Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Receita para a última batalha

Já todos vimos o desavergonhado condicionamento sobre a arbitragem que está a ser feito para esta jornada. Um ataque cerrado vindo de cartilheiros, jornalistas, jornalistas cartilheiros, ex-árbitros, ex-árbitros cartilheiros, do próprio CA que mandou para a jarra um árbitro por ter validado corretamente o segundo golo do Benfica em Alvalade (todos sabemos que não foi pelos 2 penalties que ficaram por marcar a favor do Benfica), do Sporting e principalmente do Porto. Não existe ninguém tão ingénuo neste país que ache o timing disto e tudo o que vimos depois uma coincidência. Tal como não existe ninguém neste país que não saiba que com estas nomeações vão tentar seriamente o assalto ao campeonato.

As probabilidades de um volte-face no campeonato são pequenas e a melhor forma de as aumentarem é com expulsões. E quando mais cedo melhor. Se no Dragão nada podemos fazer, é preciso que os jogadores do Benfica tenham atenção a isto. Obviamente que temos de pressionar o adversário e ser agressivos, mas é preciso ter muito cuidado nas bolas divididas. Vai bastar um pisão, uma mão ou um braço na cara para algum jogador ser expulso. E também nada de responder a provocações do adversário (eles vão entrar na Luz como se ainda não tivessem descido) ou falar com o árbitro. Qualquer coisa pode servir.

Tentar entrar como em Portimão onde vimos um autêntico vendaval de futebol. Acabar com as dúvidas o mais cedo possível e afastar a pressão e a ansiedade dos jogadores para depois tentar dar o prémio de melhor marcador ao Gonçalo Ramos. Vamos lá pelo 38 malta. Por Vocês e por Nós.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Caro Pedro Pinto

Como deve estar ocupado com todo o trabalho de defesa que tem feito pelo Benfica deixo-lhe aqui uma resposta aos ataques que o Benfica já sofreu após mais uma jornada negra no futebol português.

Ao longo dos últimos anos o Benfica tem seguido uma postura de silêncio deixando as instâncias desportivas e todos os seus agentes fazerem o seu trabalho sem qualquer tipo de pressões. O arquivamento dos processos contra Sérgio Conceição, Vitor Baía e Francisco J. Marques relativamente ao claro condicionamento da arbitragem para as jornadas finais do campeonato e os resultados práticos das mesmas, mostra que não é possível continuar com esta postura enquanto não existir uma regeneração no futebol português.

Depois do condicionamento feito pelo FC Porto tivemos um erro inacreditável na deslocação do Benfica a Chaves que relançou a luta pelo titulo (mais inacreditável ainda a nomeação do mesmo árbitro um mês depois para o jogo que poderia decidir o titulo) e o impressionante número de 7 penalties em 6 jornadas para o FC Porto. Como consequência deste arquivamento, tanto Sporting como Porto já aproveitaram a ocasião para condicionar não só as arbitragens da última jornada do campeonato como também as da próxima época. É por essa razão que nos assiste o direito de defesa a estes ataques.

É que existem muitas razões na jornada 33 para se afirmar que a verdade desportiva foi deturpada mas nenhuma delas é o minuto 94' do derby. Usar, como o Sporting o fez, a palavra unanimidade para descrever a opinião de meia dúzia de pessoas, algumas das quais com motivações duvidosas, é talvez um pouco exagerado. Principalmente vendo que a opinião em transmissões internacionais e até de árbitros internacionais é a de que o lance foi bem ajuizado.

O juízo de lances de arbitragem não se fazem pegando no lance e levando-o de encontro ao quadro legal que nos dá jeito. É pegando nas leis do jogo e aplicando-as aos lances. Um jogador ir contra outro, que está parado e com a bola numa zona completamente diferente da do choque, é capaz de ser um pouco rebuscado para considerar o lance como um fora-de-jogo posicional. Como pedagogia até deixamos aqui alguns exemplos onde, aí sim, a lei teria sido aplicada na perfeição:
Era expectável que estes erros fossem desaparecendo ao longo dos anos mas infelizmente não foi o caso. E como se não bastasse ainda se vêm autênticos exercícios de contorcionismo para enquadrar um lance bem validado, e que é digno dos apanhados por parte do jogador do Sporting, num fora-de-jogo posicional. Na nossa humilde opinião o que o Sporting deveria fazer era analisar o comportamento dos seus jogadores em ambos os golos do Benfica onde a cultura do mergulho e chico-espertismo falou mais alto e permitiu aos jogadores do Benfica ficarem livres de marcação em ambos os golos.

