sexta-feira, 6 de março de 2020

É assim que querem lá ir?

Enquanto ontem andava tudo indignado com o discurso de Vieira na gala, eram anunciados para o Dragão Artur Soares Dias (3ª vez no espaço de 8 jornadas. Os outros jogos foram Moreirense vs Porto e Porto vs Benfica), Vasco Santos como VAR (pela 7ª/8ª vez em 24 jornadas) e Sérgio Jesus (o menino que validou o golo em fora-de-jogo no famoso Estoril vs Porto e que festejou o golo do Famalicão na meia final da Taça que até os próprios Benfiquistas desvalorizaram)

Para Setúbal levamos com João Pinheiro. Talvez para nos recordar aquele celebre jogo no mesmo estádio, onde ele transformou um penalti escandaloso sobre Carrillo (que correu o mundo) no apito para o final da partida. No VAR Luis Godinho que ainda em Barcelos nos presenteou com um roubo descarado.  Preparem-se que vai ser tudo como manda a cartilha. Critério largo para os Setubalenses e apertado para o Benfica.

Já tenho tempo suficiente disto para saber que é nestas alturas que eles mais atacam. Porque sabem que no final do jogo, se o Benfica não vencer ou não fizer um bom jogo, quem vai levar com a ira dos Benfiquistas é o treinador, o presidente e os jogadores. Querem melhor exemplo que no último jogo? Bruno Lage foi mais assobiado na saída do campo do que Fábio Verissimo depois de este deixar por marcar um penalti sobre Dyego Sousa e ter anulado um golo por mão, quando todas as imagens dão a sensação que a bola bateu nas costelas.

A parte mais critica vão ser os próximos 2/3 jogos. É onde vão precisar mais de Nós. Para além de recuperar André Almeida e Gabriel é preciso que a forma de todos os jogadores suba. Passámos este mês de Fevereiro apenas com Vlachodimos e Taarabt em grande forma e Ruben Dias e Vinicius em bom plano. Todos os outros estiveram no pior momento da época. Recuperando todos podemos fazer um grande final de época. Mas é preciso sobreviver a esta fase. E sem remarmos todos para o mesmo lado vai ser muito dificil sobreviver ao que nos vão fazer.

6 comentários:

  1. A Direcção do Benfica que se mexa, estão lá para isso, não é para andarem a mamar croquetes. É bom que a equipa do Benfica seja preparada para o que ai vem a começar amanhã. é agora e pela cartilha do apito dourado que vamos ser atacados dentro de campo.
    Outra vertente é os comentadores que se dizem do Benfica, são uns anjinhos, uns meninos dooro,tenham vergonha, deixam o Benfica ser enxovalhado.

    ResponderEliminar
  2. Os benfiquistas não se devem irritar, pois caso contrário LFV vai chorar outra vez num qualquer canal de tv (quando será a vez dele ir ao porto canal, abraçar-se ao Xico insolvente e ao chefe da máfia que controla os resultados desportivos em Portugal, e fazer um berreiro ou choradeira EM DIRECTO?). DSO,mesmo de Inglaterra mandou o recado aos benfiquistas, de que TÊM QUE ENTREGAR UMA PERCENTAGEM DO QUE GANHAM NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS AOS OUTROS CLUBES! Hoje já foi o dia a mais dele no SLB, pois devia ter sido obrigado a demitir-se mal o avião aterrou. Tirem a pasta do futebol ao LFV e eles vão todos embora! Isso é que os agarra ao poleiro, pois o POTE É GRANDE E TEM MUITO MEL!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pressão, pressão, pressão! Pressioná-los logo à saída da área, que eles vão cometer erros que poderemos aproveitar. Pressionar como não pressionámos nos últimos jogos (e olha o que deu!), em todo o campo. Muita concentração e muita garra.

    ResponderEliminar
  4. O lagarto está apenas a ser porta voz da indústria!
    É a ela que ele serve, não ao Benfica!
    Tal como o seu patrão!
    Há que dar balões de soro aos pequenos, a começar nos corruptos e lagartos senão rebenta tudo!
    E o Glorioso tem costas bem largas!
    E desenganem-se os que pensam que se pode mudar o estado em que as coisas estão!
    A máquina está bem oleada e quem quiser fazer parte do espectáculo tem que ajoelhar perante o altar onde estão Santo Industrial, Santo Banqueiro, Santa UEFA, Santo Construtor, etc, etc!

    ResponderEliminar
  5. Ah, e podemos ir todos despejar frustrações e exigir mudanças nos blogues (mesmo aqueles que já nos tentam impingir candidatos), nos jornais, nos estádios, nas tascas que quando alguma mudança acontecer, é para servir mais do mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Os comentadores conotados com o Benfica têm de deixar de ser anjinhos, como já foi comentado.
    Têm de se deixar da treta de não levantar ondas, porque o futebol precisa de paz e outras merdas que vamos ouvindo. Têm de denunciar as nomeações de árbitros e Vares sempre ao jeito do clube das quengas. Têm de denunciar as multas sempre mais avultadas para o Benfica. Têm de denunciar os erros de arbitragem que nos prejudicam e aqueles que beneficiam descaradamente os tripeiros e os lagartos. Têm de denunciar, todas as semanas, as ofensas miseráveis ao nosso clube e aos nossos adeptos nos campos dos sapos, dos morcões e noutros.
    Parece que querem dar uma de politicamente corretos - assim são comidos de caldeirada em todos os programas, meus amigos. Olhem para a maneira como os outros defendem os clubes deles, sempre no ataque ao Benfica e valendo-se de tudo, de todas as manhas e ignomínias para nos atacarem e vos cilindrarem. Se ainda não perceberam estão rodeados de velhacos em coligação.
    Informem-se, preparem-se bem para os debates, levem apontamentos e sirvam-se deles, utilizem as armas dos inimigos, ataquem sempre que seja necessário fazê-lo. Defendam com denodo e honra o clube que dizem ser do vosso coração. Não se deixem massacrar por painéis compostos por inimigos do nosso clube. Se acharem que não são capazes, vão para casa, não continuem a fazer a figura triste que tantas vezes fazem.

    ResponderEliminar