Páginas

domingo, 28 de abril de 2024

Obrigado por continuarem a lutar

Mais uma vez o meu obrigado aos jogadores do Benfica por continuarem a lutar. Mesmo depois de tudo perdido e de tudo o que lhes fizeram esta época lutaram novamente como se de uma final se tratasse. Ver um jogador como Di Maria, com o currículo que tem, correr o que correu hoje, sem praticamente nada em jogo e após ter sido assobiado na última vez em que pisou a Luz mostra bem como é que as lendas se tornam lendas. Portanto perdoa-lhes Di Maria que eles não sabem o que fazem.

Schmidt mudou o jogo a partir do banco. No que para outros treinadores é competência no caso de Schmidt é incompetência por não os meter de inicio. E assim pela enésima vez na temporada está encontrado o avançado que devia ter jogado sempre. Durou apenas 5 dias o estado de graça de Arthur Cabral, o último que devia ter jogado sempre.

O produto acabado e premium de anos de lavagens cerebrais na MDCSDQT achou que ia fazer hoje um figurão a atirarem tochas para dentro do relvado. Acabaram vaiados pelo próprio estádio. Felizmente ainda parece existir um mínimo de civilização.

E para terminar tentar rebater aqui duas ideias que estão trending entre os benfiquistas.

Numa semana onde o Sporting vai jogar ao Dragão ainda com o titulo por resolver, Ruben ("onde vai um vão todos") Amorim foi tratar da sua vidinha a Inglaterra usando uma tática bem tuga de se ir fazer a uns para ver se outros lhe pegam. Pelos vistos a coisa correu mal e o Ruben, como um gajo que saiu de casa para ir as gajas, levou uma tampa e foi apanhado, voltou a casa a pedir desculpa. Mas sem antes largar a pérola de que neste momento (com contrato com o Sporting) se sente perdido demonstrando claramente a felicidade e vontade que tem de estar onde está. O que um benfiquista tem a dizer sobre isto? Masterclass de comunicação pois claro.

A seguinte, que me causa um asco indescritivel, é tão díficil de rebater que devo dizer que nem sei por onde começar.


Estamos a falar de Pinto da Costa. Um tipo sem escrúpulos que esteve no poder durante 42 anos. Passaram por um apito dourado onde PdC recorreu da sua sentença mas não da do clube. Foram precisos 38 anos para ter um "concorrente" numas eleições que se chamava Fernando Rio. E foram precisos mais 4 para aparecer Villas Boas com a ajuda do Ministério Público para tirarem de lá um homem com 86 anos.

Quando comparam estas eleições com as que o Benfica teve entre Vieira e Noronha deviam estar a comparar as que PdC teve contra ninguém há uns 8 ou 12 anos atrás quando o clube ainda era viável. Que eu me lembre o Benfica na altura estava bem financeiramente. O Porto está falido. O Benfica tinha 5 titulos em 7 possíveis. O Porto tem 3 em 11. Que eu me lembre nenhum Benfiquista conhecia Noronha (ainda hoje ninguém o conhece) ou o Benitez. O Villas Boas foi o treinador da última grande época deles.

Portanto a única bofetada de democracia que levamos hoje foi a de saber aceitar os resultados de uma eleição. E já que já estão em campanha outra vez aproveitem bem o ano e meio que ainda falta para aprenderem alguma coisa sobre comunicação. Atoardas como estas são o suficiente para ninguém levar os autores a sério.

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rui, eles estão a vir por ti

Eu não sei se é por feitio, se é por estratégia ou por ter rabo preso. O que eu sei é que uma pessoa que está no clube há tantos anos e viu na primeira fila o deteriorar da relação entre adeptos e treinadores / jogadores, entre adeptos e outros adeptos e entre a sociedade portuguesa em geral e o clube, não pode achar que esta política de comer e calar é boa para o Benfica.

Não se pode ver um miúdo a sair do estádio após uma vitória europeia no último minuto e vê-lo dizer aquelas barbaridades sobre o treinador e achar que é normal. Que aquilo veio tudo da cabeça dele. Não veio. Vem de um estádio que sobre o Benfica e os seus profissionais só vê e ouve a visão da MDCSDQT. Somos uma massa associativa que já só está habituada a que se fale mal do Benfica. E estas novas gerações vão viver o Benfica desta forma para sempre. É algo praticamente irreversível e aqueles que se viram em Faro são já um produto acabado de anos de lavagem cerebral feito pela MDCSDQT. 

É que hoje em dia ser do Benfica parece ser um crime em Portugal (elogiar, apoiar ou defender alguém ainda pior). Nos próximos largos anos nenhum Benfiquista por mais sério que seja vai estar num orgão de decisão no desporto português. Por mais inócuo que esse orgão possa parecer. Enquanto isso malta sem qualquer idoneidade e nalguns casos até criminosos vão ocupando esses cargos sempre com o propósito de nos foder. Arbitragens, calenderizações, sorteios, equipas controladas, ambiente mediático em torno da equipa e em torno dos árbitros que se atreverem a tomar qualquer decisão favorável ao Benfica. Vamos ter de lutar contra tudo isto nos próximos largos anos. Vamos começar as próximas épocas sempre a perder.

É assim que treinador e jogadores do Benfica competem em Portugal. Sempre vários níveis de dificuldade acima dos seus adversários e sempre com um ambiente negativo a sua volta. O ano passado o Benfica fez uma das melhores épocas da sua história recente (a que mais fez acreditar os adeptos numa final da Liga dos Campeões) e ainda antes de acabar a época já tinham conseguido rebentar com a imagem do treinador. 

Nesta época só no jornal abola Schmidt foi brindado com mais de 100 artigos de opinião a criticar  substituições, escolhas, não falar português e basicamente ter nascido. Agora imaginem no resto da MDCSDQT. Conseguiram transformar um dos treinadores com maior % de vitórias na história de 120 anos do Benfica num dos treinadores mais odiados. Se calhar mesmo o mais odiado.

As declarações de Rui Costa após o que se viu em Faro são deprimentes. Enquanto o treinador que passou no meio daquela turba sofrendo na pele a fúria daqueles animais teve a coragem de defender os seus jogadores e a sua honra com palavras fortes, Rui Costa, que esteve no recanto de um camarote, precisou de 24 horas para falar e não dizer nada. Não tomar uma posição forte contra aqueles adeptos e garantir sanções é ser conivente. É dizer que no próximo jogo podem fazer o mesmo.

