quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Agridoce

Resumidamente foi mais um grande jogo em termos ofensivos mas novamente os problemas defensivos a virem ao de cima. Estivemos perto de sofrer 3 golos em casa com um Boavista que quase não chegou perto da nossa baliza.

Estamos na 19ª jornada. Temos 18 golos sofridos. Quase 1 golo sofrido por jogo. O Belenenses tem os mesmos golos sofrido do que nós e o Guimarães apenas mais 1. O Porto tem apenas 11 sofridos sendo que 5 deles foram nas 3 primeiras jornadas enquanto jogavam com um miúdo a central. Desde aí em 15 jogos sofreram apenas 6.

E assim fica um sabor agridoce porque acabámos de golear com jogadores como Jonas, Salvio, Cervi Krovinovic, Alfa Semedo e Fejsa de fora. Temos um conjunto de jogadores do meio campo para a frente que nos permitiam sonhar com tudo. O problema é que a qualquer momento, de qualquer jogo, os sonhos podem transformar-se em pesadelos.

Dia 31 está já aí. Eu sei que em Janeiro é difícil fazer bons negócios mas pelo menos é preciso tentar. Acho inacreditável se depois de uma primeira volta com golos atrás de golos sofridos por erros individuais não se contrate ninguém para a defesa.

2 comentários:

  1. mas jogadores parados em grandes equipas europeia, mesmo que parados, são quase sempre melhores que os que temos.

    essa historia de que em janeiro não se fazem bons negócios é como aquela que os treinadores tem que ser portugueses é treta, com compra a conversa quem quer.

    a questão é tão como o ano passado não existe interesse em colmatar os erros que se cometeram no inicio da época.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar