Em mais um jogo cinzento o objetivo de chegar a final four da Taça da Liga foi alcançado. Com tantas alterações no 11 não era de esperar um grande futebol mas deixa-me triste que nem num jogo contra o Sporting da Covilhã em que temos de marcar 3 golos se mude para o 4-4-2. E assim em termos ofensivos foi mais do mesmo. Muita bola de um lado para o outro mas poucas ocasiões de golo.
Não vou relevar ninguém hoje. Apenas vou falar da caça que foi feita a Meite durante o jogo pelos comentadores e depois do jogo pelo Benfiquismo. Na Sportv aos 10' já estavam a dizer que ele devia sair e assim continuaram mais 35'. No final do jogo basta dar uma volta pelas redes sociais.
E o que me faz impressão nesta situação nem é tanto estarem a pegar no rapaz. Eu percebo que aquela postura pasteleira dentro de campo irrite os adeptos. Agora o que eu não entendo é que o titular faça o mesmo e a atitude de todos para com ele ser completamente o oposto.
É que mesmo com aquela postura eu olho para o jogo de Meite hoje e só lhe aponto um erro grave que foi ter permitido um remate do Covilhã a entrada da area. Algo que acontece sistematicamente com Weigl. Com bola não arriscou muito e por isso teve uma percentagem de passes certos à Weigl. Agora o que se notou uma diferença absurda foi no número de duelos que ele disputou comparando com o que é costume em Weigl.
Se muitos dos dados estatisticos são fortemente influenciados pelo adversário, existem outros que nem por isso. Duelos acontecem em todos os jogos independentemente do adversário. E o que é que se vê aqui? Weigl nos ultimos 2 jogos, em 180 minutos disputou 6 duelos!!! Meite em 45 minutos (com 1 amarelo) disputou 12. O dobro em 1/4 do tempo. É para perceberem bem como Weigl se esconde em todos os jogos. Sempre a correr de um lado para o outro mas sempre a evitar os duelos. Sempre a observar de longe a espera dos colegas. Se não tivesse a camisola do Benfica vestida até se confundia com o árbitro.
E não entendam isto como um "Meite e mais 10". Não. O Benfica tem de contratar urgentemente um 6 de raíz. Agora se querem criticar o Meite pela postura em campo mas elogiam tudo em Weigl então estão a ser hipocritas.
P.S. É curioso como o Benfica nos ultimos 2 anos sem Weigl conseguiu sempre seguir em frente nas Taças. Podem argumentar que eram adversários fracos mas vou relembrar aqui alguns onde ele participou.
Quartos-Final da Taça Portugal 2019/2020. Foi titular na Luz contra o Rio Ave e recuou para central com a equipa a perder por 2-1. Vencemos 3-2.
Quartos-Final da Taça da Liga 2020/2021. Foi titular na Luz contra o V. Guimarães e saiu na segunda parte a perdermos por 1-0. Empatamos 1-1 e vencemos depois nos penalties.
Primeira Eliminatória da Taça de Portugal 2021/2022. Entrou contra o Trofense a vencermos por 1-0. Sofremos o empate e o jogo foi a prolongamento.
Segunda Eliminatória da Taça de Portugal
2021/2022. Saiu com o Paços de Ferreira a perdermos por 1-0. Vencemos 4-1.
Primeira Jornada Fase de Grupos da Taça da Liga. Entrou em Guimarães a vencermos por 3-2. Empatamos 3-3.
De resto foi titular em duas finais da Taça de Portugal perdidas para Porto e Braga e uma Meia-Final da Taça da Liga perdida para o Braga.