Mas se pensa que se pode esconder atrás de Schmidt está enganado. Eles já estão a começar a vir atrás de ti Rui. E não te vai valer de nada teres sido um ídolo como jogador. O Di Maria também é e já meteram os adeptos a assobia-lo contra o Marselha. Isto está num ponto que nada nem ninguém vai escapar. O objectivo vai ser criar o caos e vai ser conseguido enquanto permitirmos de cabeça baixa que abusem de nós. Enquanto não tivermos um LÍDER.

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Dois anos depois...

Verão de 2022, vindos de 2 terceiros lugares e um segundo com uma das piores segundas voltas da história do clube. No plantel o Benfica contava com um jogador valorizado. Apenas um. Que obviamente acabou vendido. De resto um conjunto de jogadores que a massa adepta mais entendida do mundo dizia ser para despachar (se fosse a votações apenas ficava Weigl e a capitão). Se calhar o problema foi mesmo esse. Se calhar ainda hoje não perdoam a Roger Schmidt ter exposto de forma tão humilhante a sua ignorância futebolística.

O que é certo é que com apenas 3 jogadores e meio (Bah, Neres e Aursnes. Enzo só fez meia época) o Benfica passou de terceiro a campeão e fez a melhor participação na Liga dos Campeões desde que existe este formato. De um plantel onde só se via Darwin passou a ver-se António Silva, Morato, Florentino, João Neves ou Gonçalo Ramos (vendido), E já se começa a ver Tomás Araújo ou Tiago Gouveia. Estes só da formação. Depois ainda temos o caso de Enzo e outros jogadores contratados.

Jogadores feitos acima dos 25 anos e nos melhores anos das carreiras, Schmidt apenas teve Aurnes e Neres. Do mesmo perfil 3 empréstimos em jogadores cheios de problemas físicos (Draxler, Gonçalo Guedes e Bernat). De resto são milhões e mais milhões gastos apenas em jogadores jovens com perspetiva de valorização. Trubin, Bah, Jurasek, Carreras, Kokcu, Scheldrup, Rolheiser, Prestiani, Tensgted, Marcos Leonardo ou Arthur Cabral.

E é daí que quando se fala em grande plantel eu digo que um plantel cheio de potencial não é um grande plantel. No imediato é o rendimento que cada um tem. Não é o rendimento que pode vir a ter. E se no Benfica querem arriscar ir por essa estratégia não podem gerar as expectativas que geraram nos adeptos ("este plantel é melhor que o da época passada" não é Rui?) porque depois quem paga é sempre o treinador. Sinceramente já mete nojo a ladainha de que desperdiçou um dos melhores planteis quando fizemos uma época sem lateral esquerdo, só com um direito e sem um goleador. E ainda perdemos o médio que melhor equilibra a equipa para tapar os buracos das laterais.

Então o que se fez em Janeiro é absolutamente inacreditável. Com as lacunas identificadas e a equipa a conseguir resistir viva em "todas" as frentes (passamos da LC para a LE) trocamos um jogador já integrado e com rendimento como Musa por um miúdo vindo de uma equipa despromovida do Brasil. Trocamos o Gonçalo Guedes pelo Rolheiser para este se ambientar para a próxima época. Gastamos mais uns milhões por Prestianni para ir para a equipa B. Deixamos sair um jogador do meio-campo e não o substituímos. E na defesa emprestamos um defesa-esquerdo que não se afirmou e vamos buscar um pior também por empréstimo. Defesa direito nem vê-lo. E assim, 40 milhões depois, ainda conseguimos sair pior do mercado de Janeiro do que aquilo que entramos.

Podem dizer que eram grandes oportunidades de negócio mas vamos lá ver uma coisa. Mesmo supondo que Rafa e Di Maria saem no final da época como é que se tira proveito de Tiago Gouveia, Rolheiser, Scheldrup e Prestianni ao mesmo tempo? Sabendo que ainda existe Neres, João Mário e Aursnes? Lá vão ser pelo menos 2 ou 3 emprestados e/ou encostados enquanto esses milhões deviam ter servido para reforçar as posições que eram mesmo necessárias.

Houve coisas com que eu não concordei com Schmidt mas algo que não podem dizer é que ele não se tentou a adaptar ao plantel. Experimentou praticamente todas as combinações possíveis para o meio-campo. Jogou com Kokcu a 10 mais encostado ao ponta-de-lança e mais recuado. Experimentou João Mário e Kokcu na esquerda para tentar equilibrar o meio-campo. Experimentou um 4-3-3 com Neres, Rafa e Di Maria sozinhos na frente.  Experimentou um esquema de 3 centrais. E por aí adiante. E para mim a melhor versão foi mesmo a última em que perdemos os objectivos sendo melhores que os adversários. Mas em Portugal para além da eficácia entraram os erros de arbitragem e na Europa novamente a falta de eficácia e os erros individuais próprios de uma equipa tão jovem.

Para mim Schmidt é o menor dos problemas do Benfica. Volto a repetir que em 2 anos recebeu apenas 2 jogadores feitos. Teve Di Maria já em final de carreira e mais de uma dezena de jogadores jovens. Apanhou o futebol português pior do que quando estávamos no Apito Dourado. Nos últimos 3 anos bastaram a Porto e Sporting ter 1 jogador acima da média cada para baterem recordes de pontos. Uma meta que nunca o Benfica vai alcançar por mais competente que seja enquanto Fernando Gomes, Proença e Fontelas estiverem onde estão. É dos treinadores do Benfica com melhor percentagem de vitórias da história do clube e fomos sempre competitivos.

Eu até poderia achar melhor a sua saida tendo em conta o desgaste da imagem dele perante os adeptos. Mas em 2 meses a MDCSDQT vai colocar outro qualquer na mesma posição ou pior. Melhor exemplo que a diferença de tratamento ao JJ do Flamengo e aquele que aterrou em Portugal para treinar o Benfica não existe. É assim com qualquer treinador do Benfica nos últimos largos anos. Se a comunicação do Benfica nada faz para os proteger eles são triturados em menos de nada.

No entanto aconteça o que acontecer deixa uma grande base de trabalho para o próximo. Algo que ele não teve quando chegou. E nestes jogos finais o objetivo é mesmo melhorar essa base para a próxima época. Deixar já definidos os jogadores que têm de sair e aqueles que são para manter. Dar mais minutos a jogadores que podem vir a ser importantes. Que não se percam estes jogos com jogadores que vão sair.