Mas o que se pretende com o exagerado tempo de antena dado a este lance especifico é desviar as atenções do que realmente de muito grave aconteceu nesta jornada, com especial destaque em Famalicão, onde assistimos a um dos mais tristes espetáculos do futebol português. Começou num penalty onde é Otávio que promove o contato com o adversário e não o contrário e terminou num penalty que nem os próprios jogadores do Porto sabiam qual era o lance em questão.

Mas o que devia ter uma atuação contundente por parte dos orgãos desportivos em Portugal é mesmo o segundo penalty. E aqui estamos com Francisco J. Marques. Ocultar lances é muito feio. E foi de forma descarada que Vasco Santos ocultou a Fábio Veríssimo o momento onde a bola saiu de campo antes da mão do jogador do Famalicão. Ocultou ele e ocultou a Sportv que nos 5 minutos em que o jogo esteve parado, e com os jogadores do Famalicão e comentadores a frisarem esse momento, não foram capazes de mostrar UMA ÚNICA repetição.

Não foi assim há tanto tempo, numa cartilha consertada entre comentadores afectos ao Porto e Sporting, alguns jornalistas e até ex-árbitros, que se tentou ferir a honorabilidade da BTV por apenas ter conseguido mostrar 2 ou 3 ângulos num lance onde a bola nem sequer estava presente. Neste caso a bola esteve sempre lá, o jogo esteve parado durante 5 minutos e apenas não as mostraram porque não quiseram.

E o mesmo aconteceu em Alvalade onde em cima do intervalo meia equipa do Benfica pede uma mão de Morita na área do Sporting e das mais de 20 câmeras disponíveis em campo apenas foram mostrados 2 ângulos onde não se consegue esclarecer onde realmente a bola desviou antes de ir para canto. Fica o desafio a Sportv para que esclareça os seus assinantes.

Em Alvalade é preciso também assinalar o lance entre Nuno Santos e Bah aos 52 minutos que demonstra de forma cabal a total dualidade de critérios que se tem verificado nos últimos anos e que leva a que Sporting e principalmente Porto tenham quase o dobro dos penalties assinalados a seu favor do que aqueles que o Benfica usufruiu. Senão vejamos os seguintes penalties já assinalados esta época:
E como Francisco J Marques, na sua mais recente intervenção esteve cirúrgico, seria interessante perguntar a Hugo Miguel qual a diferença entre este lance e aquele que assinalou num Paços de Ferreira vs Porto da última jornada de 12/13 que deu o titulo de campeão ao FC Porto.

É assim desta forma que começamos a pedir mudanças drásticas no futebol português. Mudanças de pessoas que permitiram que o nosso campeonato voltasse aos velhos hábitos que ficaram imortalizados no Youtube como o maior escândalo de corrupção do futebol português.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Sporcos TV

Quando na semana a seguir ao jogo com o Braga foi repetida ad nauseam a cartilha da BTV não mostrar repetições de lances não era muito difícil de adivinhar o que iria acontecer. Tivemos esta semana 2 lances de sonegação de imagens inacreditáveis por parte da sporcostv.

Em Famalicão, aquando da marcação do segundo penalty o jogo esteve parado por 5 minutos e durante esses 5 minutos os jogadores do Famalicão protestaram uma saída de bola antes da mão na área. Durante esses 5 minutos a sporcostv não foi capaz de mostrar UMA ÚNICA repetição do lance. Nem com os próprios comentadores a dizerem que os jogadores do Famalicão se queixavam disso. Uma verdadeira filha da putice para quem larga 30€ por mês para ver aquela merda de canal.

No jogo do Benfica foi filha da putice o jogo todo. Foram incontáveis as bolas que o Sporting ganhou em falta sem que houvesse depois uma única repetição. Mas o apogeu foi quando em cima do intervalo meia equipa do Benfica pede uma mão na bola, o jogo fica parado meio minuto para o VAR verificar o lance e apenas são mostradas duas repetições do lance. Uma onde não se vê nada e outra com a mesma camera de jogo que está muito longe. Até os comentadores ingleses mostraram desagrado. Estamos a falar de um jogo que tinha mais de 2 dezenas de câmeras e até 1 drone.


Que nas televisões os comentadores do Benfica não deixem passar isto em branco e exijam as imagens de ambos os lances. Durante a semana vão tentar branquear mais 2 arbitragens vergonhosas com o golo do empate do Benfica que é perfeitamente legal. Que de uma vez por todas se insurjam contra esta merda. É um NOJO o que se passa em Portugal. Com um dos melhores Benficas dos últimos anos contra um dos piores Portos conseguiram levar a decisão do campeonato até a ultima jornada. Isto é absolutamente inacreditável.

sábado, 20 de maio de 2023

Depois de mais um espetáculo decadente

A pergunta que se impõe é até quando o Nosso amor pelo Benfica vai ser suficiente para continuar a acompanhar esta merda.

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Maio de 2023


Isto já parece um sketch humorístico. Que liga mais imunda. Que fedor a corrupção.

E tal como previsto há uma semana atrás é João Pinheiro que vai a Alvalade tentar evitar que o Benfica conquiste já o campeonato. Depois de juntamente com Soares Dias o ter relançado contra Porto e Chaves são ambos nomeados para Portimão e Alvalade um mês depois. O a vontade de Fontelas Gomes é arrepiante.

E para quem não sabe ou que sabe mas questiona a nomeação do Soares Dias para um Maritimo vs Vizela aqui fica a explicação dada por Cãoceição em mais uma conferência asquerosa: "Se olharmos para o jogo de hoje, o Marítimo – Vizela, vimos tem um peso para as duas equipas e para a manutenção e título. O Santa Clara vai à Luz e uma coisa é ir já despromovido, outra é ainda ter possibilidade de ir ao play-off". E se questionam porque é que o Cãoceição não falou do jogo do Santa Clara vão espreitar contra quem vão jogar. Esta gente condiciona TUDO e TODOS.

Se vencermos este campeonato a definição de épico no dicionário deve ser "Benfica campeão em 2022/2023".

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Não lhes demos hipóteses

Foi um autêntico vendaval de futebol em Portimão. Fomos brindados com futebol espetáculo onde aqueles primeiros 20 minutos foram memoráveis. Vimos Nós mais futebol em 20 minutos em Portimão do que os tristes adeptos do Porto em 4 meses. Mas como o que a maioria deles gosta não é de futebol toda aquela arruaça no dia seguinte encheu-lhes o coração.

Artur Soares Dias bem tentou mas não dava para mais. Foi um amasso tão grande que nem deu para conseguir equilibrar o jogo com o seus malabarismos. Deixou no entanto mais uma vez a sua marca. Mais um penalty por marcar a favor do Benfica ainda com o jogo em 3-1. Só mais um lance para o infindável rol da dualidade de critérios ao longo da sua carreira.

Em Alvalade a falta de gratidão para com Tiago Martins foi chocante. Ao ponto de quebrarem o homem no final. Agarrar os árbitros, meter-lhes o dedo na cara, gritar-lhes e insultá-los a 10cm da cara deles tornou-se algo banal em Portugal. Foi Pepe com o Famalicão. É o Cãoceição e o Terrier Gonçalves todas as semanas. Foi o treinador do Braga na semana passada (aos 4:30 do video). E desta vez foi Adán. Tiago Martins não aguentou a constante berraria durante quase 100 minutos de jogo e expulsou-o. Noutras paragens estes comportamentos dão 8 jogos de suspensão. Por cá o melhor que vimos foi um segundo amarelo e uma provável despenalização por parte de algum dos juízes que fazem força pelo Sporting na justiça.

Antes da expulsão de Adan já Tiago Martins se tinha atravessado, com decisões descaradas, pelo seu Sporting ao manter Gonçalo Inacio (aqui e aqui) e Morita disponíveis para o derby. E mesmo assim andaram o jogo todo de volta dele. Ano após ano esta equipa do Sporting está a aproximar-se da do Porto. E isto vem da impunidade que ambas gozam. Também Ruben Amorim, que tem junto dos adeptos do Sporting mais crédito que o próprio Varandas, sem ter necessidade já se deixou imbuir no espirito anti-Benfiquista do clube. Numa altura em que ainda está a lutar pela Liga do Campeões arriscou perder já dezenas de milhões de euros para poupar jogadores para o Benfica.

No Dragão também houve espetáculo. Daqueles que eles gostam. A arruaça. A juntar a mais um erro de arbitragem inacreditável (se o Uribe não defendesse a bola ela ia sobrar para o jogador do Casa Pia com a baliza aberta), ainda tivemos a impunidade total dos jogadores do Porto, o habitual inicio da partida atrasado a juntar aos 22 minutos de intervalo e os insultos a árbitros e adversários. Esta gente comporta-se numa "Liga Profissional" como se estivesse no torneio de verão da aldeia e ninguém faz nada. Não existem palavras para o NOJO que isto já mete.

