Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O prémio fair-play já ninguém nos tira

Depois de um dos penalties mais escandalosos por assinalar em tempos de VAR sem qualquer reparo por parte de alguém do Benfica (os jogadores já nem protestam) o que aconteceu hoje, 3 dias depois, é o novo normal no futebol português.

Uma entrada para vermelho sem sequer um amarelo, um penalty assinalado contra o Benfica precedido de uma mão (a bola foi cortada na direção da linha lateral e acabou na pequena área do Benfica devido ao braço aberto do jogador do Guimarães) e um penalty sobre Arthur Cabral por assinalar (num primeiro momento o jogador do Vitória toca primeiro na bola mas posteriormente levanta a perna para derrubar o Arthur). E para se perceber bem os intentos do artista do apito é ver a falta ofensiva ridicula assinalada sobre Otamendi no último lance da partida que deixava Neres sozinho sobre a esquerda.

Tudo isto com 2 lagartos a levarem a partida para onde queriam. É absolutamente escandaloso Hugo Miguel continuar a aparecer, e em jogos importantes, depois do que fez no Casa Pia vs Sporting. O que ele fez nesse jogo não foi um erro, foi um caso de policia. E em vez de ser tratado como um caso de policia foi resolvido com uma ausência de 15 dias para voltar a "errar" em força no que está a restar do campeonato.

Outro tópico que quero tocar é no estado do campo. A meio da semana, nos Açores, aos 15' todo o banco do Porto já estava de pé a pedir a interrupção do jogo. Hoje durante 90 minutos, só durante 45' e (curiosamente) apenas no meio-campo ofensivo do Guimarães, na segunda parte, é que a bola rolou sem qualquer problema. Alguém do Benfica reclamou do estado do terreno? Não. E assim a equipa mais forte tecnicamente foi levada para um jogo que é 50/50. E que nem acabou por ser 50/50 devido aquela anomalia de ao intervalo o meio-campo ofensivo do Vitória ter escoado ao ponto de nem parecer o mesmo campo.

Terminado o jogo lá vem o habitual massacre sobre Roger Schmidt e a limpeza sobre a arbitragem. Com jeito, como já aconteceu noutras ocasiões, ainda se faz passar o Benfica como beneficiado. E o Benfica, chegado a meio de Fevereiro vai com 2 penalties assinalados a seu favor e 5 assinalados contra. Ao nível de uma equipa que luta para não descer de divisão.

Portanto o prémio de fair-play está entregue. E para os poucos que aqui passavam regularmente para ler o que escrevo e se perguntam das minhas longas ausências, aqui fica.o porquê. Estou cansado. Cansado de ver o Benfica ser roubado e maltratado sem qualquer reação. E dos adeptos, aquela que foi sempre a alma Deste clube, o que se vê é um conjunto de marionetas orientadas numa caça incessante contra o próprio treinador. O Benfica está entregue a ajuda divina. Não existe jogadores ou treinadores por mais competentes que sejam a conseguir ultrapassar todos os obstáculos que nos são colocados.


Sem comentários:

Enviar um comentário