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Uma feira de vaidades

Um nojo, um asco, verdadeiramente inacreditável aquilo em que se tornou o Estádio da Luz. Um sitio sem alma, sem vida e de autopromoção e validação para as redes sociais. Um sitio onde se destila ódio, mas ódio aos seus, aos que representam o Benfica. Um grupo de gente que não merece sequer pisar o chão fora do estádio mas que tem o previlegio de lá sentar o cú durante 90 minutos (15 minutos antes para as fotos e os videos e 75 minutos de jogo porque têm de sair mais cedo por causa do transito ou para serem os primeiros a apanhar um reporter qualquer da MDCSDQT para dizer a merda do costume). Gente formatado para olhar para o Benfica pelo olho do cú da MDCSDQT.

Depois de uma homenagem como a que foi feita a Erickson, a última imagem que ele leva do Benfica e do Estádio da Luz são 25 minutos finais de assobios a uma equipa que vencia nos quartos-de-final de uma competição europeia. O que ele levou durante 90 minutos foram 2 ou 3 mil adeptos do Marselha a ouvirem-se mais do que 60 mil do Benfica. Felizmente os seus antigos jogadores marcaram presença para lhe tornarem este dia inesquecível e especial.

Quanto ao jogo o Benfica dominou completamente durante 60 minutos e colocou-se a ganhar por 2 golos. Quando se instalou o cansaço dos 2 jogos com o Sporting passamos a tentar controlar o jogo e se não fosse um erro individual tínhamos conseguido fazê-lo na perfeição. Quanto as substituições Schmidt fez o que se pedia. Refrescou o ponta de lança e reforçou o meio campo tirando o Neres que é o jogador da frente que menos ajuda defensivamente e que já tinha um amarelo. De resto queriam que ele lá metesse quem? Qual é esse banco mágico cheio de opções de que tanto falam que eu farto-me de olhar para lá e não encontro? Percebam uma coisa. Potencial não é sinónimo de qualidade. E se temos os tais milhões no banco vão queixar-se a quem preferiu gastá-lo todo nesse perfil de jogadores.

No Domingo eu trocaria quase toda a equipa. Por mim Florentino e João Neves faziam 45 minutos cada um. Rafa e Di Maria nem jogavam e dentro das possibilidades tentava poupar Bah e Neres aos 90 minutos.

Uma nota final para a intransigência do Benfica na questão dos adeptos. É assim tão dificil defender o clube? Obrigamos o estado Francês a intervir nesta situação. Não percebem a nossa grandeza? Agora expliquem-me como é que continuamos a permitir que Fernando Gomes, Proença e o Fontelas desvirtuem campeonatos de todas as formas e feitios. Expliquem-me como é que a MDCSDQT continua a faltar sistematicamente ao respeito ao Benfica e aos seus profissionais sem uma única palavra da nossa parte.

terça-feira, 9 de abril de 2024

2 títulos roubados e 0 reacção


Jogo do titulo, com tudo empatado, e por 3 vezes é poupado o segundo amarelo a um jogador e não é assinalado um penalty claro a 10 minutos do final. Qualquer equipa do mundo a quem isto acontecesse tomava medidas imediatas. Ainda para mais vindos de outro roubo escandaloso dias antes que levou a eliminação da Taça. No Benfica é comer, calar, dar os parabéns ao adversário e insultar o próprio treinador e jogadores (os únicos que foram Benfica esta época). É absolutamente surreal a lavagem cerebral que a MDCSDQT vos fez. É absolutamente surreal a cobardia de uma direcção que está a pôr em risco a própria identidade do clube.

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Cobardes

Podemos ter os melhores jogadores do mundo, o melhor treinador do mundo, os melhores adeptos do mundo que chegando a este lodo imundo que é o futebol português, os primeiros passam a pernas de pau, o segundo a incompetente e os terceiros são manipulados para rebentar com os 2 primeiros. Pelos pingos da chuva passa o COBARDE MOR que vê os seus a levarem "porrada" a torto e direito e nada faz.

Aquele que devia ser o "pai" que protege os seus "filhos" de todos os que lhe fazem mal (e nunca foram tantos) assiste impávido e sereno a esta merda. Dói ver um miúdo como João Neves, que perdeu a mãe a umas semanas, a deixar tudo o que tinha e não tinha em campo para lhe dedicar várias conquistas a levar para casa o sentimento insuportável da injustiça.

Hoje Hugo Miguel só apareceu como VAR numa meia-final da Taça onde estava o Sporting porque o COBARDE MOR assim o permitiu. Depois daquele Casa Pia vs Sporting e daquele erro digno de policia mais nenhuma nomeação deste sujeito para qualquer jogo que fosse, e ainda para mais em jogos do Sporting, devia passar em claro.

Hoje Fábio Veríssimo só aparece como quarto árbitro numa clara provocação a quem ia estar no banco do Benfica porque o COBARDE MOR assim o permitiu. Porque depois da primeira mão comeu e calou e deixou treinador e jogadores sozinhos na defesa do clube e a serem posteriormente perseguidos pelas APAFs da vida.

Na primeira mão podíamos ter tido uma noite mágica. Podíamos ter dado uma das maiores lições de humildade do futebol depois daqueles olés aos 60 minutos. Um jogo que se calhar até íamos ganhar passou a derrota e a obrigatoriedade de correr atrás do resultado hoje, escassos dias antes do jogo do titulo. Enquanto o Sporting com a vantagem ilegal que conseguiu pôde arriscar a gerir a equipa neste jogo, nós fomos obrigados a carregar durante 90 minutos. E quando a única coisa que tínhamos para atenuar essa diferença física para o próximo jogo era o estado anímico eis que novamente não nos permitiram pelo menos igualar a eliminatória sonegando mais um penalty escandaloso.

É verdade. Nós hoje não perdemos apenas o acesso a uma final. Nós hoje entrámos já a perder para o jogo do titulo. Física e animicamente vamos entrar de rastos e com o Soares Dias no apito. E é assim que ano após ano vemos os títulos a voar da Luz. É assim que nos são roubadas memórias que seriam inesquecíveis. 


terça-feira, 2 de abril de 2024

Chegaram as decisões

Espero que todos percebam a importância deste jogo para o resto da temporada. Especialmente os adeptos. Hoje temos de criar um verdadeiro inferno. Da parte dos jogadores e treinador tentar abstrair da provocação que foram as nomeações. É esta a semana de se revoltarem. De recuperarem a vossa honra.

E PLURIBUS UNUM

sexta-feira, 15 de março de 2024

E PLURIBUS UNUM

Aconteça o que acontecer nesta época, esta será sempre uma das minhas equipas preferidas do Benfica. No meio da maior crise de identidade do clube nos seus 120 anos de história são eles que jogo após jogo transportam para dentro do campo o lema do clube. Era tão fácil desistir quando parece não haver nada pelo que lutar. Mas recusam-se a fazê-lo. Nunca uma equipa mereceu tanto vencer como esta. Pela honra de cada um deles.

