segunda-feira, 11 de julho de 2022

Mais 45 minutos vergonhosos

Primeiro jogo de treino e tivemos mais um exemplo de porque é que Weigl NÃO pode continuar no Benfica. Por muito que tentem elevar o jogador ao olimpo a fazer videos de coisas banais onde até passes falhados contam como bons momentos a verdade é que os problemas do jogador continuam lá todos.

Foram 45 minutos a apanhar bonés. Crateras atrás de crateras naquela zona. Sem agressividade nenhuma. Uma verdadeira miséria. Este video foram 45 minutos de Weigl contra o Reading. O READING!!!

Já chega desta merda. Não me ouçam a mim mas ouçam estes SENHORES. Também eles andam desesperados com a ideia de termos disto mais uma época. Eu não quero acreditar que depois de 2 anos e meio ainda não aprendemos. O Enzo Fernandez e o Florentino vão ser queimados se tiverem de jogar ao lado dele.  A meio da época já vão estar a dizer que o Enzo ainda não se adaptou ao nosso futebol ou que está muito verde. Ninguém consegue render consistentemente com uma ancora destas ao lado a puxar tudo e todos para o fundo. NINGUÉM.

20 comentários:

  1. Agora é a 8, como ultimamente pediam. Espero que isto só seja para o Florentino mostrar o que é um 6 a jogar, porque se a 6 nulo rra, a 8 nulidade é. Um jogador que não desenvolve o jogo a 8?!? Tá tudo doido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pediram de tudo e já se experimentou tudo. Mas depois da conversa do 8 vai ser outra coisa qualquer. É assim desde que chegou.

      Agora o que ele mostrou a jogar ali não é surpresa. Se ele não conduz uma bola, não faz uma combinação com um colega, não faz um movimento de ruptura, não aparece em zonas de finalização, é lento, é fraco na pressão e se praticamente não arrisca no passe como é que pode resultar?

      A única coisa boa é mesmo o Florentino mostrar a diferença abismal que existe entre os 2 e assim quando o Enzo chegar ser o Weigl a saltar. Se não for assim então temos o destino traçado para esta época.

      Eliminar
    2. Se com o que vimos de Florentino ali até agora ainda tentarem insistir, enfim... Não me surpreendería, pois ainda me recordo daquele jogo no fim da era Lage em que o Veríssimo o tira (tinha levado um amarelo parvo e na próxima sería expulso na certa) e mete o Florentino e ganhamos 4-0 com uma limpeza. Mesmo assim, no jogo seguinte lá estava ele titularíssimo e Florentino relegado para o banco.
      Se conseguiram correr com todos os médios que estavam cá quando chegou, ficando ele o ano passado sem qualquer concorrência de raíz, já estou por tudo.

      Eliminar
    3. Foi num jogo com o Guimarães que ele podia ter sido expulso e o Verissimo tirou-o aos 30 minutos. Entrou o Florentino e aquilo parecia outra coisa. Esse jogo ganhamos 2-0 e na jornada seguinte como ele tinha atingido o limite de cartões fomos a Aves sem ele e vencemos por 4-0. Depois desses 2 jogos voltou logo a titularidade. Na ultima jornada do campeonato e na Final da Taça. Cheguei a fazer um post sobre esse jogo com o Guimarães

      http://pluribusunum7.blogspot.com/2022/01/o-tal-benfica-vs-v-guimaraes.html

      Eliminar
    4. Sim, tens razão, tinha ideia dos 4-0 mas foi na seguinte, com o Aves. Ainda mais curioso, é que se não me engano, nessa altura foi a primeira vez que o Benfica conseguiu ganhar 2 vezes seguidas após o recomeço.

      Eliminar
    5. Exato. Até esse jogo com o Guimarães tinhamos apenas 3 vitórias nos 15 jogos anteriores (a partir da derrota no Dragão) e nesses 15 jogos só em 2 não tinhamos sofrido golos. Ele saiu aos 30 minutos desse jogo, onde podiamos já ter levado 4 golos enquanto esteve em campo, e em 2 horas e meia de futebol sem ele quase não houve oportunidades de golo contra nós.

      Depois veio do castigo e foi logo titular contra o Sporting, que ganhamos no ultimo minuto, e na Taça de Portugal onde a jogar com um a mais sofremos 2 golos com ele em campo. Nesse jogo curiosamente saiu aos 60' e ainda reduzimos e estivemos quase a empatar (o Vinicius falhou uma sozinho de cabeça e o Jota mandou uma ao poste) e a levar o jogo para prolongamento.

      São estas coisas que são recorrentes e são ignoradas há 2 anos e meio. A equipa foi sempre melhor sem ele em campo. Não ganhámos sempre que ficou de fora mas ganhámos muito mais vezes. E mesmo nos jogos maus que fizemos sem ele não foi pior do que a maioria dos que tivemos com ele.

