quarta-feira, 6 de julho de 2022

"Este ano é que é!!"

Famoso chavão do final dos anos 90, no auge do Vietnam Benfiquista, está de novo em voga.

Muita animação e euforia neste novo Benfica com o seu líder sempre em destaque. Mas depois paramos para pensar um bocado e fazemos as seguintes perguntas a nós próprios.

Já corrigimos as maiores lacunas do plantel quando estamos a 2 dias de partir para estágio?

Já colocámos algum excedentario?

O plantel está melhor?

Conseguimos mudar alguma coisa fora de campo?

A resposta a esta última pergunta foi dada ontem numa gala onde o Benfica foi GOZADO. Já são anos a ver um merdas como o Proença a enxovalhar-nos e ninguém no Benfica tem a decência de pedir a sua demissão. Como é que apareceram sequer lá para receber aquele prémio? Como é que não existe uma palavra para o golo do ano não ter sido o de Rafa?

Então a euforia vem de onde? Se nada muda vai acontecer algum milagre? Basta a propaganda as individualidades (em vez da defesa do colectivo) para nos ludibriar? Onde é que anda aquela exigência de Dezembro de 2019 onde ser campeão em titulo e liderar o campeonato não chegava?

9 comentários:

  1. A exigência ficou gasta ali. Afinal quem a pedia apenas queria um Benfica pior... Por isso é que agora não há exigência para ninguém, mas em especial para o Weigl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser justo a exigência não desapareceu... para alguns. Basta ver o que Darwin passou no Benfica. Mas cada vez existe menos porque cada vez temos mais jogadores que cumprem os atuais padrões. Não ganhamos é a ninguém com eles. Mas isso é acessório.

      Hoje já vi o inicio do linchamento do João Victor. Viram ontem o jogo e já o começaram a rachar. Parece que não cumpre as normas. Tudo.o que seja jogador que não apresente caracteristicas para aparecer num fama show passa um mau bocado no Benfica.

      Eliminar
    2. Mas repara... É o que disse... A exigência é só para quem nos ajuda a ganhar. Não me lembro de a malta ser unânime com alguns dos nossos melhores jogadores... Eram Weigls ao contrário (quem critica o Weigl gostava deles).... Assim lembro-me do Cardozo, do Mitroglou, do Eliseu, enfim....

      Eliminar
    3. Exacto. Foram tantos. Este tipo de jogadores para vingarem no Benfica têm de ter uma capacidade mental muito forte e treinadores com eles no sitio para continuarem a apostar neles. Se por exemplo o Veríssimo tivesse começado a época passada como treinador o Darwin não ia ser titular. Só o meteu porque quando pegou na equipa o rapaz já tinha finalmente convencido os adeptos. Ele com o Gilberto chegou-o a tirar da equipa durante um periodo para meter o Lazaro. Já depois de 6 meses a provar que era de longe a melhor opção para aquela posição.

      Olha o caso do Vinagre no Sporting. Foram buscá-lo na época passada com opção de compra obrigatória de 10M. Enterrou contra o Ajax e saltou logo da equipa mesmo com os adeptos a preferirem-no naquela altura em detrimento do Matheus Reis ou do Nuno Santos e com o investimento que ali estava (isto também só aconteceu por causa do Amorim porque no dia em que ele sair eles também voltam ao vícios antigos). Agora é imaginar esta situação no Benfica. Alguma vez um puto com pinta como o Vinagre saltava da equipa para entrar um Matheus Reis? Se o Grimaldo que veio a custo 0 nunca saltou da equipa depois dezenas de jogos a enterrar. Este ano teve 2 jogos com o Bayern em que até dava pena. E um tipo pergunta-se como é que ele aguentou aqui mais de 6 anos? E só não digo que acaba aqui a carreira por causa do que fez e da campanha de limpeza de imagem não ter resultado. Felizmente foi assobiado no treino e pode ser que percebam que ele deixou de ter condições para continuar a ser jogador do Benfica.

      Eliminar
  2. E continua a estratégia pífia de comunicação. Que falta de liderança. Mais uma vez, tem de ser Henrique Araújo a colocar o dêdo na ferida. Embora muito bem na gala a receber o prémio e a fazer questão de agradecer apenas ao Benfica, o facto de ter de ser um jogador a pôr os pontos nos iis, apenas desmascara a falta de liderança com que temos de nos contentar. Não devería ser o líder ou o director de comunicação a colocar os pontos em agenda?!? Continuam a achar que é com newsletters fôfinhas que apenas irritam os adeptos que estão fartos desta m#?!? Nem uma palavra contra a liderança dos órgãos de decisão que gozam constantemente com o Benfica?!?! Vamos continuar na mesma? Vamos continuar sem despachar jogadores pífios, fazendo-os a imagem principal de um Benfica que querem de jet-set, mas que como adepto eu e outros queremos vencedor?!?
    Vamos continuar na estratégia de alimentar novelas por individualidades em vez de focar onde realmente precisamos?!? Vai-se queimar mais um treinador matando mais uma época?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os atletas do clube é que têm de andar a pedir que respeitem o Benfica. Até as miúdas nas modalidades o fazem. O Henrique Araújo depois do que disse ontem e após aquele jogo na equipa B vai sofrer. Vai levar porrada com fartura e os árbitros vão permitir, vai levar cartões sem ser necessária uma oportunidade para tal, etc.

      Enquanto isso nós andamos a usar o jornal abola para fazer lavagem de imagem a jogadores que faltaram ao respeito ao Benfica e a apologia do grande Rui que parece que não teve nada a ver com o que se passou nos últimos 2 anos.

      Na minha opinião ontem ninguém do Benfica devia lá ir. Antes daquilo começar fazia uma conferência de imprensa na Luz a rebentar com a Liga e a pedir a demissão do Proença. E hoje as 3 da tarde ainda não o fizeram depois da resposta que ele deu aos discursos dos jogadores. Um presidente da Liga falta ao respeito aos nossos profissionais e no Benfica não pedem a sua demissão?

      Eliminar
    2. Não vi o que ele fez mas podes partilhar?

      Eliminar
    3. O Henrique Araujo há uns meses numa flash interview disse que não respeitavam o Benfica.

      https://www.abola.pt/nnh/2022-04-17/benfica-b-neste-momento-ninguem-respeita-o-benfica/937043

      E ontem foi receber o prémio e apenas agradeceu ao Benfica e foi-se embora.

      https://twitter.com/_Barbas44/status/1544386916866555905

      E acho que o Silvio Cervan e o Vlachodimos fizeram o mesmo no premio fair-play. E depois o brilhantinas quando lhe foram perguntar sobre isto ainda veio dizer que as vezes as pessoas têm maior ou menor facilidade em se expressarem.

      https://www.abola.pt/nnh/2022-07-05/liga-pedro-proenca-responde-as-criticas-do-benfica/948210

      E anda um mete nojo destes a gozar connosco a mais de 20 anos. Primeiro como arbitro e agora como presidente da liga. E ninguém tem coragem de o rasgar de cima a baixo.

      Eliminar
  3. Parece que o Gabriel vai para estágio com a equipa. Ao menos o Roger vai poder vê-lo. Pode ser que queira que ele fique

    ResponderEliminar