A grande derrota de ontem e da última década foi ver um video que já se tornou viral de um miúdo a sair do estádio da Luz e, para as câmaras da CMTV, debitar toda a cartilha anti Schmidt que se ouve na MDCSDQT e redes sociais. Ao ver aquilo relembrei a minha infância onde apanhei o Benfica do Vietnam e onde para mim cada vitória era uma felicidade inexplicável. Então se fosse no último minuto de um jogo era um extâse completo. Uma alegria pura que é inconfundível nas crianças. Sonhava nessa altura poder lá estar no estádio, algo que só tive o prazer por uma vez na minha infância.
Já aquele miúdo, que acredito que os pais ainda não o deixam ficar a ver programas desportivos ou lhe criaram contas nas redes sociais, saiu do estádio a debitar aquilo que ouviu durante 2 horas. Aquela alegria pura que um miúdo devia sentir depois de ver no Estádio da Luz o seu Benfica ganhar no último minuto foi assassinada por um estádio que já está completamente formatado pela MDCSDQT ao Benfica não ter vitórias seja qual for o resultado. Um miúdo que devia crescer a ir ao estádio apoiar até ao último suspiro o seu clube vai passar a infância a aprender a ir ao estádio assobiar os seus. Existe uma geração de Benfiquistas que nos últimos anos estão a aprender a viver o Benfica desta forma.
Este é poder da comunicação. Algo que o Benfica ignorou e descurou por completo ao ponto de no dia a dia ser praticado o oposto do lema do clube. E PLURIBUS UNUM. Aos que ainda vivem o dia a dia do Benfica por este lema não deixem morrer essa forma de estar. No dia em que ela morrer o grande Benfica também acaba.
Sem comentários:
Enviar um comentário