quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Um jogo para ser jogado em vários tabuleiros

O jogo de hoje está envolto numa grande complexidade. Está entre 2 jogos importantes, sendo também ele importante mas talvez o menos importante dos 3. É difícil pensar em fazer poupanças num jogo da Liga dos Campeões mas o futuro do Benfica no campeonato pode depender dessas poupanças.

Ainda assim penso que se deveria tentar colocar em campo um misto de jogadores habitualmente titulares e outros que não jogam tanto. Existem algumas posições que não têm qualquer segredo em relação aos jogadores que as vão ocupar. Júlio César, Jardel, Lisandro e Samaris estão para mim certos no 11 titular.

Em relação ao jogador que vai acompanhar Samaris no centro do terreno penso que este é o jogo ideal para colocar em campo Renato Sanchez. O grande problema do Benfica encontra-se exactamente naquela posição e o elemento com melhores características para a cumprir é Renato. Este jogador precisa urgentemente de ganhar minutos para se tornar numa opção válida no meio-campo e não existe jogo melhor do que este, em que se pode arriscar um pouco, e onde ainda por cima terá ao seu lado Samaris.

Nas alas colocaria Carcela (está também na altura de dar mais minutos a este jogador) e estou um bocado indeciso entre Pizzi ou Gonçalo. Obviamente Gonçalo seria a escolha mais natural mas tendo em conta que fez mais de 100 minutos em Alvalade e que pode ser uma peça importante em Braga talvez fosse melhor poupá-lo.

Na frente colocaria Jonas e Jimenez. Isto porque acho que em Braga devemos jogar novamente com apenas um avançado. Nesse jogo jogar com 2 avançados, sem Samaris e Luisão e com Hugo Miguel a apitar parece-me suicidio.

A grande preocupação passam a ser ambos os laterais. Tanto Eliseu como Silvio fizeram os 120 minutos em Alvalade e já não são propriamente novos. Ficar sem um deles para Braga seria catastrófico tal como André Almeida que seria a melhor solução para cada um deles. Desta forma talvez a melhor solução passe por dosear o tempo pelos 3 e talvez Nuno Santos que já actuou a lateral esquerdo esta época.

Para terminar dois pontos.


Inacreditável a forma como o Porto hoje se colocou perto do afastamento da Liga dos Campeões. Ouvir a comunicação social portuguesa à umas horas atrás sobre o mais que provável 1º lugar no grupo desprezando completamente o Dinamo Kiev não fazia prever que o Porto também o fizesse. Mas fez. Entrou em poupanças após o cansativo duelo com Angrense e a pensar no jogo em Tondela. Dá a ideia que nem sequer passou pela cabeça de ninguém que ao perder este jogo o apuramento ia ficar por um fio. Tendo em conta mais um investimento megalomano este pode ser um grande rombo para o Porto. São muitos os milhões perdidos tanto pela passagem, como pela desvalorização de jogadores e do próprio clube que ainda não conseguiu um patrocinio.

Sem comentários:

Enviar um comentário