quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O maior passo contra o sistema dos últimos 20 anos

O corte de relações com a Olivedesportos e a exploração dos direitos televisivos por parte do Benfica, entretanto já comunicada à CMVM, são o passo mais importante dado por algum clube contra o sistema.

A partir de hoje é o Benfica contra o resto do mundo. O desespero que vimos nas últimas 24 horas por parte do sistema são sintomáticas do quanto importante é esta decisão. O jornal do sistema e Record são o exemplo claro disso. Num caso não colocar nada na capa sobre esta decisão e no outro colocá-la a um canto muito escondida só demonstra que doeu muito este passo tomado pelo Benfica.

Desde isso e em menos de 24 horas vimos:
  • Rangel prometer o titulo esta época.
  • Rangel dizer que vai colocar um processo sobre Vieira
  • Rangel acusar Domingos Soares Oliveira de fazer pressão sobre assalariados do Benfica de modo a condicionar a seu sentido de voto
  • Rangel dizer que existem negociações entre o Benfica e Olivedesportos mesmo depois do comunicado do Benfica à CMVM.
  • A mesma CMVM pedir rapidamente explicações ao Benfica sobre as afirmações de Vieira ontem.
  • Schnitzer (???) opinar sobre o que desconhece em absoluto.
  • Grande parte dos orgãos de comunicação social a não darem qualquer relevância ao anúncio do Benfica numa clara intenção de "esconder" essa decisão do maior número de sócios possível do Benfica.
  • Blogues a esmiuçarem até os textos do jornal ABola para tentarem fazer crer que o Benfica ainda vai renovar com a Olivedesportos.
Para além destas últimas 24 horas vemos nos últimos meses: 
  • Comunicados de Porto e Sporting sempre colocando o foco Vieira pela proximidade das eleições.
  • Blogues benfiquistas que nasceram à cerca de 3 meses e que 95% dos conteúdos são criticas ao Benfica e mais concretamente ao seu presidente (podem ver exemplos aqui e aqui)
  • Blogues que não nasceram à 3 meses mas que manifestamente se tirássemos as imagens, símbolos do Benfica e demais adereços todos concordavamos que não eram um blogue portista ou sportinguista, mas sim anti-benfiquista.
  • Os roubos descarados na última época de forma a fragilizar o actual presidente.
  • Supostos benfiquistas estrategicamente posicionados a criticar a direcção do Benfica. O caso mais flagrante é Bruno Carvalho, o homem que elogia a democracia do FC Porto. Curiosamente desapareceu nas eleições para não ser ligado a esta lista de Rangel.
  • Petardos em assembleias gerais de forma a condicionar todas as opiniões contrárias a um grupo de sócios.
Tudo isto e muito mais é o sinal claro de que a actual direcção do Benfica está a incomodar o sistema. Está mesmo a colocar em causa a médio prazo esse sistema. Até amanhã nada me vai surpreender nos jornais e vindo da boca de algumas pessoas.

A partir de amanhã caso Vieira vença, a guerra final vai começar. Tudo vai valer contra o Benfica e aí vamos precisar de TODOS OS BENFIQUISTAS PARA LUTAR CONTRA O SISTEMA.

Espero que estejamos todos à altura dessa luta.

Para terminar apenas uma vontade. QUE AMANHÃ O BENFICA VENÇA O SISTEMA.

VIVA O BENFICA

6 comentários:

  1. VIVA O BENFICA
    BENFICA SEMPRE...!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Apoiado - clap - clap - clap e em pé.

    ResponderEliminar
  3. Em vez de acusares de anti-benfiquismo os que têm opinião diferente da tua devias era respeitar essa opinião. Mais à Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tua estupidez é de nascença? Ofereceram-te? Ou compraste?

      Eliminar
  4. Penso da mesma forma. Se o Vieira ganhar vai ser o inicio do fim do sistema. Se for o rangel então tudo será destruído e em pouco tempo faremos companhia ao sporting no fundo da tabela....

    ResponderEliminar
  5. Agradeço a publicidade dado ao blogue onde escrevo. Embora não me reveja nas suas palavras não posso deixar de ficar satisfeito por saber que as minhas são lidas... E isto é recíproco ! Excelente.

    Posto isto, este perídodo das eleições deu azo a muita opinião, a concordâncias e a discordâncias. Sabendo respeitar, deve seguir-se em frente !

    ResponderEliminar