Por fim terminar com o Braga. Enquanto foi preciso fazê-los chegar ao jogo da Luz extra motivados era assim. Depois do jogo da Luz foi assim e assim. Tal como o Sporting, enquanto são úteis, o dono dá-lhes os restos. Quando deixam de ser úteis e passam a ser uma ameaça são descartados. É triste ver uma equipa que praticou tão bom futebol nesta época, que em condições normais a levava a ficar confortavelmente em segundo lugar e com entrada direta na Champions, acabar provavelmente em terceiro e calados a abanar a cauda enquanto vêm o dono a roubar-lhes descaradamente mais de 1 David Carmo (ou seja 20M).

Fica a faltar uma vitória para conquistar um dos campeonatos mais épicos da história do Benfica. Vencer um campeonato em Portugal é cada vez mais uma façanha heróica digna de perdurar na história por séculos e séculos.

sábado, 13 de maio de 2023

Vai ser ainda pior do que na semana passada

clicar para ver com melhor qualidade.

ou em casa com o Vizela.

ou em Famalicão.

ou na Povoa do Varzim.

ou em Braga para a Taça.

Isto é assim há muitos e muitos anos. Acontece em mais de 80% dos jogos. São os adversários a dar pancada e os jogadores do Benfica a receber os amarelos. No final, ali perto dos 90', saem 2 ou 3 que  equilibram a coisa em termos estatísticos. E mesmo assim não chega porque em 3 anos são 100(!!!) amarelos mostrados a mais aos adversários do Porto do que aos do Benfica.

Que os jogadores do Benfica façam um grande jogo dentro do que lhes será permitido jogar. Que tenham cabeça fria para toda a porrada e provocações que vão sofrer. Que respirem fundo a cada filha da putice de Soares Dias e se foquem unicamente no que podem fazer. Que vençam não só por Nós mas principalmente por Eles. Pela grande época que fizeram e que merece acabar no Marquês.

É frustrante estarem ainda em risco de perder um campeonato que em condições normais já estava fechado. Ir para um jogo que devia servir apenas para cumprir calendário e preparar a final da Taça que também nos foi roubada. Mas vencendo um campeonato como este valerá por uma dúzia. Já se sente nas últimas semanas, nos estádios, que isto não é só futebol. É uma luta de bem contra o mal. E o sentimento de vencer essa luta vai ser único.

sexta-feira, 12 de maio de 2023

A corrupção a vista de toda a gente

https://twitter.com/1Jorginho3/status/1656297335146663936

Se com Soares Dias, Fontelas Gomes ainda se pode escudar com a treta do "melhor árbitro português", já as nomeações do VAR e do AVAR são inacreditáveis. Pouca gente os conhece mas está no link em cima a razão pela qual eles foram nomeados. Como prémio da (in)competência demonstrada em 2 jogos recentes são nomeados para o jogo chave do campeonato.

É este o requisito principal para subir na carreira desde que Fontelas Gomes assumiu a arbitragem. Roubar o Benfica e beneficiar o Porto. Ver jogos da equipa B ou juniores, onde nem sequer existe VAR, é absolutamente asqueroso. Eles não têm vergonha absolutamente nenhuma. As vezes parece um concurso para ver quem é mais óbvio. A menos que um dia destes rebente um novo apito dourado, são estes os árbitros que nos próximos 15/20 anos vão estar a apitar a equipa principal.

Houve um tempo em que os relatórios dos árbitros eram públicos. Os clubes podiam reclamar dessas notas e pedir revisão das mesmas baseadas nas imagens dos jogos. Havia escrutinio e maior dificuldade para alterar a classificação final dos mesmos. Os árbitros sabiam que para se safarem de um roubo tinha de haver muitas pessoas controladas e que os erros não podiam ser descarados, porque quando passasse pelo crivo das imagens, era impossível fazer o favor.

Hoje em dia chega ao final da época, mostram a classificação final dos árbitros e ninguém questiona nada. Não existem áudios dos VAR. Não existe NADA. O que existe é semana após semana um padrão e uma percepção geral que o critério principal é ROUBAR o Benfica. E quanto mais melhor.

quinta-feira, 11 de maio de 2023

A receita do costume para roubar campeonatos

Pela 5!!! vez esta época aí vem Soares Dias. O expoente máximo da corrupção em Portugal.

