturidade ou capacidade crítica nenhuma, desde que os jogadores sejam instagramáveis, para eles é bom. Que se lixe se o Benfica ganha ou não. Até é melhor porque é da maneira que podem cascar mais.

    ResponderEliminar