O Benfica ganhou. E nos tempos que correm sempre que o Benfica ganha a esmagadora maioria dos portugueses ficam aziados. E hoje especialmente está notar-se mais. Não conseguem ou já não querem esconder esse sentimento e desejo de que o Benfica perca. Se não és um deles e não acreditas então passa os olhos nas redes sociais ou escuta meia dúzia de minutos de um ou outro podcast conhecidos. Só espero que um dia metam a mão na consciência e percebam a merda que andam a fazer.

E como não me quero alongar muito e porque não vão ouvir isto na MDCSDQT vou só deixar aqui umas curiosidades.

Hoje foi a primeira vez que uma equipa portuguesa venceu neste estádio. Eu sei que querem fazer deles uns mancos mas a verdade é que em mais de 100 anos de futebol fomos os primeiros a consegui-lo.

Com esta passagem Roger Schmidt consegue chegar pelo segundo ano consecutivo a uns quartos-de-final de uma competição europeia. O último treinador do Benfica a fazê-lo foi Jorge Jesus... há 10 anos atrás.

Com o ponto final de hoje na brilhante epopeia europeia do Sporting somos novamente o último clube português a permanecer nas competições europeias.

O extraordinario Sporting de Amorim saiu de prova com um saldo de 4V, 4E e 2D jogando contra Rakow, Sturm Graz, Young Boys e Atalanta. Enquanto nós voltamos a ter o nosso habitual rasgo individual (pelo menos estes funcionam em todas as provas), a eles faltou-lhes o habitual rasgo arbitral.


Domingo é mais uma oportunidade de adiar o inevitável descalabro. Descansar bem, preparar mentalmente para mais um roubo descarado e uma equipa vitaminada (até jogaram na sexta-feira para terem mais tempo de preparar o jogo contra nós).

P.S. Com pelo menos mais 180 minutos de futebol europeu temos reais possibilidades de voltar a ver um penalty a favor do Benfica esta época.

quarta-feira, 13 de março de 2024

O ADN europeu

Após mais uma eliminação europeia do Porto de Conceição fui espreitar o rescaldo que estava a ser feito nos diferentes canais. E não foi com surpresa que assisti a uma autentica sessão de lavagem cerebral onde o Porto tem feito grandes feitos a nível europeu e o Conceição dado banhos tacticos por essa Europa fora. Chegaram ao cumulo de dizer que o Porto merecia ter passado esta eliminatória.

Como eu gosto mais de factos do que fantasias decidi trazer para aqui o grande Porto europeu do Conceição. Em 7 anos o melhor que conseguiu foram 2 quartos-de-final da Champions. Em termos de confrontos o melhor que conseguiu foi eliminar uma Juventus que terminou em 4º na Serie A. Nunca eliminou ou ganhou a uma equipa de topo. Foi goleado 3 vezes pelo Liverpool (0-5, 1-5, 1-4), goleado em casa pelo Clube de Brugge (0-4) e eliminado em casa numa pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Krasnodar.

Hoje passaram 120 minutos no seu meio-campo a espera de um milagre. Teve mais coragem o Arouca contra o Porto do que o Porto contra o Arsenal. E foi este o grande banho tactico do Conceição. Ficamos hoje a saber que o Veríssimo aplicou duas lições a Ten Haag e Klopp quando fez o mesmo há 2 anos contra Ajax e Liverpool.

Derrota na Supertaça, eliminados na fase de grupos da Taça da Liga, eliminados nos oitavos da Champions e 3º lugar no campeonato a 6 pontos do segundo e 7 que podem ser 10 do primeiro. E ainda assim têm um treinador que não só não é contestado como é visto como um salvador. É este o poder da comunicação.

segunda-feira, 11 de março de 2024

Triste



Podíamos estar neste momento a saborear novamente a liderança mas não estamos porque somos neste momento um clube com dirigentes cobardes e com uma grande parte da massa adepta acéfala que não faz a puta da ideia do clube que diz ser.

Sobram-nos o treinador e os jogadores juntos a honrar o lema do Sport Lisboa e Benfica. E PLURIBUS UNUM. Obrigado Roger Schimidt e jogadores por manterem algum Benfica a tona.

quarta-feira, 6 de março de 2024

Um pequeno exemplo do que os jogadores do Benfica passam

Vamos falar um bocado sobre calendários e sorteios.

Até chegar as meias-finais da Taça de Portugal o Benfica teve de defrontar 3 equipas da primeira Liga, enquanto Sporting e Porto juntos apenas defrontaram uma.

Na primeira eliminatória onde não é permitido confrontos entre equipas da primeira liga, e estas jogam sempre fora-de-casa, o Porto jogou no norte, o Sporting podia ir a pé para o estádio do Olivais e Moscavide e o Benfica foi... até aos Açores.

Nos 16-avos o Benfica defrontou o Famalicão enquanto Porto jogou com o Montalegre e o Sporting com o Dumiense. Depois de ir a Luz o Famalicão jogou com o Porto.

Nos oitavos-de-final o Benfica defrontou o Braga (4ª vez nos últimos 9 anos a serem "sorteados" antes das meias-finais). 4 dias depois de ir a Luz o Braga foi ao Dragão.

Nos quartos-de-final estavam apenas 2 equipas da segunda liga no sorteio. Calharam em "sorte" a Porto e Sporting.

A única equipa da primeira liga que o Porto defrontou na Taça foi o Estoril, quatro dias depois de ter ido a Alvalade.

O calendário ditou caprichosamente que o Benfica tivesse ambas as deslocações a Dragão e Alvalade após cada uma das mãos das meias-finais da Taça e assim 3 dias depois de irmos jogar a Alvalade fomos ao Dragão.

Na Taça da Liga o Benfica jogou o acesso a final four em Arouca, o Sporting recebeu o Farense e o Porto foi ao Estoril. 3 dias antes o Estoril tinha ido a Braga.

Isto tudo somado, entre fase de grupos da Taça da Liga e caminho para a meia-final da Taça deu ao Sporting 5 jogos com equipas de divisões inferiores e o bónus de deslocações curtas.

Ao Porto deu 4 jogos com equipas de divisões inferiores e a única da primeira liga veio em ambos os jogos de jogar em Braga e Alvalade. Ao todo com estes sorteios foram já 5 jogos em que o Porto defrontou uma equipa que poucos dias antes jogou num dos estádios de Benfica, Sporting ou Braga.