Estava reservado para o derby caso o Benfica tivesse perdido pontos após o jogo de Chaves. Não aconteceu e como não serve de muito em Alvalade se o Benfica vencer em Portimão, foi chamado ao serviço para impedir a todo o custo a vitória do Benfica e preparar já o derby (os jogadores em risco se tocarem em alguém do Portimonense não vão jogar em Alvalade).

Este jogo em Portimão promete ser um dos jogos mais difíceis do Benfica esta época e uma das maiores vergonhas do futebol português. E não é exagero. Já começou com o amarelo ridículo ao Otamendi no jogo com o Braga que o tira de Portimão. Depois vamos ter os jogadores do Portimonense não só com uma motivação extra como também com a bomba para correrem que nem cavalos durante 90 minutos. Em cima disso vão ter instruções de que podem bater a vontade com o Soares Dias a apitar. Este jogo vai ser preparado ao pormenor entre Porto, Portimonense e Soares Dias.

E esta filha da putice de nomeação não vai ficar por aqui. É que com a nomeação de Tiago Martins para o jogo do Sporting (vai com as instruções para não amarelar nenhum dos jogadores em risco), provavelmente vamos levar com o João Pinheiro em Alvalade. Ou seja, 3 jornadas após o Benfica perder 6 pontos com Soares Dias e João Pinheiro vai ser usada a mesma dupla nos próximos 2 jogos para terminarem o que começaram. Digam lá se isto não é já mais do que uma provocação?

Eu digo e volto a dizer. Nunca o futebol português esteve neste estado. Conseguiram colocar uma equipa que está há 4 meses a jogar uma merda a disputar o titulo. O Benfica a jogar assim não conseguia 3 vitórias seguidas. Eles numa volta inteira do campeonato vão perder apenas 5 pontos e tendo deslocações a Alvalade, Braga e Luz. É surreal isto. 

domingo, 7 de maio de 2023

Faltam 2!!!

Em primeiro dar os parabéns a todos os jogadores e equipa técnica pelo jogo assombroso que o Benfica fez. Um autêntico banho de bola. Uma vitória categórica. Foi por 1-0 mas devia ter sido por 4 ou 5 tal a superioridade demonstrada.

Mas esta grande vitória ainda se torna mais relevante depois de um roubo descomunal de Luis Godinho. Uma absoluta dualidade de critérios de inicio ao fim. Eu vou continuar aqui a falar as vezes que forem necessárias até que alguém com poder no Benfica o denuncie. Mais do que os penalties, a forma como os árbitros em Portugal conduzem os jogos é que condiciona os mesmos.

Hoje no final do jogo, quem olha para as estatísticas diz que o Braga recebeu mais cartões que o Benfica (4 contra 3) quando na realidade em tempo útil de jogo (tempo que um amarelo realmente condicione um jogador) o Braga recebeu apenas um cartão. E se formos a ver quem o recebeu é quase como se não tivesse recebido nenhum. Os outros 3 cartões amarelos foram depois dos 90'. Um clássico que se repete jogo após jogo. A verdade é que foram 90 minutos de agarrões, pontapés, cotoveladas, ataques travados, protestos e simulações com apenas 1 amarelo mostrado e ainda por cima a 1 extremo. E já nem vou falar na aberração do tempo extra dado.

E é por esta razão que eu peço para que ninguém acredite que o campeonato está ganho. NÃO ESTÁ. Em Portimão vamos ter uma autêntica batalha campal. Não só para nos tirar pontos como também retirar jogadores para Alvalade. E só não digo que é a última tentativa porque até com o Santa Clara é preciso ter cuidado. No estado em que a arbitragem em Portugal se encontra até uma equipa dos distritais consegue vir a Luz disputar um jogo de igual para igual.

Portanto em Portimão a mesma atitude dos jogadores. Eu sei que hoje houve uma grande descarga de adrenalina e emocional mas o foco tem de se manter porque vai ser um jogo igual ou pior do aquele que tivemos hoje. A vergonha eles já a perderam toda por isso até o inesperado temos de esperar.

