terça-feira, 19 de julho de 2022

Cortar o mal pela raíz


Schmidt já deu o sinal nos jogos contra Nice e Fulham. Mais uma vez, como em tantas outras ocasiões nos últimos 2 anos, a resposta da equipa foi positiva. O único caminho é vender o jogador pois não faz qualquer sentido ter o jogador mais bem pago de sempre do clube no banco. Caso não o vendam Roger Schmidt vai acabar como os seus antecessores.

Para Lage era mono e para Jesus não valia uma perna de Arão. A verdade é que ambos tiveram de o colocar a jogar devido a redução de alternativas e a enorme pressão para o fazerem. O que Roger Schmidt está a fazer nesta pré-época já Jesus o tinha feito no inicio de 20/21 quando deu a titularidade a Gabriel. Nessa altura bastou o Benfica sair para o intervalo a perder por 2-0 no Bessa para a pressão se tornar insustentável e começar a recuar na aposta em Gabriel com os resultados que se conhecem.

Florentino tem sido o Gabriel de Schmidt que tal como Jesus pede jogadores atrás de jogadores para aquela posição e ninguém chega. Schlager, Skhiri e Sangaré foram alguns dos que se sabem, tal como Arão, William Carvalho, Nzonzi ou Al Musrati antes. Desde que Weigl chegou que não foi contratado mais nenhum jogador para aquela posição. Portanto o resultado desta vez não será diferente. Se Weigl ficar, ao primeiro mau jogo, a pressão para voltar a colocar Weigl vai aumentar. Apesar de Florentino ter melhor imagem que Gabriel entre os adeptos é também um alvo fácil de "abater".

Cabe aos responsáveis do Benfica cortar este mal pela raíz. O problema é que andam a 2 anos a fazer exatamente o contrário. O Benfica está com um dos maiores desiquilibrios de sempre entre receitas e custos operacionais (descontando receitas extraórdinarias como Champions e compras/vendas jogadores). Se a noticia do CM de que vamos ter 30M de prejuízo, após mais de 100M em vendas e mais de 60M em prémios na Champions, for verdadeira, significa que ter mantido e continuar a manter Weigl (e outros) é dos piores atos de gestão de sempre do clube. Algo que vai muito para lá da incompetência.

9 comentários:

  1. Pluribus unum, enquanto o Mono continuar no Benfica é sabotar o treinador e o clube e após 2 anos e meio no Benfica assim como o matreco espanhol e financeiramente o Mono nos 5 anos de contrato vai custar 50 milhões de euros com o passe incluído isto é incomportável para qualquer clube português aliado à performance desportiva é um desastre para o clube.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, é exactamente isso que vai acontecer.

    O mal tem de ser extirpado pela raíz!

    Rua, cona de sabão!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  3. Faltou a Schmidt não o ter colocado sequer na 2a parte. Mas mesmo aí ficou clara a influência negativa na sua complacência habitual a defender. Não é à toa que com ele em campo é difícil o Benfica conseguir não sofrer golos.
    Curioso que assim que sofremos o golo, com culpas óbvias da sua abordagem reles ao lance, abaixando-se até, assim que sofremos o golo, vieram logo os Weiglistas culpar Odisseias. Incrível como a culpa é sempre de todos menos dele. Espero que Schmidt se mantenha intransigente. Se tal acontecer acabará por ser irónico ser um alemão a dispensar o mono alemão. Deixa os fans sem desculpas....

    ResponderEliminar
  4. PluribusUnum7 completamente de acordo.
    Neste momento a menina alemã está no mercado, finalmente o clube quer mesmo vende-lo o pior é o mais importante proposta concrectas. Essas até agora 0 bola como diz o JJ só o Frankfurt fez uma aboradgem mas nunca enviou proposta. Ninguém o quer pois a menina é muito boa, um jogador fabuloso de tal maneira os estupidos clubes preferem dar 40 milhões em jogadores que nem sequer são internacionais que dar 16 ou 17 (o preço que o clube quer) por esta menina. É tão boa. tão boa, tão boa que... ninguém a quer

    ResponderEliminar
  5. Sim, cortar o mal pela raiz. É venderem-no pela melhor oferta, e assim não corremos o risco das lesões, suspensões, mas sobretudo as pressões, fazerem com que regresse à condição de titularíssimo absoluto. E o mesmo se aplica ao seu "amigo espanhol", qualquer um dos dois já teve tempo mais que suficiente para mostrar que é muito acima da média, e até agora o que vimos é que são abaixo da média.

    ResponderEliminar
  6. Ele não pode sequer ser alternativa. Não só pelo que dizes, mas porque, mesmo que o treinador seja imune à pressão de o colocar a titular, o Florentino não vai poder jogar os jogos todos... E o Enzo a mesma coisa.

    90 minutos contra Reading e Fulham.... Só, desculpa a palavra, merda. E 5 minutos dele são o suficiente para lixar (com f) a época toda

    ResponderEliminar
  7. Se não quer sair como dizem, é pô-lo na equipa B e o seu empresário que resolva.
    Ficar 3 anos sem jogar será o seu fim como jogador, com certeza que nem ele nem o empresário querem, por isso, o Benfica tem de ser firme e eles que resolvam. O mesmo se aplica a todos os outros riscados

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  8. Já uma vez escrevi neste blog: Jesus tem uma lacuna, é fraco, mesmo fraco, a analisar a dimensão física do jogo, que é talvez a mais importante, Por isso, perdeu 2 vezes para Sérgio Conceição e uma para Amorim. Quando aqui o escrevi, não concordaste, disseste qualquer coisa do tipo: ele quer defesas altos, etc. Só que dimensão física, não é altura e peso, é dinâmica: massa e aceleração. E, pelo visto, o Brasil só o prejudicou. Ele disse que Lucas Veríssimo era rápido, é rápido no Brasil, como o cebolinha; rápido é João Vitor, é Neres. É nestas análises que ele falha, como falhou com João Mário, que tinha sido dos jogadores menos importantes, e por quem Amorim estava desejoso que saísse, e ele resolveu-lhe o problema. Ainda por cima pôs-o a jogar ao lado de Weigl. E também ao contrário do que dizes, enquanto estávamos na qualificação para Liga dos Campeões, ele rodava o meio-campo, Meité e Taarabt, e estava a correr bem. Após a qualificação ele deixou de rodar. Era sempre Weigl e João Mário. Por isso, a responsabilidade é dele. Mais um exemplo da ideia de futebol de Jesus ( que para ele é, sobretudo, táctica e técnica ): ele disse recentemente que a grande equipa foi a do 1º ano, não foi, foi a que eliminou a Juventus.

    ResponderEliminar
  9. Peço desculpa por não ter respondido aos comentários. Não tenho tido muito tempo ultimamente.

    ResponderEliminar