Já o Benfica teve de ir a Arouca e Vizela e ainda recebeu Braga e Famalicão. No jogo da Taça que tinha obrigatoriamente de jogar com uma equipa de divisão inferior teve de ir aos Açores.

Estão a ver a diferença gigante de esforço entre o Benfica e Porto/Sporting e o impacto brutal que isso pode ter numa época? Estão a ver o que uma simples calenderização e uns sorteios permitem fazer? Sabem qual a probabilidade de algo como isto acontecer por acaso? É quase 0. E alguém fala disto no Benfica (pelos menos os comentadores nos programas televisivos)? Claro que não. Os jogadores e treinadores que se amanhem. É aproveitar os soundbytes do melhor plantel dos últimos anos (é até pior que o da época passada) para exigir que se limpe Sporting e Porto nos seus estádios no espaço de 3 dias com arbitragens vergonhosas.

Mas isto é só uma pequena amostra do que a equipa do Benfica tem de ultrapassar. Ainda temos o desgaste constante da imagem dos seus profissionais por parte da MDCSDQT, arbitragens de merda todas as semanas com ex-árbitros a branquearem tudo e APAFs e CNIDs sempre agarrados as canelas dos profissionais do clube.

E apesar de tudo isto treinador e jogadores (completamente ao abandono) conseguem chegar a Março a lutar pela dobradinha. E é por isso que da minha parte não precisam de pedir desculpa de nada. Eu é que agradeço por no meio disto tudo conseguirem manter a época em aberto. E se chegaram até aqui que não parem no que resta da época. Não o façam por nós porque são cada vez menos os que merecem. Façam-no por vocês e pelo vosso orgulho.

terça-feira, 5 de março de 2024

No futebol existe sempre o próximo jogo

O que aconteceu no Dragão não é dificil de explicar. Entramos de rastos física e mentalmente depois do jogo de Alvalade, o Porto entrou vitaminado (já tinham visto alguma vez um jogador a fazer uma entorse e continuar a sprintar como se o jogo estivesse a começar?) e tivemos mais uma arbitragem vergonhosa. A juntar a isto vamos já em 7 meses de jogadores e treinador a serem desgastados pela MDCSDQT sem qualquer defesa ou reação do clube.

Nunca se viu em Portugal tamanha perseguição a uma pessoa como a Roger Schmidt. Já chegou a um ponto em que nem o insulto é o limite. E da parte do Benfica nada. Para mim é inacreditável que duas Cicciolinas inteletuais como são o pedro henriques e a sofia oliveira digam o que disseram do treinador do Benfica e ninguém exige sequer um pedido de desculpas.

É também inacreditável que depois de Alvalade tenham de ser o treinador e um jogador antes de outro jogo importante a fazer a defesa do clube. Eu sabia antes do jogo começar que ninguém do Porto ia ser expulso e que nós não íamos acabar com 11. Eles andam a fazer essa campanha desde o jogo da primeira volta e o treinador ainda avisou o árbitro na conferência de imprensa que era para acabar com 11. Depois admiram-se que eles tenham travado meia dúzia de contra-ataques sem qualquer cartão amarelo. Admiram-se que entre faltas mal assinaladas contra nós e por assinalar a nosso favor tenham feito de João Pinheiro o melhor recuperador de bolas do Porto.

Da minha parte o respeito pelo treinador e pelos jogadores continua intacto. E isso só se irá alterar se no que falta da época baixarem os braços. Estes 5-0 só terão o significado que eles querem que tenha se não nos levantarmos. Este jogo só se torna mais do que 3 pontos perdidos se o permitirmos.

Conseguimos chegar a esta fase da época encostados ao primeiro lugar. Estamos a 1 (que podem ser 4) ponto do Sporting e podemos ir discutir a liderança em Alvalade daqui a 4 jornadas. Temos uma segunda mão da Taça para virar na Luz uns dias antes. São esses 2 jogos que vão definir a época. E é preciso começar a prepará-los já aproveitando o jogo de quinta para mudar alguma coisa.

P.S. Para os que se preparam para na Quinta ir a Luz assobiar e mostrar lenços brancos por favor deixem-se estar em casa. No final da época vão ter o que tanto desejam (é apenas minha convicção que Schmidt não vai querer aturar mais isto) por isso esperem até lá e deixem os jogadores em paz.

domingo, 3 de março de 2024

Preparar psicologicamente para mais um roubo

 





Excelentes exemplos do que realmente é um fora-de-jogo posicional, com jogadores a fazerem-se a bola e a interferirem nas acções do guarda-redes. Foram todos validados contra o Benfica. Agora comparem com o de quinta-feira.


E enquanto ex-árbitros avençados ainda nos estavam a querer fazer acreditar que o fora-de-jogo realmente foi bem assinalado, eis que temos este golo.


Sem qualquer defesa do clube e com grande parte dos adeptos mais interessada no mal de Schmidt do que no bem do Benfica fica fácil de adivinhar o que nos vão fazer hoje.

sexta-feira, 1 de março de 2024

Verdissimo e Melo salvaram-lhes a época

Mais uma vez tiraram-nos a alegria, a emoção, a adrenalina de um momento e um jogo que podia ter sido épico. Eu que com o estado em que se encontra o futebol português já quase não festejo golos, hoje festejei aquele golo do Di Maria como um louco. Mas mais uma vez subestimei o circo que é o futebol português e 2 dos seus maiores palhaços, Verdissimo e Melo.

Mais uma vez, depois da soberba lagarta com olés aos 60 minutos, chegou a justiça divina pelos pés de Di Maria e toda a gente naquele estádio, e eu digo mesmo toda a gente, sabia que aquilo não ia ficar por ali. Bastou ver o semblante dos jogadores do Sporting e o silêncio dos mesmos que 15 minutos antes quase rebentavam de bazófia para perceber que tinham levado um golpe fatal. E era um golpe que não ia ser só para hoje e para a eliminatória. Era um golpe para o resto da época.


E assim de salvamento em salvamento lá vão eles enchendo o peito. É muito fácil quando nos momentos cruciais fazem de tudo para os agarrar. Eu já nem vou falar dos golos mal anulados por fora-de-jogo ao Casa Pia e ao Boavista. Só quero que imaginem o que seria terem perdido a liderança em Faro quando sofreram 2 golos e se deixaram empatar a jogar contra 10. O que aconteceria internamente naquele clube que vinha de um quarto lugar e perdia a liderança daquela maneira?