P.S. Uma figurinha deprimente deste Braga. Desde o treinador e a sua abordagem ao jogo até a falta de vergonha do seu presidente. Pelo meio o autêntico nojo que aqueles jogadores meteram. Uns autênticos wannabes do porquismo com simulações constantes (O Ricardo Horta que vá para o caralhinho e que nunca mais ninguém tenha a ideia de o ir buscar) e protestos de todo e qualquer lance por mais ridículo que fosse. Cortar relações com estes merdas é para ontem.

terça-feira, 2 de maio de 2023

Parabens a todos os intervenientes





Que feito notável. Ainda para mais quando falamos apenas da 29ª Liga do mundo com mais penalties. Não se marcam por cá muitos mas os que se marcam faz-se questão que sejam sempre para os mesmos.

E como eu venho dizendo por aqui que não é só de penalties que esta equipa do Porto sobrevive, aqui ficam mais uns dados sobre os cartões mostrados aos adversários de cada equipa nas últimas 3 épocas.




Somando isto temos 351 amarelos e 28 vermelhos a adversários do Porto e 252 amarelos e 14 vermelhos a adversários do Benfica. Em menos de 3 épocas completas são 100(!!!) amarelos que os adversários do Porto recebem a mais que os do Benfica.  E o dobro(!!!) das expulsões. E isto nem tem os minutos médios a que são mostrados os cartões porque acredito que aí o choque seria bem maior. Nos últimos 3 jogos só nas primeiras partes foram 13 amarelos e 1 vermelho a adversários do Porto e apenas um amarelo a adversários do Benfica. Mas se algum dia conseguir encontrar esses dados coloco-os aqui.

Portanto parabéns ao Proença.


Parabéns ao Fernando Gomes.


Parabéns ao Fontelas Gomes.


E parabéns a MDCSDQT e ao Ministério Público pela maior perseguição, pós 25 Abril, alguma vez feita a uma instituição em Portugal. Parabéns por terem com essa perseguição ao Benfica permitido que nos últimos anos tenha sido montado um esquema de corrupção desportiva incomparavelmente pior do que aquele que tivemos no Apito Dourado.

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Intragável

O que se passa no futebol português é algo que já se aproxima mais da ficção do que da própria realidade. A cada semana, minuto ou segundo apenas cresce a incredulidade com o que se passa dentro dos relvados portugueses. Ver um jogo do Porto é algo surreal. Uma pessoa não consegue acreditar que aquilo está mesmo a acontecer.

Esta equipa do Porto não consegue uma vitória tranquila desde Fevereiro. São TODOS, repito, TODOS os jogos uma autêntica miséria futebolistica. Em termos futebolisticos é das piores equipas do Porto em largos anos. Esta equipa terminar no pódio só por si já era uma das maiores farsas de sempre do futebol português. Mas estar a lutar pelo titulo contra uma das melhores equipas em Portugal nos últimos largos anos é absolutamente inacreditável.

Indo a números, os 3 últimos jogos do Porto foram todos desbloqueados com penalties (2 deles inexistentes). Mas eu venho dizendo isto há anos. O pior não são os penalties. São as muitas "pequenas" coisas que são constantemente mal ajuizadas nesses jogos. Começando pelo critério disciplinar. Nos últimos 3 jogos, ao intervalo, o Porto já tinha 13 amarelos e 1 vermelho a adversários. O Benfica no mesmo período só viu um jogador adversário ser amarelado. Com a curiosidade de nas últimas 2 jornadas os árbitros terem trocado e ter ficado a nu a clara dualidade de critérios.



Ainda sobre o critério disciplinar temos lances como este quase a um ritmo semanal sem a devida punição.

Isto é uma prática comum nos jogos do Porto. Vá lá que desta vez Uribe levou pelo menos o amarelo e finalmente ao fim de 30 jornadas levou o 5º. Uribe que só nesta época já conseguiu enviar Bah e um jogador do Casa Pia para o estaleiro por várias semanas com 2 entradas assassinas. Entre essas duas levou um cartão amarelo.

Mas depois disto vem a twiligh zone em que se tornam os jogos do Porto.



Estes espetáculos decadentes de Otávio (coadjuvados pelos mergulhos de Taremi). Estas faltas milagrosas a cortar jogadas de perigo. E como cereja no topo do bolo terminar um jogo quando um jogador entra na área sozinho pela direita. É possível ser mais descarado do que isto? O que é preciso mais para a Judiciária começar a investigar a sério o futebol português?

P.S. E o que dizer desta no jogo entre o Arouca e o Rio Ave? Reparem como o árbitro olha para David Simão, o mais efusivo nos protestos, e percebe que não é a ele que tem de mostrar amarelo e depois olha para Tiago Esgaio e percebe logo que aquele é um dos alvos. É tudo tão mas tão descarado...