segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Olhar em frente

Passada a desilusão de sexta-feira está na hora de seguir em frente. É agora mais difícil a conquista do campeonato mas ainda muito longe de ser impossível. Se os erros cometidos forem corrigidos não tenho dúvidas que iremos conseguir.

O momento em que íamos perder pontos ia chegar (embora no post anterior explique que não devia ter sido neste jogo nem da forma que foi). Desde o derby na Luz recuperamos 8 pontos ao primeiro classificado até esta jornada. Foram alguns meses até que Sporting e Porto podessem sentir de novo o gosto de ganhar pontos ao Benfica numa jornada. E a avaliar pela euforia parece que andavam desesperados por este momento. O que tem de ser feito agora é simples. Iniciar mais uma série de vitórias onde possamos recuperar novamente pontos ao primeiro classificado.

Agora vem a Liga dos Campeões e logo no Sábado mais um jogo difícil em Paços de Ferreira. Como sempre digo. Existe mais a ganhar nestas deslocações complicadas do que os 3 pontos em disputa. Temos de demonstrar que não vamos desarmar na luta pelo titulo e que o jogo de sexta foi mesmo apenas aquele jogo que inevitavelmente acabaríamos por perder pontos.

No entanto é inevitável falar daquele que vai ser o jogo chave do campeonato. É verdade que já perdemos 5 clássicos esta época. Mas ainda assim precisamos apenas de vencer um para atingirmos o grande objectivo. É vital recuperar jogadores para essa partida. Fejsa é para mim o mais importante de todos. Com ele a equipa ganha o equilibrio que nos torna na melhor equipa em Portugal.

Quanto ao Sporting fiquei agradado com mais um espetáculo protagonizado pelos seus responsáveis. O pedido aos adeptos de irem aplaudir a equipa por terem ganho na Madeira ao Nacional (que está a 2 pontos da linha de água) é surreal. Com apenas 3 pontos de vantagem e quando ainda faltam 12 jornadas não havia nada melhor que podiam ter feito do que colocar os adeptos em euforia a pensar que o campeonato está ganho e a colocar dessa forma uma pressão extra nos jogadores. A fazer lembrar em muito os nossos festejos e os reservados em 12/13 após uma vitória na Madeira. Aí eram 4 pontos de avanço a faltarem 3 jornadas. Deu no que deu. Agora são 3 a faltarem 12 jogos. Podiam ter olhado pelo menos para o calendário antes de começarem a lançar os foguetes.

Sem comentários:

Enviar um comentário