É engraçado perceber como o nosso treinador não tem mérito de nada. Sempre que damos a volta a uma má situação é devido a rasgos individuais. Já o Sporting é tudo com mérito do Amorim mesmo quando dão a volta a essas situações devido a rasgos arbitrais. E a MDCSDQT não vai faltar ao chamamento para limpar mais um roubo (com jeito ainda vão dizer que fomos beneficiados), elevar os sapos ao olimpo e rebaixar o Benfica e o seu treinador.

Agora Rui Costa que continue bem caladinho que no Dragão vai ver o que acontece.

P.S. - Verdissimo não aliviou apenas a lagartada. Aliviou também a brigada anti-Schmidt que tinha nas 5 vitórias contra os rivais uma bota dificil de descalçar no ataque ao Homem. Sinceramente estes já me metem mais nojo que os primeiros.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A montanha russa de emoções em 5 horas

A loucura começou uma hora antes do jogo com o anuncio do 11 inicial. Uma autêntica enxurrada de disparates que nem mesmo uma primeira parte com 4 ou 5 oportunidades claras de golo acalmou. Pelo contrário, ainda se intensificou. Obviamente eles tinham avisado que isto sem ponta-de-lança de raíz não dava. Depois foi vê-los meter a viola no saco a medida que as bolas foram entrando.

Acabou o jogo e podiam estar simplesmente felizes pelo segundo Domingo consecutivo a aviar um clube satélite do Porto. Mas não. Fizeram questão de frisar que com este treinador o apocalipse que anunciam desde Agosto chega na próxima semana. Mais duas horas passaram e qual não é o meu espanto quando de repente já ninguém quer saber do Schmidt mas sim gozar com o amigo tripeiro ou lagarto.

Existe melhor tarde / noite para exemplificar como se vive hoje o Benfica?

Quanto ao que realmente interessa é que chegamos.a uma semana importante da época com quase todos os jogadores disponíveis, 16/17 deles capazes de ser titulares e várias soluções já testadas (ao que têm vindo a apelidar de invenções). Logo veremos se resistimos mais uma semana à já muito adiada debacle.

Uma nota também para o escarro Duarte Gomes. Alguém que lhe pergunte educadamente (eu não consigo) sobre isto:

Estoril vs Benfica, Penalty revertido sobre Chiquinho.

Excelente intervenção de Rui Costa, VAR da véspera, ao recomendar ao seu colega que anulasse o pontapé de penálti que erradamente assinalara em campo. O setubalense foi ludibriado, mas na verdade foi Koindredi quem tocou primeiro na bola e Chiquinho quem pontapeou o seu pé (não o contrário). Que nunca restem dúvidas sobre a importância da vídeo tecnologia, quando usada desta forma.

Rio Ave vs Sporting. Penalty pedido sobre Trincão.

Este é um daqueles lances que importa esclarecer tecnicamente: o único motivo pelo qual Francisco Trincão pontapeou o pé de Miguel Nóbrega foi porque o defesa do Rio Ave abordou o lance de forma totalmente negligente: em salto na direção do adversário, perna direita bem esticada, com sola/pitons à frente (risco alto) e velocidade. Foi precisamente essa forma de entrar à dividida que causou o contacto que acabou por lesionar o avançado do Sporting. A única coisa que Trincão fez foi, como pode e deve, tentar rematar à baliza de Jonathan. Todo o contacto foi provocado pela ação intempestiva do vilacondense. O pontapé de penálti foi, na nossa opinião, indiscutível. O amarelo por mostrar também. Novo lance que devia ter sido alvo de intervenção do VAR.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

A primeira qualificação humilhante da história do futebol

É isso que se lê por aí. Que foi um empate e uma qualificação humilhante para a próxima eliminatória. Isto a juntar aos assobios no Domingo quando vencíamos por 5-1 deixa-me sem palavras para com o benfiquismo. Independentemente de como acabar a época a grande derrota do Benfica vai ser sempre o estado em que se encontra a massa adepta. Completamente manipulados pela MDCSDQT. Num delírio completo. Já vencemos muitos campeonatos graças a onda vermelha mas nunca na vida senti que podíamos perder um por causa dos próprios adeptos.

Sinceramente já não tenho pachorra para ler malta que no espaço de 5 minutos diz que temos um grande plantel para poder rebentar com o treinador mas depois descasca um a um quase todos os jogadores. São barbaridades atrás de barbaridades o que se diz de Di Maria, João Mário, Kokcu, Morato, Tengsted, Arthur, etc, etc. Fodasse para esta merda. Estamos numa série de 16 jogos com 13 vitórias e 3 empates (o de hoje serviu para passar a eliminatória) com uma média de 2,5 golos por jogo. Finais de Fevereiro já com uma Supertaça e a lutar em mais 3 frentes e parece que não ganhamos um jogo há meses.

Acerca do jogo e da eliminatória é preciso perceber que o Toulouse é uma equipa que neste tipo de provas e contra adversários onde não tem de assumir o jogo é forte. A prova disso é que contra equipas mais fortes já empatou com PSG, ganhou ao Liverpool e a meio da semana foi vencer o então 3º classificado da Liga Francesa. São uma equipa muito física e ainda se prepararam para estar num pico de forma nesta eliminatória. Deu para perceber pelas reacções do treinador e do ambiente no estádio o que o jogo de hoje significava para eles.

Durante 3/4 da eliminatória fomos superiores. Nunca conseguimos criar muitas oportunidades mas tivemos as suficientes para ter a eliminatória resolvida no intervalo do jogo de hoje. Esse foi o primeiro grande pecado na eliminatória. Oportunidades como a do António em que se pode meter a bola ao lado para um colega encostar não se podem perder. E depois do intervalo, a jogar em casa, para a "baliza grande" deles e com a eliminatória em aberto acreditaram que podiam vencer o jogo.

O segundo pecado foi a entrada de Carreras. Durante 20 minutos, até entrar Aursnes para ir ajudar João Mário a tapar aquele buraco na esquerda aquilo foi um autêntico passador e todo o perigo foi criado por ali. O que se tira de positivo deste jogo é que o titular para o resto da época naquela posição está encontrado. Vai ter de ser Aursnes e vai ser preciso escolher muito bem os jogos para dar descanso a Aursnes e Bah.

O terceiro e último pecado foi a quantidade de bolas perdidas na segunda parte quando finalmente tivemos oportunidades para meter contra-ataques. Eles apertaram bem mas ouve muitos passes "fáceis" falhados. Muitos deles em zonas do terreno proibidas.

Agora venha o sorteio. Realisticamente é muito difícil vencer esta prova tendo principalmente Liverpool e Leverkusen por ali. Nem o plantel é tão portentoso, nem os jogadores tão maus como os especialistas dizem na mesma frase. Acima de tudo somos uma equipa competitiva. É o que eu sempre pedi e pelo que batalhei naqueles 2 anos e meio agoniantes. É ver o que vem aí e depois tentar chegar aos quartos mas dando sempre prioridade ao campeonato.

