quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Investimento

Como era de esperar o investimento que o Benfica está a fazer no seu plantel já está a ser criticado pelos mesmos que antes o pediam em todos os defesos. Acho incrível ver malta tão indignada com a chegada de grandes jogadores apenas e só porque isso pode dar a reeleição de LFV. Existe hoje um culto de ódio a uma pessoa que coloca sempre para segundo plano o próprio Benfica.

A celeuma toda agora é que o investimento está a ser feito por causa de haver eleições. E não digo que uma das razões não seja essa. Mas se depois de tudo o que aconteceu na época passada não houvesse investimento é que era de loucos. Em Outubro, quando forem as eleições, já se disputaram o acesso a Liga dos Campeões e meia dúzia de jornadas do campeonato. Em Outubro já não dá para ir buscar jogadores.

Mas ainda existe outra razão para que se deva fazer um investimento forte este ano e que seria de uma grande incompetência se não o fizessemos com a saúde financeira que dispomos.

Hoje o mercado está em baixa. Os jogadores que estamos a conseguir ir buscar, pelo valor que o estamos a fazer, era impossível em qualquer outro ano das últimas décadas. Para Cebolinha iriam ser precisos mais de 30 milhões. Para Waldshmidt mais de 20. Vertonghen ou Cavani nem sequer eram equacinados porque teriam bem mais propostas. Mesmo Cebolinha e Walshmidt teriam outros interessados. Vejam bem a novela do guarda-redes na época passada em que 15 milhões não foram suficientes para ir buscar nenhum dos nossos alvos.

Nós temos este ano uma oportunidade única de criar uma equipa como nunca tivemos nos últimos anos. Aliado a isso podemos aproveitar também a fraqueza dos outros clubes que têm dificuldades. Nós podemos não só criar uma grande equipa para esta época como também uma base vencedora para as épocas seguintes (jogadores como Pedrinho, Gonçalo Ramos ou Paulo Bernardo podem crescer tranquilamente e daqui a 2 anos serem eles os próximos). E nem sequer se pode considerar isto um "all in". O Benfica tem 3/4 jogadores que quando tudo voltar ao normal consegue duplicar ou triplicar este investimento.

E reparem que não é só o Benfica que pensa assim. Também o Braga, que tem uma boa situação financeira, está e vai continuar a investir como nunca investiu. Já para Porto e Sporting que não têm dinheiro para investir e precisam de vender jogadores, tudo isto funciona ao contrário.

P.S. - Aos que foram mais uma vez colocar tarjas ao pé do estádio da Luz e que andam nas redes sociais a pedir para enviar as fotos para os jornais apenas digo uma coisa. Essas atitudes não vão retirar um único voto a Vieira. Bem pelo contrário. Essas atitudes só vão extremar os adeptos do Benfica. E isso só prejudica o próprio Benfica. As eleições não têm e não devem ser uma guerra.

5 comentários:

  1. Finalmente racionalidade, clareza de pensamento e de espírito !
    Impossível para mim concordar mais! Obrigada !
    Carrega Benfica !

    ResponderEliminar
  2. a crítica não é feita só nesse sentido, vê-se claramente que a direcção não se rege por um projecto, e que o comprar agora em baixa é somente coincidência. Este tipo de gestão não é sustentável a longo prazo e viu se isso com o perder de qualidade que o nosso plantel tem tido ao longo dos anos. Isto não tira mérito ao que LFV fez no clube, mas se o Benfica quiser evoluir é preciso outro rumo.

    ResponderEliminar
  3. Excelente Texto de benfiquismo! Parabéns

    ResponderEliminar
  4. se tudo o que se tem passado no Benfica fosse na politica, por ex. o Dso tinha sido e bem demitido no minuto a seguir. Repito e bem!
    grave é ainda continuar em funções e tudo o que isso representa. Sem rumo desportivo e sem defesa do Bom Nome do clube.
    Venha o Cavani e venha também um 6 a sério o Weigl é 8 e a 8 deve ser Bom.

    ResponderEliminar
  5. As tarjas só cheiram a dragartos, quem mais se daria a esse incomodo? Aos benfiquistas? Só se fosse para dar tiros nos pés e criar mais divisão entre sócios e adeptos.

    ResponderEliminar