Os últimos dias antes da paragem para as selecções mostraram um Porto com a casa a arder. Desde então aqui fica um resumo das últimas 2 semanas.
Cancella Abreu foi despedido da Sportv por ter criticado o timing da dispensa de Pepe da selecção.
Henrique Araújo foi castigado com um jogo por criticar a arbitragem.
Benfica foi castigado em mais de 60000€ por ter criticado também as arbitragens.
E acho que me esqueci aqui de algumas coisas. O meu foco nem é falar da gritante disparidade de atuação dos vários organismos noutros casos bem mais graves. O meu foco é mesmo esta demonstração de poder. Foram 15 dias a querer mesmo mostrar quem manda no futebol português, e o que acontece a quem se meter com eles. Fontelas Gomes já mostrou que percebeu bem a mensagem com as nomeações para esta jornada.
Este mês e meio para o Porto não vai ser só importante para o resultado deste campeonato. Pode ser mesmo decisivo para os próximos anos do Porto. Já se percebeu que algo não está bem ali. Eu fiz um post sobre a derrota do Porto com o Brugge por uma razão. Eu já vi o Porto de Conceição perder e ser goleado mas nunca tinha visto dentro de campo o comportamento que vi daqueles jogadores. Isto a juntar ao silêncio de todos os pesos pesados do balneário e do próprio treinador nos dias que se seguiram. Já para não falar no desviar de atenções com todos estes casos.
O Porto vai jogar com o Braga que já demonstrou poder lutar pelo titulo este ano. Se o Porto colapsar neste mês e meio arrisca-se a não ir a Liga dos Campeões na próxima época e isso vai rebentar com o que resta das finanças do clube. Isto a juntar as criticas que já se fazem ouvir dos adeptos. Artur Soares Dias já vai para o resgate hoje e amanhã temos Rui Costa, Luis Ferreira e Sergio Jesus (falarei deles) para nos fazer escorregar. Vão dar tudo para sairmos do Dragão em Outubro já atrás deles. E prometem consegui-lo a qualquer custo.
Sem comentários:
Enviar um comentário