P.S. Vale mais tarde do que nunca por isso um grande abraço ao António Silva e ao João Neves pelo momento difícil que estão a passar. O melhor que podiam ter dado aos que perderam foi o orgulho enorme que eles certamente tinham de vocês.

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Ontem perdemos mesmo




Dentro do campo foi mesmo uma vitória. Caída do céu dizem eles. O que é que interessa se fomos melhor que o adversário e devíamos até ter mesmo ganho por mais? Já estamos tão formatados ao charco tuga que ganhar com 2 penalties, um deles ainda por cima num sétimo minuto de compensação, deixa os adeptos numa depressão sem precedentes. Podia ser uma lição para os benfiquistas do "não é por aí" e "temos de jogar muito mais que os outros" sobre a importância de um penalty, mas foi só mais uma razão para se espumarem de raiva com o treinador. Onde já se viu precisar de penalties claros para ganhar um jogo.

Mas este post não é sobre o jogo jogado. Uma das derrotas de ontem foi ouvir 2 ou 3 mil franceses abafarem o resto do estádio (só não conseguiram  abafar os assobios ao treinador e jogadores). Adeptos que viram a sua equipa entrar em campo desde o primeiro minuto a perder tempo, a darem pancada no adversário e a terem uma única oportunidade de golo durante 90 minutos. Eles estavam simplesmente felizes por ver a sua equipa jogar nas competições europeias enquanto do outro lado vários milhares de pessoas decidiram sair de casa a meio da semana para ir chamar nomes ao seu próprio treinador e jogadores. Mas ainda assim esta ainda não foi a derrota mais dolorosa.

A grande derrota de ontem e da última década foi ver um video que já se tornou viral de um miúdo a sair do estádio da Luz e, para as câmaras da CMTV, debitar toda a cartilha anti Schmidt que se ouve na MDCSDQT e redes sociais. Ao ver aquilo relembrei a minha infância onde apanhei o Benfica do Vietnam e onde para mim cada vitória era uma felicidade inexplicável. Então se fosse no último minuto de um jogo era um extâse completo. Uma alegria pura que é inconfundível nas crianças. Sonhava nessa altura poder lá estar no estádio, algo que só tive o prazer por uma vez na minha infância.

Já aquele miúdo, que acredito que os pais ainda não o deixam ficar a ver programas desportivos ou lhe criaram contas nas redes sociais, saiu do estádio a debitar aquilo que ouviu durante 2 horas. Aquela alegria pura que um miúdo devia sentir depois de ver no Estádio da Luz o seu Benfica ganhar no último minuto foi assassinada por um estádio que já está completamente formatado pela MDCSDQT ao Benfica não ter vitórias seja qual for o resultado. Um miúdo que devia crescer a ir ao estádio apoiar até ao último suspiro o seu clube vai passar a infância a aprender a ir ao estádio assobiar os seus. Existe uma geração de Benfiquistas que nos últimos anos estão a aprender a viver o Benfica desta forma.

Este é poder da comunicação. Algo que o Benfica ignorou e descurou por completo ao ponto de no dia a dia ser praticado o oposto do lema do clube. E PLURIBUS UNUM. Aos que ainda vivem o dia a dia do Benfica por este lema não deixem morrer essa forma de estar. No dia em que ela morrer o grande Benfica também acaba.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Di Maria

Campeão do Mundo (marcou), Vencedor da Copa América (marcou), Vencedor dos Jogos Olimpicos (marcou), Campeão Europeu (não marcou mas fez isto), Vencedor de uma Supertaça Europeia, 7 titulos de campeão nacional, 6 taças domésticas, 6 taças da liga e 7 Supertaças. 3º jogador com mais assistências na história da Liga dos Campeões. Passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, Juventus e Paris St Germain.

É um jogador deste calibre que a liga portuguesa teve a honra de receber. A única razão para muitos jornais ou televisões internacionais ainda aqui virem espreitar este curral. E o que devia ser uma bandeira da liga portuguesa é um alvo a abater pela camisola que veste.

É tratado sem o mínimo respeito. A caça que lhe é feita por adversários em conjunto com a permissividade da maioria dos árbitros é absolutamente nojenta. A quantidade de faltas claras que ficam por assinalar sobre si em todos os jogos é absurda. Por vezes fica a sensação que estão a fazer de tudo para ele perder a cabeça.

A jogada na quinta-feira em Vizela a fechar a primeira parte diz tudo do que tem sido a sua passagem por Portugal. Agarrado prolongadamente por um adversário, afastou-o e correu meio-campo a fugir de 3 jogadores adversários que claramente queriam arranjar uma confusão para o amarelar. Inacreditavelmente para além dos 3 jogadores do Vizela, Di Maria foi também perseguido pelo árbitro que apenas o amarelou a ele sem qualquer motivo. Como se não bastasse e de forma desrespeitosa perguntou a um Di Maria quedo e mudo se ainda queria mais, numa clara atitude provocatória ao jogador.

Fora de campo é perseguido pela MDCSDQT e agora até pela própria APAF por se ter queixado do tempo de compensação rídiculo que o lagarto Godinho deu em Guimarães. Os dados da Liga comprovam-no. E principalmente o critério do Godinho a atribuir minutos de descontos ainda mais. É descarado.

E no Benfica continuam a ver a banda passar. Não existe um mínimo de defesa dos jogadores, da sua imagem e até da sua integridade física. Entradas como a que se viu sobre Bah em Guimarães sem amarelo acontecem de 15 em 15 dias sem qualquer punição. Pénalties nem vê-los. Aconteça o que acontecer. E a cada nova injustiça sente-se a revolta dos jogadores a crescer. Basta ver a quantidade de amarelos por protestos nos últimos jogos. Os jogadores do Benfica estão por conta deles e vamos ver até quando vão conseguir aguentar sem perderem a cabeça.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O prémio fair-play já ninguém nos tira

Depois de um dos penalties mais escandalosos por assinalar em tempos de VAR sem qualquer reparo por parte de alguém do Benfica (os jogadores já nem protestam) o que aconteceu hoje, 3 dias depois, é o novo normal no futebol português.

