Vivemos tempos em que acontecem a cada jornada do futebol português. Vivemos tempos onde o ódio ao Benfica é tão grande que uma equipa anda 90 minutos de pitons em riste a caça de um miúdo de 18 anos (João Neves) e os habituais experts em arbitragem ainda elogiam a permissividade do árbitro. Vivemos tempos onde um jogador vai ser impedido de jogar durante um mês porque para prejudicar o Benfica foi aprovado um relvado impraticável. Já não existe sequer dignidade humana. Não existe nada. Vale TUDO mas mesmo TUDO pelo ódio ao Benfica.
E o que dói mais do que tudo isto é ver a passividade de dirigentes e adeptos perante isto. Ninguém defende aqueles heróis que andaram ali mais de 100 minutos a levar pancada (enquanto levavam amarelos por cortar caminho a sair do campo ou a demorar a lançar uma bola). Como se não bastasse serem espezinhados durante o jogo alguns ainda o são depois do jogo pelos próprios adeptos.
Vencemos um campeonato de forma épica (porque o Benfica vencer um campeonato em Portugal atualmente é um milagre) e a Supertaça com uma demonstração de força tão grande sobre o Porto como não se via a muito tempo. Passado menos de uma semana não são capazes de defender os Homens que nos proporcionaram isso após um arraial de porrada mascarado de jogo de futebol.
E agora sabem o que vai acontecer no Sábado? O mesmo. Porque foi uma "arbitragem excelente" e porque vêm lá mais 2 artista da AF Porto com a lição bem estudada. E enquanto não começarmos a apertar com esta gente são mais umas patadas aos jogadores do Benfica que passam incólumes.