quarta-feira, 5 de outubro de 2016

E o chão começa a fugir-lhe dos pés...

Bruno de Carvalho tem feito tudo sem olhar a meios para conseguir ser campeão pelo Sporting.

Despediu o treinador que ganhou o titulo mais relevante do Sporting nos últimos 8 anos.

Foi buscar um treinador e deu-lhe 5 milhões por época e apesar de apenas ter ganho uma Supertaça parece que ainda o aumentou para 8 milhões e lhe dá total autonomia para fazer o que quer.

Tem empurrado dividas atrás de dívidas para o mais tarde possível.

Já tem uma folha salarial ao nível do Benfica e Porto.

Teve 32 milhões de prejuízo ao nível da gestão de Godinho Lopes, que expulsou de sócio do Sporting por gestão idêntica há que tem neste momento.

Tem na Liga o presidente que apoiou.

Tem no Conselho de Arbitragem o presidente que apoiou.

Tem na APAF o presidente que apoiou.


Tem na academia de Alcochete os filhos dos últimos 2 a jogar.


Acha que a arbitragem já está como pretende.

Com tudo isto dito atrás deixa de ter desculpas para falhar este ano.

Na época passada já falhou e como consequência disso perdeu o efeito da "magistral jogada" (segundo a maioria dos escribas e opinadores nacionais) da troca de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting ao ponto de hoje em dia unanimemente os Benfiquistas acharem que estão melhor com Rui Vitória. A única coisa positiva nessa troca, que era a divisão do Benfica, desapareceu. E agora o Sporting e Bruno Carvalho ficaram reféns de um treinador.

A esta hora não tenho muitas dúvidas que Bruno Carvalho já percebeu que a contratação de Jorge Jesus e tudo o que isso implicou em termos de investimentos e da sua imagem, foi a pior decisão que teve enquanto presidente do Sporting.

Neste momento está preso a Jorge Jesus e o seu futuro depende dele e das circunstâncias em que o Sporting vai estar no campeonato quando estiverem próximas as eleições no Sporting.

Entretanto vai patrocinando o rodopio de jogadores que Jesus tanto gosta. Alguns como Ciani, Naldo, Aquilani, Teo ou Barcos já vieram e já foram.

Vai engolindo sapos como a contratação de Elias. Elias que era outro dos ruinosos negócios da gestão de Godinho Lopes e que ainda por cima o chamou de maluco. Como se não bastasse logo na primeira aparição foi dos principais responsáveis pela derrota em Madrid. Ainda hoje deve estar a pensar porque é que Elias e Markovic foram para dentro do campo e Adrien e Gelson, os que estavam a ser os melhores, saíram.

Engole outros sapos como o treinador chamar-lhe indirectamente de incompetente ao dizer que o plantel que existia quando chegou era muito mau.

Vai observando esse treinador de 8 milhões jogar com um jogador a 10 no Barnabeu (Bruno César) a uma quarta e a jogar com o mesmo jogador a defesa-esquerdo em Rio Ave no Domingo deixando os 2 laterais esquerdos do plantel de fora.

Ouve-o dizer que com ele no banco não sofriam 2 golos no Bernabeu sem o poder culpar da derrota por ter sido expulso. Passados umas semanas com ele no banco afinal não conseguiu evitar 3 golos em Guimarães.

Vê a sua equipa afundar-se nesse mesmo jogo sem que o treinador reaja ou faça todas as substituições porque não tinha ninguém no banco para segurar o jogo. Nessa altura desconfio que pensou nos milhões que Bruno Paulista, Petrovic ou Meli custaram e que estavam em Lisboa.

Vê a aquipa a sofrer golos em catadupa mesmo já tendo contratado para a defesa em pouco mais de um ano João Pereira, Schelloto, Ciani, Naldo, Coates, Douglas e Zeegelaar e para o meio-campo defensivo Bruno Paulista, Aquilani, Petrovic e Meli.

Conhecendo Bruno Carvalho como se conhece deve ser difícil ter de assimilar tudo isto e muito mais.

O que lhe vale é que existe o Benfica para ocupar a mente dos seus adeptos e evitar que as suas preocupações sejam também as deles. Porque no momento em que os adeptos começarem a meditar um pouco sobre todas estas questões será o seu fim.

5 comentários:

  1. Compilação bem feita e completa. Bem esgalhado.


    ResponderEliminar
  2. PluribusUnum7, é uma exposição lapidar. Faltou apenas o desaire contra o Rio Ave e uma nota sobre o ordenado de b.de Carvalho , que cresceu ( não ao nîvel do salàrio de jjesus...) enormemente e a DEBANDADA de b.de Carvalho da Assembleia por ele convocada, depois da intervenção de Godinho Lopes. Esperemos que isto tudo não dê em GUERRA , se por acaso TAMBEM ESTE ANO o sporting não ganhar o campeonato. Por agora vão disfarçando e atirando farpas ao nosso Benfica , sem que haja um ùnico reparo da parte dos "média"...(jornais e TV) e das instâncias diretivas...FPF e Liga ( é um silêncio ENSURDECEDOR que se ouve, da parte do "penteadinho" p.proença, que na época transacta gabou a..." nova maneira de estar no futebol, protagonizada pelo...sporting...tudo dito sem se rir... !!!); Veremos quando os verdes forem realmente apertados em matéria de Finanças ...o que jà não falta muito !!! Saudações Benfiquistas.(Sarilhos Grandes).

    ResponderEliminar