Uma entrada para vermelho sem sequer um amarelo, um penalty assinalado contra o Benfica precedido de uma mão (a bola foi cortada na direção da linha lateral e acabou na pequena área do Benfica devido ao braço aberto do jogador do Guimarães) e um penalty sobre Arthur Cabral por assinalar (num primeiro momento o jogador do Vitória toca primeiro na bola mas posteriormente levanta a perna para derrubar o Arthur). E para se perceber bem os intentos do artista do apito é ver a falta ofensiva ridicula assinalada sobre Otamendi no último lance da partida que deixava Neres sozinho sobre a esquerda.

Tudo isto com 2 lagartos a levarem a partida para onde queriam. É absolutamente escandaloso Hugo Miguel continuar a aparecer, e em jogos importantes, depois do que fez no Casa Pia vs Sporting. O que ele fez nesse jogo não foi um erro, foi um caso de policia. E em vez de ser tratado como um caso de policia foi resolvido com uma ausência de 15 dias para voltar a "errar" em força no que está a restar do campeonato.

Outro tópico que quero tocar é no estado do campo. A meio da semana, nos Açores, aos 15' todo o banco do Porto já estava de pé a pedir a interrupção do jogo. Hoje durante 90 minutos, só durante 45' e (curiosamente) apenas no meio-campo ofensivo do Guimarães, na segunda parte, é que a bola rolou sem qualquer problema. Alguém do Benfica reclamou do estado do terreno? Não. E assim a equipa mais forte tecnicamente foi levada para um jogo que é 50/50. E que nem acabou por ser 50/50 devido aquela anomalia de ao intervalo o meio-campo ofensivo do Vitória ter escoado ao ponto de nem parecer o mesmo campo.

Terminado o jogo lá vem o habitual massacre sobre Roger Schmidt e a limpeza sobre a arbitragem. Com jeito, como já aconteceu noutras ocasiões, ainda se faz passar o Benfica como beneficiado. E o Benfica, chegado a meio de Fevereiro vai com 2 penalties assinalados a seu favor e 5 assinalados contra. Ao nível de uma equipa que luta para não descer de divisão.

Portanto o prémio de fair-play está entregue. E para os poucos que aqui passavam regularmente para ler o que escrevo e se perguntam das minhas longas ausências, aqui fica.o porquê. Estou cansado. Cansado de ver o Benfica ser roubado e maltratado sem qualquer reação. E dos adeptos, aquela que foi sempre a alma Deste clube, o que se vê é um conjunto de marionetas orientadas numa caça incessante contra o próprio treinador. O Benfica está entregue a ajuda divina. Não existe jogadores ou treinadores por mais competentes que sejam a conseguir ultrapassar todos os obstáculos que nos são colocados.


terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Nacional Anti Benfiquismo

O que se passou no Domingo em Futsal, e posteriores desenvolvimentos, são apenas mais um capitulo do estrangulamento de que o Benfica vem sendo alvo há muitos anos a esta parte. Tudo o que se passou durante e após o jogo é um hino ao Anti Benfiquismo primário que está cada vez mais enraízado no desporto em Portugal. Desde a arbitragem descarada, passando pelo ato nojento de Taynan e terminando em toda a limpeza feita pela FPF e MDCSDQT em relação ao sucedido.

O Futsal em Portugal é um dos melhores do mundo. Estava em disputa um trofeu com 2 das melhores equipas do mundo e que são presença assídua na final four da Liga dos Campeões. E o que qualquer federação, até de um país de terceiro mundo faria, era defender a modalidade. Assim que terminasse o jogo faria logo um comunicado a pedir desculpa aos adeptos que foram ver o jogo, aos adeptos que viram em casa e à equipa do Benfica. Repudiava veementemente a atitude do jogador e anunciaria que iriam haver castigos pesados tanto para ele como para o Sporting a fim de impedir que algo semelhante se volte a repetir.

O que fez a FPF? No final do jogo entregaram o prémio de melhor jogador em campo a Taynan (mas que belo exemplo para os praticantes mais novos da modalidade), entrevistaram-no com o devido cuidado de nem tocar no assunto e desde aí... um silêncio absoluto. O que fez a APAF? Defendeu os árbitros escudando-se num regulamento que omite a cor do cartão a mostrar. A questão que deveria ser feita é se tendo abertura para poder expulsar o jogador porque não o fizeram sendo que até adeptos do Sporting reconhecem que assim devia ter sido? Mas ao invés disso passou a uma narrativa de como o regulamento é omisso eles podem dar apenas amarelo. Existe mais cumplicidade no que se passou do que isto? Existe melhor exemplo de distorcer os fatos em prol do Anti Benfiquismo do que este? Olhar para um ato vergonhoso que nem nos distritais se vê só pelos olhos de um regulamento que não diz que tem de castigar mas também não diz que não tem? Então porque escolher a primeira opção quando toda a gente sabe que é a errada?

Depois vem a MDCSDQT que mais uma vez borrifou o spray limpa tudo e tratou de limpar mais um momento negro do desporto português. Mas foram ainda mais longe. Ainda decidiram esfregar aquele ato nojento na cara dos jogadores e treinadores do Benfica. E depois quando os mesmos lhes responderam com um "fizeste uma pergunta falaciosa", "promoveste um batoteiro" e um "tens mau caracter" foram a correr fazer queixinhas no seu site. Os velhos tempos em que no Dragão levavam no focinho e calavam já lá vão. Agora são agredidos verbalmente por estes "insultos inqualificáveis". Daqui da minha parte e tentando ser menos veemente, vão todos para a puta que vos pariu. A vocês e ao merdas do CNID que vos protege sempre que o assunto envolve o Benfica. Esse nojo de gente que só mesmo em Portugal é que lhe davam o tacho que tem hoje depois desta diarreia verbal apresentada no excerto do video do link.

Mas como já digo a muito tempo isto vem de anos e anos de silêncio do Benfica que não contestou e nalguns casos até apoiou os elementos que dominam hoje o desporto português e que o tornaram num simples exercício de o Benfica não vencer a todo o custo. Estamos a falar de um presidente da FPF que no Porto arranjava bilhetes para as prostitutas que iam satisfazer os árbitros comprados para esses jogos. Um presidente da Liga que era pedido pelo presidente do Porto para arbitrar os seus jogos. De um presidente da arbitragem que tinha os filhos a jogar no Sporting. De um presidente da APAF que tinha negócios com o Sporting. De árbitros que subiram a primeira categoria roubando descaradamente a equipa B do Benfica. Portanto tudo malta pura, sem conflitos de interesse e nada mas mesmo nada corruptos.

Continuem sentados a espera que seja a justiça a fazer uma limpeza ao futebol português. A mesma justiça que levou a cabo a maior perseguição a uma instituição alguma vez já vista neste país. Entretanto continuem a assistir aos títulos que nos vão sendo roubados.