      Eliminar
  2. Ou seja , nesse vídeo os passes que ele fez também o Gabriel faz, mas o Gabriel é criticado. Além de que o brasileiro é muito mais jogador que o alemão.
    Os Weiglistas dizem que agora é que vai ser, mas já sabemos o que vai acontecer se ele ficar.
    O Enzo se for titular vai chegar a Dezembro todo rebentado porque teve de andar a fazer as suas funções e as do Weigl. O mesmo acontecerá com o Tino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gabriel tinha jogos que também era o 80. Tentava arriscar em todas as bolas que tinha. Mas a verdade é que a maioria perdia-as a arriscar nos passes. O Weigl é o 8. Praticamente não arrisca. Mas quando arrisca falha como os outros.

      O Enzo como vem de competição é capaz de disfarçar aquilo principalmente no inicio de época. Mas como já vem com meia época nas pernas, se tiver de correr por 2 vai rebentar antes de Dezembro. E mesmo que o Weigl salte da equipa têm de ter cuidado com a condição fisica dele. O Everton teve esse problema.

      Já agora uma curiosidade é que o Enzo tem uma percentagem de acerto de passe parecida com a do Gabriel. Vão logo massacra-lo com isto se começarmos a perder pontos e o Weigl lá estiver.

      Eliminar
  3. Já perdi a confiança nesta direcção há muito, muito tempo. Aquilo é um misto de vaidade, arrogância e incompetência.
    Pior, parece-me que haverá quem esteja a fazer os possíveis para boicotar qualquer sucesso da equipa. Só assim se justifica manter um jogador tão fraco no plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não estou com muitas esperanças. Sempre que se começa a ver algumas criticas ao jogador lá aparece a noticia de que ele tem interessados, etc. Ontem eram os fontanarios outra vez com a conversa de que o Sangare vem se alguem chegar aos 20M pelo Weigl. E obviamente que isso não vai acontecer. Nem isso nem eu acredito que conseguimos ir buscar um jogador como o Sangare. Provavelmente teria ser a transferencia mais cara do clube.

      Eliminar
  4. Enfim... Como é possível mais um treinador que vai contar com este jogador mesmo quando o perfil não é o indicado...

    É ano de mundial... Ou aceita sair ou fica encostado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que ele está preocupado? Ele sabe que com a apresentação que fez quando foi convocado tão cedo não o chamam de volta. O gajo está aqui na boa, com o ordenado chorudo a pingar.

      Eliminar
    2. Se quando chegar o Enzo for o Florentino a sair então acabou. Estamos com o destino traçado. A minha única esperança é mesmo o Schmidt tê-los no sitio para o encostar. O rapaz não dá mais que aquilo e este sistema só o vai expor ainda mais como se viu no Sabado. Se o JJ não fez nada dele ninguém vai fazer. Podem dizer o que quiserem do JJ mas em termos taticos existem poucos como ele.

      Eliminar
    3. Aliás, foi JJ que conseguiu protegê-lo com os 3 centrais no início da época passada. Deu para disfarçar enquanto João Mário não estoirou e Lucas Veríssimo não se lesionou.

      Eliminar
  5. Acho que plano será mesmo esse, termos o Enzo a médio Centro e o Florentino a médio defensivo. Se weigl saír acredito que talvez tentem conseguir o Sangaré como concorrente para a posição do Florentino, apesar de ter gostado muito do miúdo de 17 anos do St. Mirren que dizem que o Benfica anda atrás (mas esse será de certeza para a equipa B, a vir).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acredito muito no Sangare. Acho que já é demasiado caro para o conseguirmos ir buscar. Mas existem mais jogadores para aquela posição. E o que me assusta nesta conversa do Sangare é que seja para mais uma vez chegarmos ao final do mercado e andarem a dizer que não conseguiram ir buscar ninguém que fosse uma mais valia em relação ao Weigl. O Rui Costa não os tem no sitio para despachar o Weigl sem vir outro nome sonante. Ele não toma uma decisão que não seja popular.

      Eliminar
  6. Sim, também concordo contigo em relação ao Sangaré, acho que será bem difícil. Em todo o caso, acho que com a saída do Weigl (e espero que saia) precisamos de mais um médio defensivo com qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim claro. Mas o que me intriga é esta insistência no Sangaré e em mais nenhum. Parece que é para chegar ao fim do mercado e dizer ao treinador que como não o conseguimos teve de ficar o Weigl.

      Eliminar
  7. se RUI COSTA é um benfiquista a serio, só tem de tomar uma medida:
    - chamar o empresario do weigl e dizer-lhe que ou ele coloca o weigl noutro clube, nem que seja a 0 ou então weigl vai para a equipa b e não joga mais no BENFICA até final de contrato.

    esta é a unica solução para resolver esse grande problema que nos afrcta à 3 anos

    o mesmo se aplica a grimaldo e a todos os excedentários de schmidt

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou assim tão extremista. Mas o que têm de fazer é não serem esquisitos se chegar alguma proposta. Neste momento tudo é lucro por ele. Depois explicar ao Weigl que não vai ser primeira opção e que se quiser ir ao Mundial é melhor procurar outra solução. Depois estamos sempre dependentes de aparecer alguns maluquinhos a quererem vir busca-lo. Agora não podemos é deixar de nos reforçar a espera que ele saia. Se não existe dinheiro para o Sangaré sem vender o Weigl que arranjem um mais barato. O scouting serve para isso. Não podemos ficar refens deste gajo senão é mais uma época a levar com ele.

      Eliminar